terça-feira, fevereiro 22, 2011

Essência de uma Flor

Quando a alma floresce na incerteza
E os pensamentos vagos à noite vão
Vêm os lívidos fantasmas da tristeza
Para rebuscar-te na força da solidão



Ecoando em tristeza, prantos e soluços
Quando vais às dores dos teus lamentos
Nessa cadeia, sem flores e sem os frutos
Na fogueira fria, vertida dos sofrimentos



Pra curar teu coração ferido e magoado
E conter as lágrimas soturnas, ardorosas
Do teu sonho, sofredor amargurado,



-Levanta ao céu que te acolhe em festa
Com tua alma agraciada, nevoenta
Para a noite do amor que te completa...

11 comentários:

M@ria disse...

teu riso é uma cascata
borbulhante
no meio do bosque
e água fresca, é brisa leve
é um sopro de mar
em noites de verão

£una

Boa Noite com poesia......M@ria

Van disse...

o amor...
O amor tudo cura, tudo resgata e salva.

Gostei muito dos eu blog, cheio de harmonia e lindos posts.

Se quiser me visitar e me seguir também, me fará feliz

http://retalhosdoquesou.blogspot.com

Beijos!

Pablo & Florbela disse...

Árvores! Não choreis! Olhai e vede:
-Também ando a gritar, morta de sede,
Pedindo a Deus a minha gota de água!

Florbela Espanca

Feliz Noite! Beijos & Flores...M@ria

Zil Mar disse...

Oi Poeta...

Fico sentindo suas palavras...

é um abraço na alma ler seus versos...

tem presente pra vc no:http://paginasdelembrancas.blogspot.com

bjo amigo Poeta!

Zil

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo por e simplesmente. è como se eu tomasse um calmante ao ler-te.
Beijo

Amapola disse...

Nossa... Que maravilha!!

O ritmo desse poema, lembrou-me "Castro Alves".

Um grande abraço.

Muito obrigada pela sua gentileza e carinho.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu amigo, meu bom Samaritano é assim que te vejo, aquele ser tão puro de alma e coração, que quanto mais dá mais tem para dar, e, é feliz assim.
Amigo apenas te posso desejar sempre o dobro daquilo que tu é, saudades das nossas conversas sim tenho, mas na minha alma sempre tem um pouco de tudo para te desejar, apenas o bom da vida, beijos de luz e muita paz.

Toninhobira disse...

Assim fala o coração quando ele esta cheio desta essencia revestida de amor, para cantar o mais nobre sentimento que vem e assanha as coisas da alma.Lindo amigo,brilhante mesmo. Meu abraço de paz.

Multiolhares disse...

as noites e as incertezas ...mas o amor tudo purifica
bjs

Crisálida disse...

Me emocionam os seus versos... Você parece captar o mais profundo da alma de um ser em aflição... Transforma tristeza em líricos versos, e assim embala o mais ferido e triste coração!

Parabéns pelo talento e sensibilidade!

Beijos

ValeriaC disse...

Lindos versos...mesmo em meio a solidão e tristeza, há esperança..."Levanta ao céu que te acolhe em festa
Com tua alma agraciada, nevoenta
Para a noite do amor que te completa..." lindoooo isto...
Beijinhos e minha gratidão imensa por sua companhia e amizade.
Valéria