quinta-feira, março 10, 2011

Fado Amoroso


A noute cintilava quando a luz nascia
Na clara vastidão das solidões ingratas
Em cânticos de prelúdio e as serenatas
De alva sonoridade, e tanta melancolia

Mas ainda ouço teu fado com ternura
De tão sublime, merencória nostalgia
Das lembranças, não sei qual foi o dia
E dos cânticos melodiosos de candura

Ah... E por este sinfônico arpejo
Nos incensos dos turíbulos, eu vejo
Teu ser nos aromas de áureos fados

Os sentimentos lutuosos retornam...
Os plenilúnios em minh'alma choram
Guitarras, cantorias, tua voz, afagos...

Créditos da Imagem:
http://poetik4ever.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

28 comentários:

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Vou aplaudir de pé.
Beijo

piedadevieira disse...

Oi, meu amigo.
O que houve?Conta pra mim. Não consegui acessar o seublog, deu inexistente.Só conseguientrar através de um comentário seu em outro blog.
Saudades de você.

TITA disse...

Como poderia a noite não cintilar ao som de tão belo poema?Tudo isto é beleza,vida...Tudo isto é fado.Um grande abraço.

Ingrid disse...

tuas vozes encantam.. a Amália.. pura melodia..
lindo! beijos..

Van disse...

há em todos nós um pouco da melancolia de um fado

Lindo!

Flor de Lótus disse...

Lindos versos meu caro amigo!
Um ótimo fim de semana!
Beijos

Flor de Lótus disse...

Ah olha só,essa semana tive meu primeiro texto publciado num jornal contando a história de Marina e Aurora, passa lá no blgo e vê.
Beijos

Sonhadora disse...

Meu querido

Estou aqui...do outro lado do mar...mas ouvindo este fado que me entra na alma e saboreando o teu poema...uma doce calma.


Beijinho com carinho
Sonhadora

Claudio Poeta disse...

Lindo demais! - Parabéns, meu amigo! - Abração

Barbara disse...

Que inspirador, adorei! *-*

Que bom que meu texto cnseguiu tocar-te, fico feliz :D

Beijo grande!!

Vinicius.C disse...

Nossa que delicia!

Um fado, ouvir e ver é como esquecer os problemas mesmo que eles nao nos enqueçam poxa eu adorei!

Desejo um ótimo fds!

Nos encontramos no Alma.

Vinicius.

piedadevieira disse...

Estou aqui novamente,meu amigo,e muito feliz por sua presença nos meus olhares,hehehe.
com toda essa tragédia aqui nãome dei conta do acontecido.
beijos

Silene Neves disse...

Sabe... Querido Poeta!

As vezes tenho a "impressão" quase certa que já te conheço! Tudo aqui é muito semelhante e tem o "respirar" de um outro blog com esse mesmo nome. Porém, abandonado pelo autor!

Mas... me desculpe! Penso ser vc o mesmo autor... desde o primeiro dia que estive aqui!

No mais... tudo aqui é lindo e poético!

Beijos meus... tenha um fim de semana de paz e alegrias!

Sil

Com carinho

Maria disse...

Querido amigo excelente, meus sinceros parabéns.
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

Silene Neves disse...

Querido Poeta!

Não imaginas como fiquei feliz de saber que realmente é vc!

Meu coração não se enganou! Na sua última postagem do outro blog que vc se despede de todos... eu fiquei muito triste.

Agora... mais feliz com vc por perto... deixo meus beijos e meus carinhos pra ti!

Sil

Celina disse...

Oi querido amigo, que homenagem linda a nossa Amália Rodrigues. com certeza onde ela estiver vai ficar feliz com tão linda e inspiradores versos, Bravo! Cada dia que passa os teus versos vão ficando mais criativos e lindos. Um abraço Celina.

OZNA-OZNA disse...

esta asturiana se queda de tu seguidora por la bella esencia que regalas, un besin muy grande.

M@ria disse...

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

Eugénio de Andrade


Beijos poéticos e o meu carinho...M@ria

Multiolhares disse...

A noite nasce, a vida é um fado que carregamos de sabor agridoce
bom fim de semana
bjs

Amor feito Poesia disse...

Que minha simplicidade,
deixe o rastro
da luxúria de minha alma.
O mais,é nada.

Patty Vicensotti

Beijos poéticos e perfumados...M@ria

Pablo & Florbela disse...

quase hora de anoitecer o mundo,
jogar a noite por cima das casas,
mas ele continuava preso no instante
em que foi capaz de mexer as asas.

Rita Apoena

Amor & Paz no seu Domingo!
Beijos poéticos.....M@ria

Pablo & Florbela disse...

quase hora de anoitecer o mundo,
jogar a noite por cima das casas,
mas ele continuava preso no instante
em que foi capaz de mexer as asas.

Rita Apoena

Amor & Paz no seu Domingo!
Beijos poéticos.....M@ria

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amália...Amália...sempre.
Vim desejar bom dominho.
Beijinho
Irene

Evanir disse...

Bom Dia..
Um lindo e feliz Domingo beijos no coração,Evanir.
http://aviagem1.blogspot.com/

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro amigo!Obrigada pelo carinho de sempre!
Um ótimo e abençoado domingo!
Beijosss

AFRICA EM POESIA disse...

Neste momento quero expressar aqui a minha solidariedade a todas as Famílias atingidas pelo tsunami .ONDA DEVASTADORA


Onda devastadora, cheia de beleza
Que rapidamente se transformou...
E destruiu tudo por onde passou...

Correu com loucura pela praia...
Saltou montes e vales...
Tudo levou e tudo varreu...

Onda sem compaixão...
Que entre os seus longos braços...
Tudo levou, pais, mães e filhos...

Sem piedade levou o amor da família...
Levou também o trabalho da terra...
E deixou, apenas a dor...

Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
E tu onda devastadora...
Soltaste os teu braços...
E calmamente te foste!...

LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

Neste momento quero expressar aqui a minha solidariedade a todas as Famílias atingidas pelo tsunami .ONDA DEVASTADORA


Onda devastadora, cheia de beleza
Que rapidamente se transformou...
E destruiu tudo por onde passou...

Correu com loucura pela praia...
Saltou montes e vales...
Tudo levou e tudo varreu...

Onda sem compaixão...
Que entre os seus longos braços...
Tudo levou, pais, mães e filhos...

Sem piedade levou o amor da família...
Levou também o trabalho da terra...
E deixou, apenas a dor...

Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
E tu onda devastadora...
Soltaste os teu braços...
E calmamente te foste!...

LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

um beijo e boa semana