domingo, fevereiro 27, 2011

Semeadura

Vês? É o renascimento do amor!
Nascido de uma última quimera;
O Outono! Foi o pai de uma flor,
Semeado, no botão de Primavera!

Quando, a paixão que tudo gera
No amor perfumado dos teus lírios;
É a sina, que na alma persevera
Com os beijos sedutores e delírios

  Da chama que não apaga, da lembrança
Que vem dos carinhos imensos
Do que foi uma fúlgida esperança  

Dos sentimentos, angélicos e encantos,
Do amor, que em ti eu semeei
E fecundado sob dores e os prantos...

17 comentários:

LUCONI disse...

Num jardim de flores, entre as estações do ano, fizeste um lindo poema, mais uma obra sua repleta de amor e com uma mensagem belíssima, beijos Luconi

Anônimo disse...

"É a sina que na alma persevera"
O amor é mesmo assim poeta... As vezes até tentamos fugir, mas a alma nos desnuda sempre diante desse sentimento...

Seu poema é divinal!
Sucessos e muita inspiração,
é o que desejo pra ti.

Abraços.
Crisálida

Amor feito Poesia disse...

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só

(John Lennon)

Feliz semana e beijos meus! M@ria

Van disse...

lembranças de uma semeadura, nada melhor!

Tem um afago para voc~e em meu blog, é meu agradecimento, passe lá depois

Beijos!

ValeriaC disse...

Seus versos são tão lindos...exalam o perfume de sua alma...adorei...
Meu querido tenha um semana de serenidade, alegrias e muito amor.
Beijos
Valéria

flor de jasmim disse...

Vozes da Minha Alma
Estas palavras são demasiadas reais pois o amor é mesmo assim. Não existe sentimento mais teimoso que o amor, o amor para mim está acima de tudo. Lindo este poema neste lindo jardim, maravilha. Adorei.
Beijo

Borboleteando disse...

Encantada com o belo poema!...

Sua alma exala o mais doce e inebriante perfume que pode existir é uma fonte que somente a poesia pura da alma é capaz de enxergar e traduzir...
Faz-nos embriagar com sua essência...

Beijos uma linda semana

Amapola disse...

Bom dia, querido amigo poeta.

Nossa... Obrigada pelo lindo poema!!

Um grande abraço.

Tenha uma semana cheia de paz e alegrias.

O Árabe disse...

Infelizmente, irmão, esta é a forma que mais comumente encontramos, para fecundar o amor. :) Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Sonhadora disse...

Meu querido

Tanto amor e paixão no teu poema, só quem ama muito pode escrever assim, com tanta ternura no coração.
A imagem é linda...fez-me voltar no tempo e lembrar-me de mim.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

rosa-branca disse...

Lindo e intenso como sempre. Adorei. Beijos com carinho

Madame Sucralose disse...

Hoje a semeadura, amanhã a colheita.
Bjs
Madame Sucralose

♪ Sil disse...

Que lindo jardim de flores.

Um texto lindo, lindo...que eu nem tenho muito a dizer, apenas sentir.
E é um sentimento tão bom, de leveza, ao te ler!

Um abração!

Ingrid disse...

perfeito semear em lindos versos..
colher e se deleitar..
abraços.

Zil Mar disse...

Poeta vc é um semeador de palavras...que fecundam nascendo versos e poesia...

LINDO DEMAIS SEU POEMA!!!!!


tem um carinho no **páginas de lembranças**

meu carinho sempre!

Zil

Van disse...

Eu é que agradeço muito, pelos poemas, pela generosidade!

Clik disse...

Amigo Antonio!

Que belo Poema!

Meu e-mail para contato :

clikweb@live.com!

Estou esperando seu Poema!

Adriano.