segunda-feira, abril 25, 2011

Eternas Chamas


Que não chores e não gemas
Alma triste, desolada e ansiosa!
De poesias, amorosas e serenas
Da doçura, arrebatada, gloriosa!

Do amor, e de celestes paisagens
De emoções, de encantos e beijos!
Onde nasce em fúlgidas imagens
A tua graça e os místicos desejos!

Há em tu’alma uma centelha viva!
Há um fogo ardente dentro d’alma,
Vivo e flamejante, dentro do coração...

Há cortejos dos séquitos alados
Que com os arcanjos e alaridos,
Vem trazer a paz, e findar a solidão...

***

As Eternas Chamas
E os espíritos das Chamas velam por ti!
É fogo puro, são “O que não sei descrever”...
As chamas estão acesas diante de um altar,
Iluminando teus caminhos...
Ao entrares e ao saíres, e por onde for,
Elas estarão te observando!
Esse é meu desejo ardente
Do que sinto por ti!
Das chamas da sarça que não queimam,
Que não se apagam,
Do Amor que arde em mim...

33 comentários:

Van disse...

Nossa que lindo!

Chama da sarça, que não queima e tampouco se extingue.
Chama de amor.

Coisa mais linda isto

Muitos beijos carinhosos!

Multiolhares disse...

o amor é a unica chama que permanece viva eternamente o Universo
bjs

Mel Braga disse...

Simplesmente avassalador...
Um poema forte, intenso...delicia de texto... envolvente ao ponto de desperta uma imensa curiosidade...

Ando com a vida tão corridinha que acabo não passeando com a frequencia que gostaria... mas, me delicio cada vez que tenho a oportunidade de viajar em tuas palavras...

Menino... é muito bom te visitar...

beijo***

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Forte, intenso!!! O amor jamais muda, nós homens é que mudamos e são muitas as vezes que não se dá o devido valor a este forte sentimento que, juntamente com o sonho comanda as nossas vidas. Amigo perde-se tanto tempo com coisas tão insignificantes tendo o mundo coisas maravilhosas de se viver tal como o amor.
Beijo meu amigo

Flor da Vida disse...

Benditos os que amam com tamanha intensidade...
Esse amor descrito em seu poema é sublime e grandioso!
Abençoado sejas poeta!

Desejo-lhe uma semana de Paz.

Beijos

MM - Lisboa disse...

..

Sonhadora disse...

Meu querido

Muito intenso este poema...a chama do amor vive na tua alma e nos teus dedos uma imensa ternura com que afagas as palavras.

Deixo o meu beijinho carinhoso
Sonhadora

O Árabe disse...

Eternas chamas... eterna e bela a tua poesia, meu irmão! Que a tua Páscoa tenha sido ótima, e a semana te sorria. Meu abraço, Salam Aleikum!

OceanoAzul.Sonhos disse...

Poema intenso, poderoso, acompanhado de uma musica que vibra dentro dos corações, adoro Sarah Brightman.
abraço
oa.s

Rosa Mattos disse...

Da mansidão ao fogaréu. Foi o efeito que teu poema causou-me. Teus versos tem um misto de melancolia e pungência, que aprecio muito.

Sem contar que arrematou este com perfeição.

Que sua semana seja assim, tão extasiante quanto esta sua poesia.

♫bj

YOLITA disse...

El amor es el rocío diario para nuestra vida..es la llama que no se apaga..es el beso perenne en el alma y nuestro cuerpo.
Versos hermosos con la nostalgia de siempre.
Un abrazo colombiano

valquiria calado disse...

E que amor lindo arde em ti, contagie o mundo, ensine a todos a amar assim; bjos amado.

Toninhobira disse...

Linda a chama que nao se apaga e deixa esta alma em festa.Lindo amigo este poetar eloquente para o sentimento mais lindo.Meu abraço e admiração sempre.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

que maravilha de poemas meu querido amigo, são aqueles que nos saem do coração sem irem bater a lado nenhum, e, por vezes depois de os lançarmos ao vento quando voltamos a lê-los as lágrimas são o nosso conforto.
Saudades dos velhos tempos que já não voltam, beijinhos de muita paz em seu coração, fica bem fica com Deus.

Celina disse...

BRAVO POETE! CADA DIA QUE PASSA MAIS SINTO ADMIRAÇÃO PELA TUA POESIA, ELA É PURA E APAIXONANTE, COMO SABES CANTAR O AMOR. DEUS TE ABEÇÕE E CONSERVE A CADA DIA ESTE DOM MARAVILHOSO QUE ENCANTA A TODOS NÓS, UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA

Celina disse...

BRAVO POETE! CADA DIA QUE PASSA MAIS SINTO ADMIRAÇÃO PELA TUA POESIA, ELA É PURA E APAIXONANTE, COMO SABES CANTAR O AMOR. DEUS TE ABEÇÕE E CONSERVE A CADA DIA ESTE DOM MARAVILHOSO QUE ENCANTA A TODOS NÓS, UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA

Tina Bruxinha disse...

Fico muito feliz ao viajar em palavras do coração... e de sentir o AMOR reinando entre os humanos...Viver e fazer Viver... uma forma simples de se imortalizar...Abraços/FELICIDADE/SAÚDE/PAZ sempre...

