quarta-feira, março 23, 2011

No Outono

Junto ao Outono é que floresce a vida
Vicejam nas folhas, os almos encantos
Os doces eflúvios, singelos quebrantos
Na languidez de uma flora adormecida

De tal forma os dias ermos solitários
Cingem de encanto sagrado da essência
Cobrem de âmbar e cândida existência
Na transfiguração dos campos vários

Em tons de sépia e fúlgida imagem
Reveste-se o chão de singela paisagem
De cores amenas e mórbidos letargos...

Eis que surge o arrebol, luzindo na hera
Com imagens de uma estranha quimera
Em um sonho de amor e doces afagos...


*Imagem Glimboo.com

42 comentários:

YOLITA disse...

Has pintado con frescura y hermosura cada una de tus letras..esa caida que nos da fuerza para levantarnos de nuevo..ese amor otoñal..que vuelve y reverdece..
Realmente envolvente..
Un beso colombiano

Janaina Cruz disse...

Olá poeta, Sou sim da terrinha do sol, dos ventos com cheiros de flores e frutas, onde sempre é um bom tempo para caminhar, principalmente de mãos dados nas pracinhas e no morro do Horto.

Ah, estive muitas vezes em Brejo Santo curtindo alguns carnavais, visitando amigos queridos, que hoje em dia estão espalhados pelo mundo.

Também morro de saudades do meu Ceará, hoje em dia estou na Bahia, tem muita alegria e muita festa, mas ainda não é o meu Ceará...rs

Eu amo o outono, amo folhas caídas ao chão, formando tapetes coloridos, é como se fosse a alma despindo-se de coisas que só provocavam pesos, e mostrando que o imperfeito não existe.

Muitos abraços

Deixou-me muito feliz :)

Borboleteando disse...

"O amor muda como as folhas das árvores no outono.
E, se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar."
(Emily Brönte)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito bom este seu post.Aqui acaba
de começar a Primavera embora com
alguns dias de chuva.
Desejo esteja bem.
Beijinhos.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Venho com muito jeitinho
sem nenhuma presunção
deixar um terno beijinho
no teu lindo coração

Evanir disse...

Outono ja acompanhado de inverno.
Uma estaçao que muitas vezes me deixou saudades.
Seu poema de tão lindo é fascinante .
Um beijo no coração poeta,Evanir.

http://aviagem1.blogspot.com/

flor de jasmim disse...

Vos de Minha Alma
Lindo demais teu poema, o sonho muda tal como as estações do ano, como as árvores mudam de folhagem. Mas quem ama de verdade não muda com tanta facilidade.
Beijo

Borboleta no Casulo disse...

Assim como o inverno o outono chama o amor, chama o aconchego do abraço e do toque!!
Bjs

Sonhadora disse...

Meu querido

Um amor de Outono...em tons de sépia afagando a solidão e renascendo no peito a Primavera.
Como sempre...meu poeta...afagaste-me a alma com as belas palavras do teu poema, vou...e deixo o meu carinho num beijo.

Sonhadora

Pablo & Florbela disse...

A timidez é uma condição alheia ao coração,
uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.

Pablo Neruda

Beijos de coração prá coração! Bom dia...M@ria

ValériaC disse...

Meu querido, mais um poema seu de uma sensibilidade ímpar...me pareceu como se voce estivesse pintando delicada tela com lindas tonalidades de palavras e emoção, demonstração do talento de alma incrível que há em voce.

Meu amigo, gostei muito do que voce escreveu nos meus recantos e deixei um comentário para voce lá.

Que seu dia seja divino...meu abraço a ti e beijinhos
Valéria

O que Cintila em Mim disse...

Eu sou como as estações e meu corpo se dobra neste outono de folhas soltas.

Barbara disse...

Nossa, obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz!! ^^
adoro teu blog :)
Beijo grande'

Mel Braga disse...

Despretenciosamente passo por aqui... e não tem jeito...Meu coração se encanta...

Como escreve bonito esse menino... que olhar magnifico...
Um coração inspirado que perfuma a alma de quem compartilha de tão lindos versos...

beijos meu amigo... adoro visitar vc!!!

Lindalva disse...

é sempre mágico vir neste recanto sinto uma brisa leve e suave na alma. beijos no coração e sábado apareça na Ostra da Poesia para abraçar os amigos participantes da segunda rodada do Pena de ouro :-)

Van disse...

Seus poemas sempre com uma força de levantar em nós coisas bem guardadas, de faze-las vivas de novo, mais que outono, sinto um pós outono aqui.

Lindo!

Zil Mar disse...

Poeta...sua poesia é um presente para os sentidos...

como diria Quintana:"Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar?"


meu carinho poeta!

Zil

Entrevidas disse...

Lindo e bela omenagem a o outono. Beijos

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Poeta!O outono é um período de espera de renovação, é hora de deixar as velhas folhas cairem para que as novas venham é tempo de esperar e crer na força da natureza...
Beijosss

Amapola disse...

Querido amigo poeta.

Esse poema eu li, parecendo que estava ouvindo você declamando-o.

Um grande abraço.

otilia cristina disse...

OLÁ OBRIGADA POR TER IDO AO MEU BLOG E DEIXADO PALAVRAS TÃO DOCES..RETRIBUINDO A VISITA E JA ME ANCANTANDO COM AS PALAVRAS EM FORMA DE POEMAS..GOSTO DEMAIS DO OUTONO...EMBORA A PRIMAVERA SEJA MAIS COLORIDA MAS NO OUTONO A GENTE SE RECOLHE E VOLTA DE NOVO EM UMA OUTRA ESTAÇÃO MAIS RENOVADOS PENSO EU.,..

