domingo, fevereiro 20, 2011

Teus Silêncios

Mundos silenciosos, profundos silenciosos!
Selados por uma paz, de uma doce melancolia
Embalam os teus seios, balsâmicos amorosos
E todos os sentimentos, do amor que te nutria

Sonho harmonioso, de doces contemplações
Do amor abençoado, do amor que me abraça
Segreda em minh’alma, palavras e sensações
Em teus vagos desejos de sonhos que me enlaça

Mas quanta ansiedade, vertida desta ternura
Do amor que eu nutri, por santa musa divina
Nas âncoras profundas, de sonho e aventura
Doado com todo afeto à Flor, que me ilumina

Alma doce, mas ferida, tristonha e palpitante
Que sonha com estrelas, cintilantes solitárias
Do sonho transfigurado sensual e fascinante
Dos mistérios de amor, de canções imaginárias

Tens ais de um adeus, de trêmulo castigo
Que lembra uma oscilante estrela que erradia
É como o ramo seco, ao vento sobre o jazigo
É como vejo teu ser, em dores com agonia

No teu ser de silêncio, de sonho e esperança
Tão doce e silenciosa, das flores e dos desejos
Rebenta na singeleza, em vida e temperança,
Quando em esplendor, revives em doces beijos!

20 comentários:

flor de jasmim disse...

Lindo...Por e simplesmente. O silêncio quase sempre me diz tanto.
Beijo

Crisálida disse...

Não sou dígna de comentar tão doce e brilhante poema... Li em silencio, gravei no coração, e vou embora embalada pela emoção...

Poeta,
desejo-lhe paz
nesta tarde de domingo.
Beijos

Toninhobira disse...

Dolorida inspiração na lembrança da alegria de amar de se deixar levar na pureza de um sentimento que se viveu e deixou a alma assim.Belo poema amigo com a carga perfeita da melancolia que encerra.Meu abraço de admiração.

Borboleteando disse...

Simplesmente lindo!!!
Bjs
Ótima semana

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

que poesia linda , falar de silêncios....existem tantos....
com silêncio parto e deixo aqui meu carinho e admiração.

Amor feito Poesia disse...

Feliz e abençoada semana!
Beijos meus...M@ria

Claudio Poeta disse...

Lindos versos! Linda imagem! - Parabéns! - Abração

Líricas Imagens disse...

"Sem atenção, à deriva..
Pelo mundo, sem casa,
Sem hora, sem instante...
Alguém mora por mim
E eu existo longe... "

Dú♥Karmona®

Feliz semana e beijos meus! M@ria

ValeriaC disse...

Que magnífica sua inspiração amigo.. por isso és Poeta...versos de tocar a alma...
Que seja de alegrias sua semana...beijinhos
Valéria

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

A vida é nuvem que passa
o tempo é água a correr
esta vida só tem graça
se a soubermos viver.

Beijinhos de luz e paz

Sonhadora disse...

Meu querido

O amor brota do teu coração em palavras tão doces como tu.
Bendita musa que te inspira a escreveres tanta beleza...escorre dos teus poemas muito amor e paixão.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

O Árabe disse...

Admiro, meu irmão e amigo, a beleza e o vigor da tua poesia! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Vinicius.C disse...

As vezes o silencio grita, o que nem em pranto conseguimos contar... linto texto!!

Um exelente inicio de semana!
Nos encontramos no Alma.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amigo estou seduzida pela sua
poesia, mas também admiro o homem
que a sente e escreve.
Beijinho
Irene

Maria Marluce disse...

Esse tom melancólico de teu poema nos convida a ouvir o silêncio dentro de nós e assim entender cada fio de inspiração que tece o teu belo poema. Obrigada pela visita, estou te seguindo, espero contar contigo mais vezes aproveito para te indicar solarc leituras e escritas. Boa semana.

TITA disse...

Poeta,o silêncio é o único amigo que nunca trai.Belissímo poema.Um abraço.

Pablo & Florbela disse...

Vou rodando e encontrando
cada palavra no seu lugar
e quem sabe posso rimar
uma prosa que vire poema.

Mando Mago Poeta

Agradeço a visita...Beijos meus! M@ria

Amapola disse...

Bom dia, querido amigo poeta.

Esse lindo poema chegou e fez morada no meu coração.

Um grande abraço. Tenha uma semana cheia de paz e alegrias.

Silene Neves disse...

Olá Querido Poeta...!

Há muito tempo estou em falta contigo...! Me desculpe!

Venho para agradeçer-lhe e ficar para te seguir tbm!

Grata pelo carinho e presença... quanto ao poema...somos dois corações iguais nesse momento então... todas aquelas linhas nasceram como "vozes da minha alma"...!

Deixo a ti... meus beijos e meus carinhos tbm!

Sil

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

lindo seu poema adorei conhecer seu blog,gosto muito de poemas lindos como este,ja sou seguidora de seu blog venha conhecer o meu ,,

um abraço marlene