terça-feira, fevereiro 08, 2011

As Pedras Clamam...



Ó pedra, pedra... Ó grandiosa penha!
Pedra em que do meu caminho faz
Fronteira que no céu desdenha,
Misteriosa, mítica, símbolo da paz!

Tanta grandiosidade, nessa solidão!
Primitiva herança da soberba imensidade
Altares, monolíticos e do tempo são,
Testemunha eterna da Divina Santidade!

Obeliscos nessa terra deslumbrante!
Solenes esculturas, cinzeladas,
Nos desejos, do mistério sacrossanto.

Ó gigante adormecida, colossal gigante!
Misteriosas visões atravessam desoladas
A vida se acabando, dolorida e em pranto.

Pedra Altar



Às vezes fico um instante
Aquela pedra contemplar
Solitária no meio da mata
Parece um grande altar
Devoto alguns instantes
Uma prece a meditar
Ofereço a ti ò Deus
Meu corpo naquele altar
Assim como Isaque
Também me poupará
A pedra é um convite
Ao seu alto me levar
Quem sabe lá de cima
Meu caminho avistar



11 comentários:

Maria disse...

Sempre magnifico amigo!
Hoje vim especialmente para agradecer o seu carinho por ter comemorado comigo o aniversário da minha mãe.
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
Beijinhos
Maria

alma de pássaro disse...

Hoje tem sido um dia muito complicado na minha vida pessoal. Para ser sincera,não estou muito bem,mas estas palavras... Maravilhosas! muito obrigado.
Abraços

Toninhobira disse...

E nestas pedras depositam suas maculas e dores como oferenda na busca de uma graça da felicidade.Brilhante esta sua inspiração nesta linda visualização.Meu abraço.

Celina disse...

OI amigo que maravilha de inspiração, que versos tão lindos tando o dedo de Deus ,no meio dos outros penhascos, e ao mesmo tempo vc lamentaa triteza das vítimas em sofrimento. Parabens amigo um abraço, Celina

M@ria disse...

Quando te falo e sei que me ouves
sinto como se minha voz voltasse
como um eco através dos horizontes
e apenas por isso
já sou feliz.

Lou Witt

Beijos e carinhos meus......M@ria

Gudrun disse...

The nature is fantastic, beautiful mountains.
Have a nice day

Magia da Inês disse...

Olá, poeta!
Amei... uma ode à natureza linda e exuberante dessa nossa querida terra.
As imagens são um espetáculo à parte.
♥ Boa quarta-feira! ♥ ° º
° ♥ °º ♥ °º
° ·.·.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempre muito agradável ler poesia.
Obrigada por me dar essa possibilidade.
Um beijinho/Irene

helia disse...

Lindas Fotos e lindo Poema!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Olá meu amigo, ainda um pouco cambaleante venho deixar o meu abraço de amizade e carinho, beijinhos de luz e paz.

Claudio Poeta disse...

Rapaz! Gostei demais! Aplausos efusivos! Que linda visão!!! - Parabéns, meu amigo! - Abração