segunda-feira, abril 18, 2011

Rosa de Saron

Em teu ser, compassivo e amoroso
Paira a Luz do sagrado sentimento...
Paira amor, sacrossanto e fervoroso
Paira em ti, um milagre e um alento...

É alma a tremular pelo frio angustiante
São ais de dores, sofrimentos e um rito...
Mas Cristo piedoso, salvador e triunfante
É o seio mais sublime que acolhe o aflito...

São milagres estampados em seus mantos,
São mistérios inefáveis dos desejos
São as dores terminadas em meus prantos!

Transpassado pela dor e um veredicto,
Trucidado por carnal deslumbramento
É a Rosa de Saron, é a paz que ressuscito...



A Páscoa no judaísmo, representa o anseio por liberdade, justiça, dignidade humana, e fazem parte da festa de Pessach, é eterno e universal.
No cristianismo, Jesus Cristo através de seu sacrifício vicário, vem representar para a humanidade, o renascimento, a passagem da morte para vida.

13 comentários:

Carla Fernanda disse...

Meu Deus te vejo aqui nestas palavras da alma. Estás aí e me ouves com certeza pela paz imensa da santa natureza.
........ demais!
Bom dia e beijos!!
Carla

Olinda Melo disse...

Este poema é um cântico de louvor nesta Semana de todos os sacrifícios mas também de amor imenso.Ressuscitaremos, enfim, inundados de luz e paz.

Um abraço
Olinda

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
É um poema de louvar nesta época da semana da Páscoa. É lindo meu amigo e muito sentido.
Beijo fica bem

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre a tua alma falou pelas tuas palavras...como sempre saio daqui com a alma cheia de poesia.

Beijinho com carinho
Sonhadora

garoto cientista disse...

Olá meu grande amigo, como sempre nos impressionante com tuas singelas palavras. Um grande e forte abraço de gratidão pela leitura de tão grande texto e comentário, é muito valioso para mim. Uma ótima semana.

Evanir disse...

Querido amigo ..
Seu poema é uma prece .Um louvor a Ressureição de Cristo.
Um bélissimo poema amigo querido.
Um abraço carinhoso beijos e beijos,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com

Borboleteando disse...

Passando por aqui para sonhar...
É o que seus poemas me causam...
Beijos querido poeta
Tenha um lindo dia

Toninhobira disse...

Amigo seu texto é daqueles para ser lido na igreja em momento de muita concentração,para o voo aos braços do Pai.Lindissima esta luz que lhe cobriu neste instante de criação.Um abração.

Luz de Vagalume disse...

Belíssimos versos!São cantos da Alma,versos saidos do coração!Parabéns poeta.
Feliz Páscoa!
Abraço fraterno de Luz

Flor da Vida disse...

Levo comigo essa paz, e que essa mesma paz possa lhe envolver eternamente!

Sublime poema!!!

Deus proteja e ilumine a ti e aos teus!

Abraço de Luz.
Beijos

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo do fundo do meu coração te agradeço o tudo de bom que me desejas, eu também te adoro, e, tu sabe quanto a nossa amizade é linda e verdadeira, que por vezes nem com familiares temos amizades assim. Mas Deus lá sabe porque nos fez este contacto.
Coração de mãe sofre, grita, chora e não há nada que possa fazer para livrar que os filhos deixem de sofrer. Para eles só queremos o bem, mas o mal são as lições que a vida tem para nos fazer crescer.
Beijinhos de luz com uma Santa e feliz Pascoa.

ValériaC disse...

Divino poema querido amigo...em seu jeito peculiar, sensível e adorável de transmitir toda beleza que carrega dentro de si...te admiro muitoooo...
Beijos...
Valéria

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Lindo, lindo! tudo aqui é pura beleza, magia e paz.
Um Feliz Páscoa e um abraço amigo,
Maria Luiza