Julliany kotona disse...

Tentei expressar meu afeto por você em mil formas,
E uma delas é essa...
Quero que saiba
Que você é a minha esperança
Minha Luz na escuridão
Minha estrela...
Sua amizade completa minha felicidade
Sustenta minha alma,
O que é ser Amigo?
E ser simplesmente você
Com seu olhar e carinho.
Meu caminho no desespero,
Minha busca
Meus sonhos compartilhados
Minhas reflexões ao mundo...
Junto olhamos o universo
E encontramos sua verdadeira face.
Você é uma parte de mim.
você:
É a coragem,
É a força
A esperança.
Você simplesmente é,
Uma parte da minha maior
Felicidade!!!

Te desejo um lindo dia cheio de conquistas e realizações!bjooo de uma amiga que te admira muito!

Meu amigo que lindas palavras sempre que venho aqui me encanto,seu blog me traz tantas coisas boas bjooo!

ValeriaC disse...

Me desculpe a demora querido em vir aqui...sabe que assim que voce disse sobre a música, vim rapidamente ouvi--la e maravilhando-me, acabei não comentando... então voltei hoje, para sorver a beleza dos seus versos... maravilhosa e bendita seja a chama do amor...tão bem escrito em seu poema.
Meu amigo, que sua tarde seja de serenidade...beijinhos
Valéria

Evanir disse...

Querido amigo..
Eu te encontrei hoje na Rosa é claro sei bem esse caminho.
E que tive um dia bem apertado hoje .
Como estou melhorzinha agora vim ver você.
Garoto que poema é esse ?esta lindo e lotado de amor .
Vou dizer a você seus poemas são apaixonantes .
Um beijo amigo querido ,,Evanir..
www.aviagem.blospot.com

www.fonte-amor.zip.net

moonlight song disse...

Caro Vozes de minha alma,
que as Eternas chamas sejam o archote que ilumina o caminho, que sejam o farol que em segurança traz a casa.

Que as Eternas chamas aqueçam os corações frios e cegos que correm por esse mundo fora com sede de poder.

Fique bem.

YOLITA disse...

Gracias amigo lindo por esos versos tan hermosos que dejaste en mi blog..los guardarè como el tesoso màs preciado..en mi corazòn.
Un beso colombiano

menina limão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
menina limão disse...

Olá!!!
Tudo bem?
Obrigada pelo carinho.
Seja sempre bem-vindo no meu blog.
Desculpe-me pela demora em responder, mas é que esses dias foram corridos.
Adorei o seu blog tb, sempre que possível passarei aqui.
Fica com Deus,
beijos

menina limão disse...

Olá!!!
Tudo bem?
Obrigada pelo carinho.
Seja sempre bem-vindo no meu blog.
Desculpe-me pela demora em responder, mas é que esses dias foram corridos.
Adorei o seu blog tb, sempre que possível passarei aqui.
Fica com Deus,
beijos

MARILENE disse...

Por tantos esperado
Por outros tantos, maltratado
Mas impossível de não ser sonhado,
Imaginado,
Pois faz parte de nosso ser
E significa viver.

Muito bonito!

TITA disse...

Lindo.O amor é tudo aquilo que não sabemos descrever.Só sei que é fogo que arde e não se vê,não é?Um grande abraço.

Amapola disse...

Boa noite, querido amigo poeta.

Um lindo poema desse, num momento em que a gente é puro lirismo...
Amei!!

Um grande abraço.
Tenha um belo fim de semana.

Sonhos De Deus disse...

Amigo querido ...Ai que lindoo amei...
Que todos os dias quando você acordar...
receba dos Céus a bênção de ter
sempre por perto as pessoas que te amam...
Um final de semana com toda sorte de benção bjs!!!

Magia da Inês disse...

°º♫ Olá, amigo!
º° ♥
°ºA sua poesia é muito romântica e inspirada.É muito agradável ler seus versos.

Um lindo fim de semana!
Beijinhos.
✿♥ Minas ♫° ·.
°✿

Maria disse...

Querido amigo poeta, simplesmente divinal. Que o fogo do amor permaneça sempre nos nossos corações.
Tenha um maravilhoso fim de semana
beijinhos
Maria

Olinda Melo disse...

Meu amigo

Esta música é linda.Quanto ao poema:O amor, sempre o amor, mais que tudo, é que deverá nortear os nossos passos, não é? E que essa chama não se apague nunca!

Afectuoso abraço.

Olinda

Ange disse...

Boa tarde Antônio!
Entrei aqui para ver suas últimas novidades e vendo que já tinha comentado neste seu lindo texto resolvi bisbilhotar um pouco por aqui!
E olha só o que encontro por aqui!
Os castiçais que amavelmente você deixou lá em minha página (os quais a mesma ilustra) foram uma introdução da relíquia!
Lindo, realmente lindo, não só estes mais todos os seus textos os quais tive o prazer de ler. São realmente poéticos. Obrigada por sua presença lá nos meus rabiscos e por ter deixado lá este tão belo texto.
Uma linda tarde!
Ange.