sexta-feira, março 18, 2011

Meu Anjo...


Quando será que acharei o descanso
Neste chão de melancólicas imagens
Recanto de paz, tristonhas paisagens
Das dores, das angustias e o pranto?

Em vão busquei-te por outros portos
Por entre as dores e sôfregos martírios
Por entre as dores de insólitos delírios
No amontoado de escombros e corpos...

Com a morte no estupor navego
Nas congeladas magnólias enxergo
Entre catalépticas visões de um sonho...

Nestas rimas de púrpura desolada
Minh’alma febril, plangente, fatigada
Repousa enfim do estertor medonho...

25 comentários:

Celina disse...

É AMIGO OS VERSOS SÃO LINDOS POREM MUITO TRISTE POETA , EU SEI QUE PURA INSPIRAÇÃO, MAIS NÃO DEIXA DE ESCAPAR ALO DE NÓS, POETA A VIDA ESTÁ AÍ PARAA SER VIVIDA E COM AMOR E MUITA PAZ, DESCULPA A INTROMISSÃO. UM ABRAÇO E UM FELIZ FIM DE SEMANA. CELINA.

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre, há tanto lirismo nas tuas palavras...tanta nostalgia na tua alma e tanta beleza no teu coração.

Quando fôr
Não chorem por mim
Acabou a dor
Descansei emfim

Com este verso te deixo o meu carinho num beijo.

Sonhadora

Ange disse...

Bom dia!
Eu já conhecia seu outro espaço, mas acredito ser a primeira vez que entro aqui!
Seu espaço está lindamente convidativo, claro e bem arquivado...
Meus parabéns!
Não menos maravilhoso encontro este seu texto, o qual parece que estas suas palavras são realmente dirigidas a um anjo.
Sem dúvidas estarei seguindo e sempre voando por aqui!
Um lindo fim de semana!
Abraços.
Ange.

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Palavras muito tristes, porém será como se encontra tua alma, mas é assim mesmo escrever o que nos vai na alma. não deixaremos de ter um bonito coração.
Abraço

Mel Braga disse...

Menino poeta... mesmo na beleza da harmonia de suas palavras, ainda assim em cada verso mora uma tristeza sem fim...

Uma dor que não cala... que grita de forma ensurdecedora...
Que dera tivessemos o poder de acariciar o coração das pessoas tão queridas e de forma milagrosa transformar lagrimas em sorriso...
dor em paz...

Que o anjo mais lindo possa acampanhar ao lado de quem hoje chora... dar-lhe colo e cuidar para que ao despertar um doce sorriso possa ser desenhado em seus lábios...

Parabéns meu querido amigo, que mesmo diante da tristeza consegue criar uma beleza ímpar...

beijo grande

Amor feito Poesia disse...

Que o breve
seja de um longo pensar

Que o longo
seja de um curto sentir

Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve.

Alice Ruiz

BOM FDS...Beijos de coração prá coração! M@ria

MM - Lisboa disse...

Tudo o que escreves é tão intenso que às vezes arrepia!
Nada de tristezas nesse coração.. ai..! Tenho que me zangar é?? :)
E, não vale esquecer os amigos!!
Jinhos

Borboleteando disse...

Parabéns meu amigo, muito lindo...
Beijos, ótimo fim de semana...

Valquiria Calado disse...

Olá querido como vai? fiquei dias afastadas, meu pc pifou (ando lutando com ele, infelizmente), já tudo bem, vim

......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/.
......._/..(_.
......../.`~.
......(,,,,)....)).
.......|../.'..'((.
...............`..
.......,'.._.....`..
....../...`._........
...../,.,,...........,,,,.
..../__|=...=__=.
../.'''..',,,,......'```...
./.....=|_|=..............
.`-.__.'"""`.....__..-'.
.....|(/`--....--'...
.....|/............./_.
.....................`-...
.........................`'.
dá um passadinha pra desejar um fim de semana de muitas alegrias e luzes. Beijos em teu coração.

