domingo, fevereiro 13, 2011

Galeria dos Miseráveis

Os miseráveis,
E os andarilhos
São estrelas apagadas
Vagando nas galerias,
Abaixo das construções...

Os desafortunados
Choram em direção
Em busca do Reino de Deus
Já que o Paraíso acolherá,
Certamente um ladrão...

Os malabaristas,
Fazem da rua um circo
Com platéia de milhão
Onde o show não acaba
Somente na contramão...

Atores segregados
Pela toxicologia humana
Representam o que são
Sem Disney, sem devaneios
Somente a crakolândia,
Reduto da perdição...

Galeria dos anônimos rotos
Pública e para todos demais!
Expõem debaixo dos viadutos
Abaixo da superfície,
A arte dos marginais...

14 comentários:

Zil Mar disse...

Não tenho palavras pra dizer o que sinto em ler seu poema...

É real demais!!!!

Trasformar em versos...e poesia essa realidade...só vc Poeta!

Meu carinho e admiração!

Zil

flor de jasmim disse...

Um post extraordinario. É uma verdade que dói, talvez por o ler em seu poema atenue um pouco mais essa dor, mas a realidade existe infelizmente. O que me deixa sem palavras.
Beijinho

Valquiria Calado disse...

Infelizmente é o meio social e espiritual a causa de tanta miséria, mas eu creio que Deus chora o sofrimento do seu povo, e sei, por que tem na Palavra, a ignorância é a dona de muita dor, os valores daqui, criados pela humanidade, destrói o homem, o ser humano vale pelo que tem, pelo que dá, o descaso e o repudio, leva a muitos a auto-destruir-se pelo fato de não se sentir integrado.

abraço amigo.

JOSUÉ disse...

Parabénss pela mensagem.

Valéria Gomes disse...

Que bom reencontrá-lo!!! Da última vez que o procurei, não consegui encontrar a sua página. Fiquei muito triste por pensar que foste embora. Feliz por lê-lo novamente!!!

Beijos de passarinho!!!

Multiolhares disse...

a tua mensagem é forte, dura, a realidade que vimos a cada dia, e não esta fácil modificar por mais que nos possa doer, existe tanto por fazer.
Bj

Maria disse...

Querido amigo, como os seus versos retratam de forma brilhante, verdades bem dolorosas e que existem por todo o mundo.
Tenha uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo venho neste fim de tarde deixar, com carinha a minha saudade.
Que Deus te proteja, guie o teu destino e leve para ti meu doce beijinho.

````````{*\~\_______
```````{```\`<:<:<:>:>
``````{~`*`\((((((^^^)
`````{`*`~((((((( `●`●
````{`*`~`)))))))). _ ' ).
````{*```*`((((((('\ ~
`````{~`*``*)))))`.`\
``````{.*~``*((((`\`\))_.♥-
````````{``~* ))) `\_.-'``
``````````{.__ ((`-*.*
````````````.*```~``*.
``````````.*.``*```~`*.
`````````.*````.````.`*.
````````.*``~`````*````*.
```````.*``````*`````~``*.
`````.*````~``````.`````*.
```.*```*```.``~```*``~ *.
..*``~```````````~`````*. Que o anjo te proteja*
**~~* ~~* ~~* ~~* ~~*.*Franciete**~~

Flor de Lótus disse...

A situação retratada no poema é mais comum do que se imagina, não só nas grandes cidades,como nas pequenas também. E o que mais me incomoda é saber uqe isso não vai mudar tão cedo a não ser que o povo se revolte porque contar com a boa vontade do governo é total perda de tempo...
Uma ótima semana!
Beijosss

Sandra Botelho disse...

Uma realidade cruel ...Um triste e belo poema. Parabens querido amigo.
bjos achocolatados

ONG ALERTA disse...

A realidade sempre machuca, beijo Lisette.

José disse...

Obrigado pela sua visita, foi bom telo por lá.
É uma triste realidade dos nossos dias, ou de todos os tempos.

abraço,
José.

Amor feito Poesia disse...

Tu enxergas o profundo, Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração, Eu vejo a imagem

Padre Fabio de Melo

Uma semana de Paz e alegrias! M@ria


OBS:Te espero aqui no meu novo espaço
http://mariabozoli.blogspot.com/

*************************************

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo, acho que S.Valentim não unia as pessoas só pelo amor carnal, mas sim e também pelo espiritual, e é com esse amor espiritual que venho hoje aqui saudar mais uma vez a nossa linda amizade. Que nasceu um pouco perturbada por tanta delicadeza quase como desconfiada, mas hoje graças a Deus eu te digo bendita a nossa amizade, porque ela vale mais do que os eternos diamantes, e, é com essa amizade que te venho desejar um feliz dia, junto de quem tu amas que de certo são teus familiares, e, te deixo com muito carinho uma parte do meu coração. Embora seja pintura mas a nossa amizade vale muito mais e que mesmo que ela acabe no tempo, e coexista no espaço. mesmo com este marzão pelo meio beijinhos floridos com flores de Portugal.

________(¯`: ´¯)▓▓)
_______(¯ `•.\|/.•´¯)
____(▓(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓▓)
____(▓▓(_.•´/|\`•._)▓▓▓▓▓)
____(▓▓▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓▓_▌▌_▓▓(¯`:´¯)▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓__▌▌_(¯ `•.\|/.•´¯)▓▓▓)
__(▓▓____▌(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓)
___(▓▓___▌▌▓(_.•´/|\`•._)▓)
____(▓___▌▌▓▓ (_.:._)_▓)
_______(▒❤▒) _____ (▒❤▒)
_____(▒❤▒▒❤▒)__(▒❤▒▒❤▒)
___(▒❤▒▒▒▒❤▒)(▒❤▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒ ❤▒▒▒▒▒▒❤▒)❤
___(▒❤▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
____(▒❤▒▒▒▒▒▒▒▒❤▒▒▒▒) ❤
______(▒❤▒▒▒▒❤▒▒▒▒❤▒)
________(▒❤▒▒▒ ❤▒▒❤▒)
__________(▒❤▒▒▒❤▒▒)
_____________(▒❤▒▒)Adoro você
_______________(▒)