BOA NOITE
OTILIA

Multiolhares disse...

a cor sepia do Outono vai mudando na primavera mas o amor esse é eterno não muda
bjs

Vinicius.C disse...

"cândida existênciaNa transfiguração dos campos vários"

Algumas frases, palavras tomam conta de todo um texto.
Como a simplicidade que implica amar.

Adorei seu texto, gostei demais!!

Espero por vc no Alma.

Abraços!!

Anônimo disse...

De muito bom gosto cada verso, cada palavra muito bem colocada, e o sentimento que se emprega também..
Parabens

Ricardo Nagy

Amapola disse...

BOM DIA !!!

flor de jasmim disse...

Meu amigo
Tem um miminho no meu cantinho.
Beijo bom fim de semana

Celina disse...

OI QUERIDO AMIGO, MUITA PAZ, ESTAVA UM POUCO AFASTADA POR MOTIVO DE SAÚDE, EMBORA AINDA EM TRATAMENTO, ESTOU AQUÍ APROVEITEI E LÍ TODO A TUA OBRA COMPOSTA DE POESIAS LINDAS. FALANDO DO OUTONO, EU ACHO UMA ESTAÇÃO LINDA, O CINEMA DE VEZ EM QUANDO FOCALISA IMAGENS LINDA ONDE O OUTONO ESTÁ PRESENTE, QUEM ASSISTIU OUTONO EM NOVA YORK SABE DISSO, E O CAMINHO DE GRAMADO COM AS FOLHAS DE PLÁTANO ATAPETANDO A ESTRADA É LINDO! UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA.

Sonhos De Deus disse...

Oii bom dia muito lindo meu querido amigo a mensagem,que vc tenha um lindo final de semana,Ei, Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão,que vc e teu blog venha iluminar nossas vidas cada dia mais bjks!

Tatiana disse...

Olá!
Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
Você poderá nos ajudar?
Desde já agradecemos...
Um abraço carinhoso

hanukká disse...

*•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*
Vim desejar um fim de semana de bençãos.

Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Deixo um abraço de paz e alegria.
*•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*

M@ria disse...

"Quando algo que você goste acabar,
ou simplesmente ir embora,
lembre-se que as folhas do outono
não caem porque querem
e sim porque é chegada a hora".

(Cristian Arza)

Bom FDS! Beijos na alma...M@ria

Lindalva disse...

Boa noite poeta passando para te desejar um final de semana com muita inspiração e te lembrar que amanhã te espero no Ostra da Poesia. beijos n'alma!

Maria disse...

Querido amigo a sua sensibilidade está sempre presente em todos os seus maravilhosos poemas.
Gostaria de lhe pedir permissão para um destes dias poder publicar um poema seu no meu humilde cantinho, é claro que terá todos os créditos e a indicação do seu blog.
Tenha um excelente fim de semana
Beijinhos
Maria

Amor feito Poesia disse...

Quando uma criatura humana
desperta para um grande sonho
e sobre ele lança toda
a força de sua alma,
todo o universo conspira a seu favor!"

Goethe

BOM FDS e meu carinho...M@ria

Celina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz de Vagalume disse...

Poeta é uma honra ter você em meu Blog, mais ainda ser presenteada com um lindo poema!
Sou uma recente Blogueira e Professora, preciso ser mais assídua e disciplinada para navegar e postar com mais freqüência.
Sempre passo aqui para saborear seus versos, consigo sentir a emoção como um quadro sendo formado na minha tela mental!
Parabéns, um grande abraço
Luz

Lis disse...

Gosto do Outono exatamente por essa cor sépia que deixa pelo chão.
Que a Natureza seja mãe e nao traga mais destruição devastadora como nos ultimos tempos.
grande abraço

Zen disse...

Querido poeta, amei teu poema outono e para que todas as estações do planeta sejam envolvidas por energias benéficas te convido para fazer uma mentalização coletiva lá na minha Montanha . Beijo. Sandra.

Julliany kotona disse...

Num dia de grande emoção

Que pedia o coração para te agradecer

com uma sincera oração.

Ah! se eu fosse um bom poeta,

ou regesse uma grande orquestra

te homenagearia com a mais bela poesia

e uma radiosa harmonia!

E para você grande amigo das horas de alegria

Em que eu mais queria,tu estavas lá

na hora certa pronto a me amparar,

e a minha cruz aliviar.

O amigo pontual, da hora especial

sempre pronto a colaborar

tornando seguro o meu caminhar!

Por todas as horas de felicidade

Rogo a Deus que te abençoe!"

Tenha um exelente fim de semana com muita paz,alegria e amor.bjks.

Magia da Inês disse...

Querido poeta,
O que mais posso dizer? Se sou admiradora de tudo que escreves...
Bom fim de semana!
Tudo de bom!
Beijinhos.
Brasil°º♫♫
✿ܓܓ♫♫
°º
•*• ♫♫° ·.

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Poeta!Sempre fico muito feliz e lisonjeada com teus elogios lá no meu blog.
um ótimo fim de semana!
Beijoss

Sonhadora disse...

Meu querido

Passando por aqui para te deixar um beijinho carinhoso.

Sonhadora