segunda-feira, maio 09, 2011

Frutos Divinos

São frutos dos deleites, carnais, e delicados,
Tuas mãos ebúrneas, das flores e os delírios;
Teus pés angelicais, divinais e perfumados,
E tua cabeleira, adornada como os lírios.

Tua boca sedutora, que adoçam com os beijos,
Dos sonhos extasiantes de febril apaixonado;
Teus olhos que refletem a paixão e os desejos,
De amores e a lascívia, exultante e alucinado.

Os frutos que gerados da matéria abençoada
Virginais e majestosos em sublime escultura
Florescem abundantes com a chama emanada
Nesta graça feminina do amor que transfigura

Mas essa tua forma, de volúpia e sensação
Acendem uma chama, da mais pura alegria;
Que vertem dos mistérios dos amores e paixão,
Adoçando paladares, que alimenta, e que extasia!


*Imagem: O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli


21 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Belo e intenso poema, parabéns e um bom dia poeta.

O Árabe disse...

A tela é linda, irmão; porém, ainda mais bela é a imagem que pintam as tuas palavras! :) Boa semana, meu abraço. Salam Aleikum!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo, mais um de tantos maravilhosos, adorei o poema da mãe.
Mãe é sempre mãe nem que ela seja uma silva e que ser mais angelical para qualquer poema, basta-nos sentir o amor dela.
Pensando em Maria todos os caminhos vão dar às mães de todo o mundo, saudosos beijinhos meu amigo do coração.

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Inenso com uma beleza extraordinária,falando de amor, paixões, flores, nossa que mais é preciso para se sentir uma felicidade enorme ao ler este poema. Adorei meu amigo.
Beijo

Evanir disse...

Mesmo que a palavra "obrigado" signifique tanto,
não expressará por inteiro o quanto seu
gesto atencioso e delicado foi importante
para mim no dia de hontem."
Dias da mães...Hoje ja não tenho mais a minha.
Mais sou mãe ..isso faz com
que esse dia fosse menos triste.
E tenho o carinho da sua amizade
Que é tão importante para mim.
Obrigada de todo coração.
beijos,beijos,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

Flor da Vida disse...

Amigo Poeta
Tua alma passeia longe deste chão
Abraçado a sonhos pueris de paixão...
Tal qual menino
De asas livres como passarinho
Passa pelos portais misteriosos do Amor...
Traduz em versos o que viu
Quando o divino presenciou...

Sei que eu estou sendo repetitiva,
mas não tenho outra palavra pra definir seu poema...
SUBLIME!!!

Amigo,
obrigada de coração por seu carinho em minha página pelo dia das mães!
Seu presente é mais uma flor a encantar meu jardim!
Deus te abençoe!

Que sua semana seja abençoada!
Beijos

Toninhobira disse...

São este frutos divinos encantados e bem cantados nesta sua bela inspiração que nos alimentam e dão tanta graça nesta vida.Um abraço amigo brilhante.

MARILENE disse...

Traçou uma imagem de sedução e desejo... mistérios!

ValériaC disse...

Que amor mais supremo...que amor imenso...tudo fica divino quando amamos...li e reli seus versos...realmente encantam...
Meu amigo, que sua semana seja pura alegria e amor...beijinhos
Valéria

QuésiaCarvalho³ disse...

Sempre me emociono lendo estes poemas.. Continue assim..
Bjiin

"Voando com Borboletas" disse...

Vim me deliciar em teus textos e lhe desejar uma ótima semana!
Bjs
Borboleta

Sonhadora disse...

Meu querido

Imenso...intenso...apaixonado e vertendo paixão.
Uma sublimação do amor...de uma alma em êxtase.
Como sempre vou daqui cheia de poesia.

Beijinho com carinho
Sonhadora

moonlight song disse...

Olá :)
passei por aqui para te desejar um bom dia.
Fique bem!
(intensas palavra...as desse poema)

Evanir disse...

Meu blog... A Viagem aconteceu como um sonho,
mas tenho muito medo que seja um sonho e que
um dia venha acabar.
Eu acredito que em nossa vida
devemos dar carinho e amor sem excessão.
O carinho edifica alicerces da amizade.
Cada um recebe de acordo com o que dá.
Quero deixar meu carinho eterno
se um dia tiver por algum motivo deixar você.
beijos e beijos com infinita ternura,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com/

TITA disse...

Belo poema o teu que nos adoça o coração.Um abraço.

Anabella disse...

Intenso. Escrito con la pluma del alma.

Vivian disse...

...toda alma apaixonada
só sabe exalar poesia.

que linda é esta tua casa!


parabéns, moço!

bjbj

AFRICA EM POESIA disse...

Vim matar saudades...

O rio corre sempre
Luta sempre
não baixa os braços

Um beijo

RIO


Olho a paisagem...
Vejo o rio...
O monte...
E vales...
Como és belo...
Como és grande...

É bom ver-te...
Rio límpido...
De águas puras...
De águas cristalinas...
A cair pelos montes...
E pelos vales...

Cair lentamente...
E ver como se corre...
Como se beija...
E como se dorme...

E tu Rio...
Lentamente...
Desces os montes...
Os vales...
E beijas...
E acaricias...
E corres...
Sem nunca parar!...

LILI LARANJO

Celina disse...

Oi amigo, passei para agradecer a tua visita e o gentil comentário. Claro, apreciar a beleza dos teus versos que ficam cada vez mais bonitos, Deus te conserve sempre, a tua bela inspiração.Um abraço fraterno, Celina.

Flor de Lótus disse...

Oi meu caro poeta1Obrigada mais uma vez pelo carinho de sempre, tuas palavras me deixam muito lisonjeada.
Lindos versos, tudo tão lindo e intenso por aqui.
Beijosss

Maria Luisa Adães disse...

Belo e intenso poema

E assim se fala de amor...

Lindo, amigo meu,

Maria Luísa