domingo, março 20, 2011

Lacrymosa Flor


É impossível descrever tamanha beleza
Nesta flor singela de raras aparições
Não posso mensurar tamanha beleza
No perfume, vertido dos lindos botões

Mas é quando a saudade me abraça
É quando no âmago da minha solidão
Rebusco nos céus, o ar de tua graça
Rebusco no fundo do meu coração...

Ninguém procura, a rosa negra desolada...
-És tão singela, no despertar do alvorecer,
Em ais, em luto, em dores, em espinhos!

Eu te avisto ao som de Lacrimosa melodia
Nas celestiais visões contemplativas
Por onde estavas, entre amores e carinhos...

23 comentários:

Vozes de Minha Alma disse...

Reedito este poema, e junto a ele, o comentário de minha querida amiga Sonhadora, do blog Rosa Solidão.

"Meu querido

Novamente a ler este poema...é um dos que mais me toca...talvez por eu ser uma rosa negra.

Beijinho com carinho
Sonhadora

28 de janeiro de 2011 18:19"

Rosa Mattos disse...

"Em ais, em luto, em dores, em espinhos!"

Poema & Sinfonia, sublimes. Escutar a orquesta enquanto se lê o poema, faz a gente se emocionar.

Querido poeta, obrigada pelos comentários, no meu Contos e no Ostra. Muito grata mesmo.

Bom domingo/! ♥ bj

Ingrid disse...

lindo mesmo...
intenso em dores..
beijos e bom domingo

Evanir disse...

Hoje dia 20 de março..
Dia do blogueiro
nesse endereço te presente para você
Esta na postage.
E na sala Presnte Seus.
http://evanirgarcia.blog.uol.com.br/
Um lindo e abençoado Domingo.
Beijos carinhos .
Te espero na Viagem

http://aviagem1.blogspot.com/
email
evanir_garcia@hotmail.com

MM - Lisboa disse...

Eu gosto do poema. Não vejo é a lacrymosa..

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Nunca é demais ler e reler um belo poema, saudade, solidão, arrepia de tão intenso que é e tanta dor que existe nele.
Beijo meu amigo.

MM - Lisboa disse...

Já vi a lacrimnosa!

Zil Mar disse...

Poeta...

Sua poesia fala por sí só...é beleza pura!

meu carinho e um feliz dia!!!!!


Zil

Toninhobira disse...

A flor que abraça quando as lagrimas insistem em inundar a alma,numa linda inspiração na dor.Sempre um belo poeta na beleza da criação.Abraço amigo é bom estar a ler.

José Sousa disse...

Poderá não ter sido a primeira vez que venho até seu espaço. Lindo mesmo! não só a estética, que é lindissimo, mas também o que nele coloca. Tudo mesmo muito bom! São escritos que saiem da alma e que faz mexer com outras almas!

Tudo de bom lhe desejo e voltarei mais vezes aqui. Seja meu seguidor, serei seu também!

Um abração.

LUCONI disse...

Fez muito b em em reeditar, magnífico e reaslmente emociona quando o lemos enquanto a orquestra toca, lindo saudades, Luconi

Amigo seguindo teu conselho minha filhona vai fazer um site para mim, quando estiver pronto te convido, beijos Luconi

rosa-branca disse...

Lindo meu amigo uma pérola na escrita. Adorei.

Pode ser negra essa rosa
Vermelha, branca, amarela
É de todas a mais formosa
Embora triste e singela.

Beijos com carinho aos dois poetas

Rosa-Branca

Pablo & Florbela disse...

Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora

Raphael Bacellar

Beijos outonais e Feliz Semana! M@ria

Lindalva disse...

realmente um poema que toca muito fundo. Vi tuas pegadas no meu Ostra e fazendo o percurso de volta me deparei com teu cantinho (aplausos). Uma semana com muitas poesias tenhas!

Pelos caminhos da vida. disse...

Poema que toca profundo...

Bom dia amigo!

beijooo.

O Árabe disse...

"Ninguém procura a rosa negra, desolada"... e, entretanto, ela existe em todos nós. :) Boa semana. irmão; meu abraço. Salam Aleikum!

ValeriaC disse...

Meu querido, mais um poema de puro sentimento e emoção que transbordam da sua alma...
Que sua semana seja de alegrias infinitas...beijinhos
Valéria

Everson Russo disse...

A beleza e sutileza da flor do amor...abraços de boa semana pra ti amigo...

Janaina Cruz disse...

Quando a solidão nos estende braços largos nossos olhos aprendem a vislumbrar as belezas que muitos não conseguem enxergar.

Lindo poema de encanto e melodia

Abraços e ótima semana

Sonhadora disse...

Meu querido

Cheguei em silêncio...senti...e vou plena de poesia.

Deixo o meu carinho num beijo
Sonhadora

Peônia disse...

http://serendipityhw.blogspot.com/

Este é meu novo blog!
O anterior foi excluído devido a pessoas de má fé! Troque constantemente sua senha viu?!
Beijão.
Felicidade e paz!

Julliany kotona disse...

"Te desejo Nesta Semana
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões..."

Bjos de boa semana.

Magia da Inês disse...

Tão sensível e tocante...
Muito inspirado.
Beijinhos.
Brasil✿ܓܓ
♫°º
•*• ♫° ·.