sábado, abril 09, 2011

As Ovelhas

   
  
Naquele recanto calmo tão profundo
De uma doce e tão sutil suavidade
Parece emanar de outro mundo
Harmonia, quietude, paz, felicidade

Naquele recanto pastam as ovelhas
Que na luz do sol e as aves em gorjeio
Um mundo virginal e cem centelhas
De sonho, de quietude, e um devaneio

É assim que findam, é assim que vão
Os dolentes troféus dos nossos filhos
Ovelhas quietas a pastar, pois estão
Frágeis, contritas, nos singelos brilhos

Abatidas junto aos cálices amargos
Dos vinhos nas mortas quimeras
Para além destes céus mudos largos
Na amplidão soturna das esferas

           † 07/04/2011

19 comentários:

Van disse...

Frágeis e doces ovelhas vulneráveis à lãmina fria que as abate sem piedade. As vezes é melhor ignorar os destinos do que angustiar-se na espera por ele.

Bom fim de semana, com muita alegria e nenhum derramamento

Beijos!

Carla Fernanda disse...

E as ovelhas nem sabem que mundo de quimeras as espera entre o verde da grama que tanto ama.
Abstrato e lindo!
Beijos!

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo demais!!! video comovente, sabes eu para além de 9 gatos também tenho uma cabrinha já com uns aninhos á a mascotinha cá do quintal.
Beijo bom fim de semana

piedadevieira disse...

Meu amado poeta,
frágil, como as suas ovelhas, estou.
Beijos

Maria disse...

Querido amigo que poema sublime, tocou o meu coração.
Nestes momentos de dor, tristeza e amargura pela morte dessas inocentes crianças peço a Deus Pai que os acolha no Seu regaço e que ajude e acompanhe os seus familiares.
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

Multiolhares disse...

assim somos sem o sabermos, comandados julgando sermos nós a comandar
bjs

Ingrid disse...

perfeito ..
ovelhas livres a merce..
beijos

YOLITA disse...

Querido amigo..bellas letras muy significativas..y magnifico video..
como siempre mi admiraciòn hacia ti..y todo mi cariño
Un beso colombiano..¡POETA!!

Flor da Vida disse...

Profundos e muito tocantes os seus versos...

Sua alma chorou, e expressou em lágrimas, sua dor, nesse poema que orvalha as pastagens, eternas, verdejantes, onde se abrigam as inocentes ovelhas tão tristemente exterminadas do nosso meio...

Aplaudo-te com emoção!

Beijos

Celina disse...

Querido amigo boa noite, linda inspiração, felizes vcs poetas que com a sua verve,podem com palavras lindas cheias de dor e saudades homenagear esses cordeirinhos tão tragicamente assasinados e mutilados, quem somos nós para saber o por que de tudo isto,eles estarão com o Pai, enquanto a familia Deus abençóe a todos para amenisar a dor , que é a perda de um filho, só quem perde é que sabe como e dificil superar a perda , só o tempo, mais a saudade é eterna. Um abraço Celina.

Amor feito Poesia disse...

Desculpem-me a ausencia.
Estou de volta e com saudades de todos.

Gosto dos afagos sinceros na alma.
Nada extravagante eu gosto...
Tenho fascinação pela simplicidade
e por gestos pequenos de ternura...
Gosto de acaricia-los com o coração!

(Cida Luz)

Amor & Paz no seu Domingo! M@ria

ValériaC disse...

Muito triste tudo isso meu amigo... minha alma sente muito por cada ser vivo, que é abatido, tolhido do viver. Seja ele uma ovelha, mas especialmente quando é ser humano...lamentável.
Beijos...
Valéria

Magia da Inês disse...

ઇઉ ✿ܓܓ♫♫
Olá, amigo!

Assisti ao vídeo que você postou e meu coração ficou doendo ainda mais.
Acredito que a alma de cada brasileiro verdadeiro ficou com uma parte despedaçada.

Um lindo domingo!
Beijinhos.

♫♫.•*¨*•♫♫¸
°•♥° Minas
°°•✿♫°.•

Bela Bittencourt disse...

O Brasil está de luto e creio que até mesmo os corações mais distantes choram diante de tamanha atrocidade cometida a inocentes.
Como sempre, poema magnífico!
Beijos e um bom começo de semana!

Sonhadora disse...

Meu Poeta querido

Deixo apenas uma oração e uma lágrima.
Não é só o Brasil que está de luto...as crianças, são o mundo, por isso todos os corações choram.

Beijinho para ti com carinho
Sonhadora

M@ria disse...

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.

Caio Fernando Abreu

Amor & Paz na nova semana! Beijos meus...M@ria

♪ Sil disse...

Meu querido,

Estava indo dormir, quando recebi seu comentário, e corri aqui pra te ler.
Não tenho mais lágrimas pra chorar o pranto daquelas mães, pais, avós, tios..

Em cada rostinho que se foi, eu vejo o da minha filha.
E Dói.
Uma dor calada, muda...
Que as ovelhas sigam em paz.

Deus tenha misericórdia de nós.

Um abraço, e saiba que és um querido!

Julliany kotona disse...

A alegria brilha nos olhos
de quem sabe curtir a emoção
de simplesmente viver...
Viva com desposição e entusiasmo,
fazendo o que gosta,e realizando,
seus sonhos.

Te desejo nessa semana,muita luz para caminhada,fé para as dificuldades amor para aquecer o coração e força para alcançar teus sonhos.

Tenha uma linda semana bjos.

Imagem e Poesia disse...

Obrigada por sua gentil visita. Também estarei seguindo-lhe, com muito prazer.
Belo espaço encontro aqui.
Beijinhos
Ceiça