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!Quando será que teremos descanso?essa é uma boa pergunta.O mundo anda tão caótico,as pessoas também, tudo parece estar fora de ordem...
Um ótimo sábado!
Beijosss

Vinicius.C disse...

Olá!!

Tudo que eu precisa ler hoje, mas ainda continuo a me perguntar, e a paz, quando ela vem?

Um ótimo fds!

Nos encontramos no Alma!

Vini

Perola disse...

Dificil comentar um poema tão classudo,forte.
Eu gostei muito,digo o mesmo para o meu anjo.
Parabénsssssssssssssssssssssssssss

Preciso que você me ajude,eu ganhei um selo de uma amiga mas eu só posso pega-lo se eu der sugestões de como melhorar o blog dela,algumas dicas.
Eu ñ encontro nada que posso dizer pq eu creio que o blog dela esta muito lindo assim,porém quem tem mais experiência pode ter uma visao maior do que pode estar faltando.
Esse é o blog: http://modosuavedeescrever.blogspot.com/. Na minha postagem atual eu estou divulgando o outro mas...o meu selo esta nesse.
Me ajude nessa missão?
Ela é tão engraçadinha rs.
Beijos.
Pode deixar a sugestão lá nos comentários dela rs.
Beijosssssssssssssssssssssssssssss
Qualquer coisa que dizer já esta de bom tamanho ou...prestigie o blog,eu agradeço

Amapola disse...

Boa tarde, querido amigo poeta.

Poema lindo e triste!!
Lembrou-me o sofrimento no Japão, e o que as notícias provocam nas nossas almas.

Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana, cheio de paz e alegrias.

Pelos caminhos da vida. disse...

Há dias tão lindos...
Há momentos tão simples.
O que nos move é essa sensação, de sentir que alguém que se importa, e gosta da gente de verdade...

(Patty Vicensotti)

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO PARA VC AMIGO.

Um domingo cheio de bençãos para todos nós.

beijooo.

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Toninhobira disse...

A procura que carrega uma tristeza infinita.A beleza da construção poetica irretocavel.A dor se mistura com alegria remascente do lindo amor que busca encontrar.Um show amigo! Meu abraço de paz e luz.

Marilu disse...

Querido amigo, entre poemas, poesias, contos, histórias tão diversas de cada um de nós,
muitas vezes fazemos com que pessoas riam, chorem, fiquem emocionadas. Somos blogueiros
colocamos nossos sentimentos em cada palavra, a todas nós Parabéns pelo nosso dia.
Feliz dia do Blogueiro.

M@ria disse...

"Um dos maiores dons que uma
pessoa pode possuir ou compartilhar,
é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar uma rosa entre eles."

Deconheço Autoria

Feliz Domingo...Beijos & Flores! M@ria

Silenciosamente ouvindo... disse...

Cheguei aqui e encontrei um post
com um poema de uma grande profundidade, que toca no que é
a vida.
Desejo que esteja bem.
Beijinho
Irene

Rosa Mattos disse...

Quantas vozes habitam as inquietudes de um poeta?

Um poema soturno, intenso e clamoroso. Já tive um blog gótico e escrevia muitos textos assim. É um estilo que aprecio bastante e no qual você se sai muito bem!

Abraços. Bom domingo, poeta/! ♥

Entrevidas disse...

Vi seu comentário no blog do Vinicios. Gostei do titulo do seu blog e vim conhecer. Gostei e estou te seguindo. Beijos

Perola disse...

Olá meu querido,muito obrigado pela visita.
Um feliz domingo.
Beijo grande

Van disse...

Deixo-me levar por seu belíssimo poema e não ouso exprimir nada sobre esta sua dor, apenas assisto tamanho amor que a causou. Dores e amores se entendem.

Sobre o meu amor, te digo que é amo daquele jeitinho que descrevi, com alegria e sublimação, o amor está em mim, não depende do que o outro faça, e transborda.

Bom domingo, poeta!

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!Que os anjos sempre iluminem o tue caminho!
beijoss

Anônimo disse...

Ola poeta muito lindo e profundo o poema...mas leva a refletir sobre os aspectos mais profundos de nossas almas, parabens...

Ricardo Nagy