quinta-feira, maio 19, 2011

Hosana do Amor


Os braços piedosos, languidos, abertos
Da delicada forma e pureza imaculada
São tão meigos sublimes e sempiternos
São aconchegos desta alma agraciada!

Que nos amores singelos desta ternura
E nesta beleza angelical tão fervorosa
São deleites abençoados desta candura
Quando ressurge uma paz harmoniosa...

Tu és a Hosana em flor e o sagrado incenso
Que sob os céus fúlgidos, iluminados,
Clamas em doce voz – Sublime amor imenso!

Dos enlevos, e os puros deslumbramentos
Nesta saudade que exala doces fragrâncias
Vejo tu’alma linda, em doces encantamentos!

 

17 comentários:

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Os braços piedosos são aqueles que sempre estão abertos, e, dispostos para abraçar mesmo que seja em pensamento.
Sente o meu abraço de amizade e conforto meu amigo de além mar, mais um poema com o amor por cenário lindo, lindo.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Braços que abraçam saudades e com ternura desvendam o encantamento da alma.
Muito bonito.
abraço
oa.s

Anabella disse...

una preciosidad!

Flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Uma Pérola.
Beijo

P.S. continuo sem acesso à minha sessão do meu blog, só consigo ler os comentarios.

Zen disse...

Lindo poema, como sempre você é sensacional naquilo que faz. Maravilhosa foto, a criança é a esperança do hoje, na realização do amanhã, é a certeza de que a Terra está sempre a renovar-se. Beijo. Sandra.

Bela disse...

Só uma palavra: maravilhoso!
Beijos de sua leitora,
Bela.

ValériaC disse...

Que formosura de soneto meu querido... a imagem ficou divina...delicada...
Amor...sempre grandioso o amor...manifestado em suas infinitas formas...
Beijos...doce noite amigo...
Valéria

Carla Fernanda disse...

Depois de ler seu lindo poema qualquer coisa aqui dentro de mim tornou-se mais leve e mais eterno. Impressionante!
Beijos!!

Sonhadora disse...

Meu querido

A minha alma fica repleta de poesia...e deixas-me sem palavras, perante a delicadeza e ternura deste poema.

Deixo apenas o meu beijinho
Sonhadora

Flor da Vida disse...

Poeta,
mais uma vez emudeço-me diante da sublimidade de um poema seu...
Nenhuma palavra elogiosa seria capaz de alcançar a plenitude da tua inspiração...
Aplaudo-te com emoção!

Linda e abençoada sexta feira pra ti!

Beijos

LUCONI disse...

Boa tarde meu amigo, o teu eu lirico sempre nos prestigia com estas belezas,fico sem palavras para comentar, ler e reler apenas, beijos Luconi

**♥✿-franciete-✿♥** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toninhobira disse...

Se a imagem já nos transporta, vem sua divina inspiração e cria o que o nosso coração ferve.Voce consegue extrair das palavras uma essencia que encanta e no enleva.BOM DEMAIS DA CONTA como diria lá nas Gerais.Minha sempre admiração pela criação amigo.Abraço de paz e luz nos seus dias sempre.

Smareis disse...

Que lindo e emocionantes versos.Tu és a Hosana em flor e o sagrado incenso
Que sob os céus fúlgidos, iluminados,
Clamas em doce voz – Sublime amor imenso! Um poema sem voz no grito sentido de todas as palavras. Adorei! É muito bom poder estar sempre lendo seus versos. Um ótimo fim de semana. Um abraço pra ti.

Maria disse...

Querido amigo poeta, simplesmente divinal.
É sempre um prazer renovado vir visitar o seu cantinho, a sua poesia ilumina a alma de quem o visita.
“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”(Madre Teresa de Calcutá)
Beijinhos
Maria

Ingrid disse...

simples e delicado..
intenso sempre!
beijos

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido e bom samaritano(amigo), depois de tão lindo comentário não podia deixar em brancas nuvens passar, pois são as palavras saídas do coração as que mais me enternecem.
Sei que não tenho esse valor todo assim, mas o elogio é a força do nosso ego é ele que nos levanta e que nos deita abaixo, e, como são estes estados de alma que nos confortam, eu quero do fundo do meu coração dizer aqui e agora que tua amizade é das coisas mais lindas que me aconteceram neste mundo virtual. Espero que nenhum dos outros fique magoado, mas nossos desabafos tem sido muitos puros e sinceros, porque nós nos conhecemos já de vidas passadas, com tanto que temos em comum não tem outra explicação. Obrigado pelo carinho que sempre me dedicas e que eu espero nunca te desiludir, beijinhos de luz e muita paz nos teus dias.