quarta-feira, janeiro 19, 2011

Fragmentos de sonho


Tardes sublimes, augustas, serenas
Pairam em meus pensamentos vagos...
Lembranças saudosas, doces, amenas
Restam de sonhos, soturnos, amargos...

Quanta ternura na alma está acesa!
E luzes festivas de teu sentimento...
Vem a luz branca de pura beleza
Vem para alma com gozo e alento...

Tardes sublimes e que lentamente
Findam serenas do amor fenecido...
Somente o adeus de teu beijo ardente
Somente o sonho, de sonho florido...

Feliz de quem, do amor concebido
Agraciado com sonhos mais belos,
Que na lembrança vai embevecido
Dormir sob os seios, lindos, singelos...

6 comentários:

Sonhadora disse...

Meu querido

Que bom que voltaste...estava com saudades de ler os teus poemas de puro amor...de encantamento e que muito me dizem.
Espero que estejas bem e sereno.

Deixo beijinhos com carinho
Sonhadora

Toninhobira disse...

Sempre uma inspiração magistral com as palavras na missão do registro da grande emoção.Saudade, saudade em forma de canto.Bem vindo amigo.Meu abraço de paz e o desejo que esteja bem.

ValeriaC disse...

Que poema mais lindo querido... que alegria imensa em meu peito, ver que está de volta meu amigo do coração... quando voltei de ferias não quis aceitar sua despedida, e por isso mesmo não deixei lá nem uma palavra, assim como não quero me despedir da Flor da Vida nossa amiga... voces são amigos tão queridos, que não quero ficar longe de voces...
Antonio voce é um ser humano maravilhoso e o mundo precisa da manifestação de pessoas como voce, para que se faça um lugar melhor pra se viver...
Fique na paz amigo...tenha uma divina semana...beijinhos
Valéria

M@ria disse...

Um Poeta, quando fala às estrelas
Elas atenciosamente escutam.
Não questionam e jamais refutam
O que o poeta tem para dizê-las.

Jenário de Fatima

Beijos & Flores! Feliz Semana!M@ria

Celina disse...

Oi Amigo é com muita alegreia que recebo a tua colta, quando vc anunciou que iria se retirar por motivo de saúde o que eu te disse lembra-se? vá e volte.Vc está de novo entre nós, não sbes calcular a nossa alegria , nossa sim, porque todos estão sentindo a alegria da tua volta , que isto amigo nos privar de tanta beleza! Um abraço cheio de carinho, e obrigado pela visita.Celina

TITA disse...

Registo com agrado e emoção a sua visita ao meu humilde cantinho e o seu comentário.É uma honra para mim...Estes fragmentos de sonho são um momento de beleza profunda.Desejo que nos visitemos mais vezes.Eu voltarei aqui de certeza.Um abraço fraterno e solidário.