quarta-feira, março 02, 2011

Partitura da Rosa



Meiga flor, rosa linda e delicada!
Da ternura, dos luares, esplendor.
Rosa linda, ardorosa, adornada,
Dos prazeres, do incenso, do louvor...

Graciosa, feminina e aveludada,
Na pureza adormecida, linda flor!
Flor serena, radiante, perfumada,
De fragrância adocicada meu amor...



Na beleza revestida dos teus brilhos,
Na sublime sensação da alvorada
Tu revestes uma deusa em delírios
Na canção, que ela canta extasiada!



São belezas de outros tempos, inda mais!
Com prazeres, com delírios, e são tantos
São resquícios de amores que nos trás,
Às lembranças de amores, dos encantos...



Dos aromas de um sonho enfeitado
Que das festas, gloriosas de uma alteza
Que passeiam pelas músicas do fado
Em acordes de sublime natureza!



São os sonhos cultivados num jardim
Que florescem em teu mundo abençoado
São os doces sentimentos que há mim
Que permeiam em um sonho alucinado!



Que as rosas sejam sempre o teu querer
Que fecunde com perfume inebriante
Que abunde em tua alma o alvorecer
Com a graça de uma deusa radiante!



Tua graça, com pureza e na alegria
Em teus seios que te faz agraciada
É essência de teu ser em harmonia
Nos suspiros de uma alma apaixonada!



Nos segredos destas flores dadivosas
Quem me dera para sempre não perder
Quem me dera para sempre com as rosas
Com as letras mais sublimes escrever!



Que em sonhos tua graça me aquece
No silêncio de teu ser em harmonia
Com a graça, e na pureza aparece
Um concerto embevecido de alegria!



Cândida visão, na graça do infinito
E das flores, na beleza e os fascínios
É teu ser, para sempre inaudito
Musa encanto, graciosa dos delírios!

25 comentários:

Vozes de Minha Alma disse...

Posto aqui o comentário da amiga Celina, pois estou reeditando o poema Partitura da Rosa.

***

Celina disse...

Querido amigo, bravo, estava para ver versos tão lindos foste bem inspirado, feliz da creatura que te fez fazer versos tão lindos, sois um verdadeiro poeta, trovador tudo que tem o dom de DEUS. Desejo-te cada dia mais inspiração , para nos presentiar com tanta beleza. Um abraço carinhoso. Celina
29 de janeiro de 2011 22:21

Sonhadora disse...

Meu querido

Sabes que este poema, para mim transporta-me para outra dimensão.
Há paixão e ternura...e um amor imenso.
Volto a dizer-te, como da primeira vez que o li...Bendita Musa que te inspira assim.
E ainda bem que o reeditaste, para puder ler novamente tão belas palavras.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muita bonita esta poesia inserida
no seu último post. Gostei muito.
Beijinhos
Irene

flor de jasmim disse...

Amigo
Este é um poema cheio de amor, ternura, paixão, é daquelas palavras que me fazem sentir muito bem quando as leio. A rosa é a minha flor preferida. Obrigado.
Beijo

ValeriaC disse...

Absolutamente divino...bendita musa inspiradora, que tira de ti os mais belos versos, do profundo da alma...este sentimento deixou o perfume pelo ar...
Doce dia amigo...beijos
Valéria

Ingrid disse...

versos sensíveis para a flor sensível.
encantada!
beijos..

Borboleteando disse...

Simplesmente maravilhoso!!!...
Beijos

ValériaC disse...

Meu querido, grata por trazer meus selinhos...também linkei voce no docefilosofia e levei o selo do Vozes e coloquei com o titulo Amigo do Coração...que é como eu te considero...sou feliz em ter voce, que é ser tão iluminado em minha vida...beijos...
Valéria

Ana Gaúcha _Professora disse...

AMIGO POETA!!!

Temos Flores postada cá e acoLá.
Mui bueno!!

""Graciosa, feminina, iluminada,
Na pureza adormecida, de uma flor!
Flor serena, radiante, perfumada
De fragrância adocicada do alvor..""

bjssssssssssss
BOA TARDE!!!!.

