sábado, abril 30, 2011

Alma Aflita

Uma alma aflita sem rumo, sem direção,
Sofre angustiada pelo amor dilacerado...
Em seus sonhos, resta amor e afeição,
Em seus sonhos resta o amor alucinado...

Tão bendita como a graça do amaranto,
Dos perfumes, dos aromas, das purezas...
Tem na graça, o perfume e um encanto,
Têm no amor agraciado as singelezas...

De sua alma vertem sonhos de amor
Verte o aroma perfumoso puro e casto,
Mais sublime que a beleza de uma flor...

Outra alma verte amores e, entre tantos
Com as flores, com os sonhos, e os beijos
Vai vivendo no silencio de seus prantos...

24 comentários:

Van disse...

A beleza de seus poemas transcende.

Até a dor torna-se graciosa e bela se descrita por você.

Bom final de semana

Beijos carinhosos

Carla Fernanda disse...

Sofrimento de amor singelo e perfumado.
Lindo!
Bom dia!!
Carla

Lindalva disse...

Vim ver as novidades e lavar a alma com teus escritos poéticos... como sempre eles nos tocam a alma... Beijos no coração!

Flor de Lótus disse...

A alma se aflige ela sonha com um amor puro e verdadeiro,mas parece que isso está cada vez mais raro e difícil de se achar.
Beijoss

Flor da Vida disse...

Esse Amor tão sonhado e almejado pelos poetas, seria o que de mais sublime poderia existir... E a única forma de torná-lo real, é eternizando-o através de sublimes versos como esses que acabei de ler aqui...
Poeta, aplausos mil pra ti!!!

Tenha um ótimo e abençoado final de semana!

Beijos

Ingrid disse...

almas entre tantas que versaste lindamente..
beijo e bom final de semana..

Borboleteando disse...

Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana...
Beijos

OceanoAzul.Sonhos disse...

E que o sonho apague a angustia e a dor, onde em silencio permanecerá o seu amor.
abraço
oa.s

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Sublime!!! Amei teu poema, revi-me nele. Sabes à muitos anos atraz também eu andei sem rumo, sem direcção, a sofrer por um amor que Deus levou para o céu,o meu falecido marido. Anos depois voltei a encontrar um grande amor, o meu presente marido que amo e que me ama e vivemos esse amor.
beijo meu amigo

Olinda Melo disse...

Sonho de puro amor!Encontro de duas almas, almas gêmeas de preferência, de coração lavado e um sorriso nos lábios.

Abraço

Olinda

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo, deixa-me sempre sem jeito em cada comentário que me faz, é aqui que eu vejo como a nossa amizade é linda.
Que bom seria se todas as pessoas do mundo tivessem um coração e sentimentos como os meus amigos, o mundo seria bem mais prazeiroso para se viver, e, o amor quando dado com singeleza consegue afastar as maldades do mundo.
Vamos todos dar as mãos e pregar o amor para bem do nosso Planeta que está a ficar doente.
Beijinhos de luz e paz nos corações, que Deus nos ajude a vencer.

Bela disse...

Meu amigo poeta, nem preciso dizer que suas palavras carregam tanta emoção que acabam contagiando toda a nossa alma. Belíssimo texto cheio do tão raro amor verdadeiro!

Borboleta no Casulo disse...

Que saudades de passar por aqui!!
Estou voltando, aos poucos mas estou rs.
Bjuss

Sonhadora disse...

Meu querido

A minha alma ficou impregnada das tuas belas e sentidas palavras, como o perfume da mais bela rosa...uma rosa vermelha, como esse amor que sublimas neste poema.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Mel Braga disse...

Olá meu querido amigo...
Sabe uma das coisas que mais me intriga???
Quando me deparo com poemas como esse, fico me perguntando se essa tristeza tão intensa é o talento do poeta que descreve a dor com propriedade... ou se esse coração sofre silenciosamente, e faz de sua poesia um pedido de socorro...

Teus versos são magnificos, cercados de sensibilidade nos fazem experiemntara emoção a flor da pele...

beijo grande... prazer em ler vc***

Miguel disse...

Bom dia, amigo.
Pensamento para mais um dia.

Está no ar uma nova manhã,
Um novo dia.

Deus te abençoa com Suas dádivas sem medida, com o bem mais duradouro,
pois considera sua vida o mais precioso tesouro.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder te emocionar.

Abraços
Miguel- blog Yehi Or

Toninhobira disse...

Ah, este amor que invade e faz todas as coisas que agitam meu coração, é o amro que canto nestas noites que me fazem viver tantas emoções nos meus sonhos de sonhador.Lindo poeta,voce é o mestre nesta arte.Um abração.Feliz dia do Trabalhador se assim se pode dizer,né?

helia disse...

Que Poema tão bonito ! Gostei muito

ValeriaC disse...

Perfeição a sua descrição de uma alma aflita...seus versos foram precisos na intensidade de toda a dor que domina a alma...
Meu amigo querido, que a semana que se inicia seja de alegrias e serenidade...beijinhos
Valéria

Maria Marluce disse...

Muito grata pela tua visita. Fiquei encantada com a sensibilidade que aflora em teus escritos. Bom fim de domingo. Beijos no coração.

Sotnas disse...

Olá, desejo que tudo esteja e permaneça bem contigo!
É como dizem, ainda que provoque dor, o fato de viver o amor, já nos acrescenta, pois como diz o poeta, toda forma de amor vale a pena!
Sensíveis e belos escritos são constantemente encontrados por aqui, sem claro deixar de dizer que há também belíssimas imagens postadas junto aos belos textos, agrada aos que por cá passam!
Assim contente com o que por cá li, desejo a você e todos ao redor muitas felicidades, e um grande abraço e até mais!

O Árabe disse...

No silêncio de seus próprios prantos, talvez vivam todas as almas. Mais um belo poema, irmão; minha reverência e meu abraço. Boa semana. Salam Aleikum!

Julliany kotona disse...

"Na amizade a voz do coração
fala sem limitações e é acolhida,
como se falasse de irmão para irmão,
partilhando uma dor deveras sentida.

Quando sofres, sofre contigo...
no silêncio ouve-te pacientemente,
aquele que é verdadeiro amigo.
Nesse podes confiar sempre...!

É preciso dar e receber
no mundo da amizade;
oferecer mais do que receber:
Esse é o segredo da grandiosidade!

Crescimento constante
nessa amizade enobrecida,
na caminhada incessante
da descoberta da vida"!
sua amizade é um presente para mim.

Tenha uma linda semana de paz e muitas realizações!bjos de uma amiga.

YOLITA disse...

Querido amigo..que versos tan bellos..y con una melancolìa envolvente..el amor sublima todo..hasta la tristeza.
Un placer leerte..¡POETA DE AMOR!!
Te abrazo fuerte