domingo, abril 17, 2011

Um Visionário

Vagueio por entre os túmulos ermos
Por entre as dores, os ais e os conflitos...
Clamo aos céus de insondáveis termos
O seu amor, e a paz para os aflitos!

Diante de mim, um mundo amargurado...
Nesses clamores de cândidos momentos
Minha alma vai, meu corpo é sepultado
Na vã ingenuidade, de tolos sentimentos

Dos mais floridos e fúlgidos encantos,
A vida vai por caminhos florescendo
Gerando sonhos, de sonhos entre tantos!

Em meu caminho de místicas paisagens,
Peregrinando, em ânsia, arrebatado
Um visionário, do amor e das miragens...

12 comentários:

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo demais!!! Palavras que me revejo nelas, que sinto e por vezes não saêem. Adorei tudo, mas a última parte mexe demais.
Beijo bom Domingo

MM - Lisboa disse...

Porquê "Na vã ingenuidade, de tolos sentimentos".
Os sentimentos nunca são tolos - são sublimes!
bjs

Carla Fernanda disse...

Lindo visionário e doce, muito doce, e plena vã ingenuidade. O corpo físico, que é mortal, deixe que fique entregue à terra, de onde nunca poderá subir.
Beijos de bom domingo!
Carla

Flor de Lótus disse...

"O seu amor é paz para os conflitos"
Nossa que lindo isso meu caro Poeta!Muito obrigada pelas suas doces palavras e carinho de sempre.
Um beijo no coração e um ótimo começo de semana!

Maria disse...

Querido amigo maravilhoso como sempre. Ao longo da vida vamos vendo uns sonhos morrerem, alguns se concretizarem e vamos criando sempre novos sonhos, novas esperanças e isso nos ajuda na nossa caminhada pela vida.
Tenha uma excelente semana plena de alegria e paz.
Beijinhos
Maria

O Árabe disse...

Visionário do amor... quem dera todos o fôssemos, irmão! :) Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Amor feito Poesia disse...

Na minha memória, tão congestionada e no meu coração tão cheio de marcas e poços você ocupa um dos lugares mais bonitos".

(Caio Fernando Abreu)

Uma semana de paz e alegrias.
Beijo-te o coração...M@ria

Van disse...

Mística, amor e miragens é o que sempre vejo aqui e me encanta

Seu comentário abriu-me uma comporta, encherá a represa de mais um post. Muito bom!

Boa semana!

M@ria disse...

Quero voltar a origem de certos tempos,
Atravessando montanhas de atmosferas
E sentir o perfume do seu coração!

José Bonifácio

Paz na semana que se inicia.
Beijo-te a alma e o coração! M@ria

Flor da Vida disse...

Versos que confessam as dores, as decepções, de castelos tantos que desmoronam diante das tempestades e tormentos... Mas que acalenta, e mantem firme a fé em um sonho visionário... Aquele que trará a paz e o amor tão desejados...

Poeta, seu poema é simplesmente magistral, tecido pelas linhas metafóricas da alma... Aplausos!!!

Linda e abençoada semana pra ti!
Beijos

ValeriaC disse...

Belos versos amigo...voce retrata a vida, feita de sonhos, sentimentos, emoções tantas... as vezes realizadas, as vezes, apenas sonhos sepultados...e assim seguimos...
Meu querido que sua semana seja plena de serenidade, de belos sonhos que se realizem...beijos...
Valéria

Sonhadora disse...

Meu querido

Visionário do amor?...não...apenas poeta...alma e amor...TU apenas.

Um beijinho carinhoso
Sonhadora