quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Amor Transcendente


Vê como o amor te transcendentaliza?
Vê que transfiguração divina há em teu olhar?
No apogeu do amor que te unge e diviniza
Tu és a beleza mais celeste, no clarão de um luar!

Que mistério te faz linda, no afago de uma brisa
Florescendo em tua alma, como deusa do Oriente?
São teus beijos e perfumes, que em sonho me avisa,
Dos lirismos de um céu, divinal Onipotente!

É um sonho lírico, devaneios do amor
Onde um sentimento de singela afeição
Passa por teu céu, gracioso, soberano!

És feliz, oh flor luzente amorosa!
Vai aos gozos de místicas paisagens!
Fazei da dor, a felicidade e o gozo humano!

20 comentários:

Zil Mar disse...

Oi Poeta....

Suas palavras me levam de Alfa a Ômega...

"A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega."Ana Jácomo

grande bjo!

Zil

flor de jasmim disse...

Teus poemas, tuas palavras doces. Ao ler elas por momentos tiram a tristeza que existe em mim.
Muito obrigado.
Beijo

Borboleteando disse...

Gosto muito de borboletear por aqui...
Me sinto feliz, me sinto em outro tempo, outro lugar...
Beijos
bom restinho de semana

Madame Sucralose disse...

Comovente, como tudo o que vc escreve.
Bjs
Madame Sucralose

Madame Sucralose disse...

Comovente, como tudo o que vc escreve.
Beijos,
Madame Sucralose

Van disse...

Beleza e leveza inebriantes nesse poema

Beijos!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amigo muito estimado, hoje só venho deixar o meu abraço e os meus beijinhos de luz e paz na tua alma.

ValériaC disse...

Absolutamente maravilhoso poema... divino!!!
Que imagem bem escolhida...adoro estes trajes tão bem elaborados...
Meu querido tenha um final de semana pleno de serenidade e alegrias...
Beijinhos
Valéria

Sonhadora disse...

Meu querido

Passei para te deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Zen disse...

Querido poeta, pelo pouco tempo que nos conhecemos, me surpreendo cada vez mais com seus lindos poemas. O quadro oriental é lindíssimo!
Na verdade as mulheres têm energias que surpreendem aos homens. Elas enfrentam dificuldades e, contudo tem felicidade amor e alegria. Sorriem quando queriam gritar, cantam quando queriam chorar, choram quando são felizes! Beijo. Paz e amor. Sandra.

Mel Braga disse...

Menino poeta... seus versos sempre encantados são de um imenso bom gosto...
Passear por sua escrivaninha é simplesmente mágico...

amei!!!beijos

Celina disse...

Oi amigo,que poesia linda!!
Vim agradecer a visita e o comentário e não poderia deixar de elogiar a maestria como vc usa as palavras e transforma tudo em beleza.Feliz final de semana.
Abraços Celina

Maria disse...

Amigo sempre excelente, um poema maravilhoso e uma foto linda.
Tenha um bom Fim-de-semana.
Beijinhos
Maria

Madame Sucralose disse...

Querido amigo,

Gostei das mudanças que foram realizadas no seu blog e é inacreditável o quanto elas conseguiram torná-lo ainda melhor ... Sou apaixonada pelo seu texto e fico sempre muito curiosa para ver qual será a próxima imagem postada. Antes de ler a poesia, detenho-me por alguns minutos contemplando as imagens. Suspiro sempre que te ouço falar de amor. Beijos.
Madame Sucralose

Madame Sucralose disse...

Querido amigo,

Gostei das mudanças que foram realizadas no seu blog e é inacreditável o quanto elas conseguiram torná-lo ainda melhor ... Sou apaixonada pelo seu texto e fico sempre muito curiosa para ver qual será a próxima imagem postada. Antes de ler a poesia, detenho-me por alguns minutos contemplando as imagens. Suspiro sempre que te ouço falar de amor. Beijos.
Madame Sucralose

Toninhobira disse...

Lindissimo amigo, com a imagem maravilhosa.Soneto de pura luminosidade do amor que vive entranhado na alma mais poetica.Abraço e toda admiração.

Pablo & Florbela disse...

Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma,
mas com certeza não serei
a mesma pra sempre."

(Clarice Lispector )

Feliz Domingo e uma semana abençoada!
Beijos de coraçao prá coração...M@ria

Rosa Mattos disse...

Tem sentimentos que nos levam além. Além de quê? Além de onde?
Ninguém sabe. Amor é pra sentir. E os poetas que escrevem sobre o amor, são anjos que colocam asas nos pensamentos do leitor. ;)voei!

/parabéns/bela inspiração/!

Maria Luisa Adães disse...

Vozes de minha Alma


Estive no Brasil bastante tempo.
Tenho residência em São Paulo e por
vezes me ausento.

Tinha saudades tuas, amigo de minha alma.

Se me esqueceste, não me digas, não
quero saber!

O teu poema é romântico, divino e
humano e sua beleza nos transcende.

Não há comentários a fazer! Todos
seriam pobres!

Por isso apenas digo:

Quantas e quantas doutrinas
tantas e tantas filosofias
caminhos inúmeros e infindáveis.

Enalteço os que procuram, os que escutam,
bendigo os isolados e os desconhecidos deste Mundo,
amo os agredidos e os "não entendidos".

Procuro sem cessar os que me podem
acompanhar...
Aqueles que me podem ler e aceitar.

Olho por entre a multidão que me rodeia
e grito a minha súplica
e estendo a minha mão.

Mas não me respondem...alheios ao que digo...

Mas continuo
a acreditar, neles e em mim.

Com ternura te ofereço, o melhor
que posso dar.

Maria Luísa

Multiolhares disse...

o amor cria uma beleza transcendental, a vida fica como um arco iris
o teu poema é divinal
bjs