quinta-feira, março 31, 2011

Visão Encantadora

Tens na alma, graciosa e afagadora,
Mundos que adentrando vou sentindo.
Tens encantos de uma graça redentora,
De carícias que nos une e é tão lindo.

Meu amor... Que doces enlevos da lua
Transbordam em sonhos virgens serenos
Com fúlgidos clarões e de belezas tua
Com perfumes sutis, formosos plenos?

É uma cintilante veste que te conduz
Com adornos de brancas margaridas
Com auréolas brancas que nos seduz
Entre as pérolas sagradas aparecidas!

Beleza delicada e forma alabastrina!
Menina flor, dos lânguidos carinhos.
Tens o aroma que desperta e alucina
Como aroma virginal de doces vinhos...


Crédito da Imagem:
httpwww.joaquimevonio.comespacolenya_terralenyaterra.html

20 comentários:

Vinicius.C disse...

Um texto realmente encantador, apaixona quem lê!

Desejo um ótimo dia!!

Nos encontramos no Alma.

Ingrid disse...

leve e amoroso ..delícia de ler!
beijos perfumados..

ValeriaC disse...

Absolutamente divino!!!
Quanta doçura, quanta ternura, apaixonantes seus versos...
Meu querido, tenha uma ótima tarde...beijinhos
Valéria

Zil Mar disse...

Poeta...

Qta inspiração!!!!!

Suas palavras chegam forte ao coração....é ternura...e grande a emoção...

Lindo...belo demais!!!!

meu carinho...SEMPRE!

zIL

flor de jasmim disse...

Meu amigo que posso eu dizer perante estas palavras tão belas, tão doces. Tanta ternura que encontro nelas.
Beijo

Zil Mar disse...

Poeta...volto pra dizer lhe que tem um selinho pra vc no blog páginas de lembranças...



meu carinho!


Zil

valquiria calado disse...

As vezes que te leio, penso que tal mulher não pode existir, é muita perfeição pra uma humana,,,,linda poesia, e se não conseguimos expressar toda emoção numa poesia, imagino o que sente teu coração....amigo lindo.


*..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

A vida se renova a cada amanhecer...
e Deus nos concede a oportunidade de recomeçar sempre!

http://valvesta.blogspot.com

A vida se renova em cada sorriso...
e sementes de ternura, amor e esperança vão sendo espalhadas!

"Não vos conformeis com este mundo,
mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito".
(Rm 12,2)-

http://hanukkalado.blogspot.com/

Bom fim de semana, beijos amigo
*..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

Toninhobira disse...

Uma belissima visão que encanta e deixa um aroma no ar.Lindo esta inspiração viva,que faz versos belos e encantados.Parabens meu amigo por esta força que mora em voce.Meu abraço de paz e luz.

Ange disse...

Boa noite!
Uma inspiração e tanto você expressa aqui!

Em especial esta última frase: "Tens o aroma que desperta e alucina
Como aroma virginal de doces vinhos.".. Linda mesmo!
Deixo-te aqui meus aplausos!
Uma linda noite! Lembranças..

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Poeta!As palavras de amor são sempre emocionantes,elas tocam fundo na alma,não há como não se identificar com esse sentimento que tão bem nos faz...
Beijosss

Sonhadora disse...

Meu querido

Li o teu poema e reli...porque palavras tão belas, merecem ser lidas e sentidas.
E...bendito anjo que o teu coração chama e que te faz escrever assim, adorei e deixo um beijinho.

Sonhadora

Maria disse...

Querido amigo os seus poemas primam sempre pela sua tão grande sensibilidade, são lindos!
Amigo deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”, um miminho especial é o Selo “KREATIV BLOGGER” o seu blog merece pois é um cantinho onde a poesia tem alma.
Beijinhos
Maria

Flor da Vida disse...

A musa mais sublime que lhe inspira, é a poesia que transborda das entranhas da tua alma... O coração exulta de emoção, deixando escapar as impurezas, fazendo com que enxergue somente a perfeição...
Isso é o que sinto ao ler versos tão lindos e puros como esses que você escreveu...
Aplaudo-te com ênfase e emoção!!!

Que você tenha uma abençoado e inspirado final de semana!
Beijos

Rosa Mattos disse...

Bonita a forma como você dá vida e cheiro às palavras.

Querido, estou novamente no Ostra da Poesia.

bj♥

Magia da Inês disse...

°º♫♫
Olá, amigo!
✿ܓܓ♫♫

É muito lírico, romântico...
só quem tem alma de poeta pode dizer tanto e com tanta docura!...

Beijinhos.
♫♫.•*¨*•♫♫¸
°•Minas♥°
°°•✿♫°.•

Carla Fernanda disse...

Que sutileza!
Mágico!
Adorei!
Boa noite!
Carla Fernanda

Casa Decorada disse...

Olá vizinho, eu estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
Abraço
Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

Celina disse...

OI AMIGO, DESEJO TUDO DE BOM PARA VC , DESEJO UMA SEMANA DE MUITA PAZ. EU CONTINÚO EM TRATAMENTO , E PELO VISTO VOU CONTINUAR POR MUITOS DIAS AINDA, MAIS ETOU MELHORANDO, É O QUE IMPORTA. LINDA E ROMÃNTICA POESIA, PARABENS MAIS UMA VEZ POETA, UM ABRAÇO, CELINA

Evanir disse...

Querida amiga..
Um lindo e feliz final de semana
beijos no coração ,Evanir.
Hoje especiamente a postagem é poema do Machado de Calos.
nosso amigo querido.
http://aviagem1.blogspot.com/

Multiolhares disse...

palavras suaves que sabem o caminho do coração
bjs