Celina disse...

oI AMIGO, FIQUEI EMOCIONADA COM AS TUAS PALAVRS TÃO CARINHOSAS, EU SOU UMA PESSÕA MUITO TRANSPARENTE, QUANDO EU ADMIRO UM TRABALHO É PORQUE REALMENTE EU ACHO TUDO AQUILO QUE SAI DO MEU CORAÇÃO, SE EU NÃO GOSTAR CALO. SINTO-ME HONRRADA DE VC TER GOSTADO DO MEU COMENTÁRIO. UM ABRAÇO DE MUITO CARINHO. CELINA

Zil Mar disse...

Assim são as palavras do poeta para uma Rosa....a mais bela e delicada das flores....

Magestoso poema!!!!

bjo querido Poeta!


Zil

Rosa Mattos disse...

Interminável! Flamejante! Amei! Vou fazer de conta que é pra mim. rs


Bom feriado/!

ONG ALERTA disse...

Lindo, emocionante, beijo Lisette.

Maria disse...

Querido amigo um poema divinal, os seus poemas tocam sempre o meu coração.
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." (Voltaire)
Tenha um maravilhoso fim de semana, pleno de alegria, paz e harmonia.
Beijinhos
Maria

Líricas Imagens disse...

O maior presente que podemos
oferecer a alguém, é aquele que
não se vende e nem se compra....
O amor, o carinho e o sentimento
de uma bela amizade".

Aqui deixo meu carinho...Bom FDS! M@ria

Toninhobira disse...

Sempre acompanhando seus trabalhos e pesquisando em textos antigos, realmente este texto vem carregado com um charme diferente inspirado nesta rosa, que se reveste de il maneiras aos seus olhos e coração e lhe faz voar tão alto em poesia.Sente-se que esta uma daquelas em sentimos a mão do Ceiador paiarando sobre o poeta.Dizer mais nem é preciso Lidio.Belo voo.Sempre minha admiração com um abraço de paz e muita luz nesta cabeça privilegiada e coração aberto.De voce a gratidão do sempre incentivo.

Pablo & Florbela disse...

"Que o sussurrar do vento
te leve um beijo carinhoso
e eterno e me deixe em seus
pensamentos para que a
distância não apague em ti
minha existência."

(Fernando Pessoa)

Beijos poéticos e Bom Fds! M@ria

M@ria disse...

Sonhos dormem, mas não se evaporam
Não possuem natureza volátil,
Criam raízes onde moram
E, caso encontrem um ramo de esperança,
Não se permitem sepultar.

Regina Xavier

BOM FDS e BEIJOS MEUS! M@ria

Amor feito Poesia disse...

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém...

Renato Russo

Agradeço o carinho de sua amizade.
Beijos & Flores no seu FDS! M@ria

Magia da Inês disse...

Oi, amigo!
Tão lindo... muito inspirado.
Agora, só alegria!...
Feliz Carnaval!!!
♫♫.•*¨*•♫♫¸
ღ°ºBrasil♫º
♥º

Vinicius.C disse...

Uauuuu... adorei seu texto!

Acho que conversar com a alma é isso.
É entregar em poesia o que não é possível em palavras ditas.

Não se pode ouvir um coração, mas, pode-se convencer a Alma a falar por ele, foi o que você fez!!

Nos encontramos no Alma.

Vinicius,

Valquiria Calado disse...

Tens me deixado confusa, já não sabia se mantinha o blog, li certo tempo que o deixava... depois encontrei outro parecido na blogfera, perdão pela ausência, esse é o motivo, tens meu carinho e respeito.

Falas sempre de uma alma-musa especial, falas de uma forma a endeusa-la, com palavras lindas vindas dum tempo não nosso, um mistério que fascina... melancólico, lindo. Parabéns. Abraços com meus afetos saudosos amigo.

Mel Braga disse...

Menino poeta... teus versos lindos e delicados são capazes de tocar o coração...
Uma escrivaninha perfumada que nos dá um grande prazer em visitar...beijo imenso

Mel Braga disse...

Ei moço... que olhar doce e apaixonado... tirou do peito os mais lindos e perfumados versos... transformou a melodia... e encantou os leitores que por aqui passaram... e aina encantará a muitos com a magia de suas palavras...

meu aplauso carinhoso...
beijo imenso