sábado, maio 07, 2011

Para Sempre Mamãe - Tributo a D. Maria Erdei



Para Sempre Mamãe
(À Dona Maria Erdei)

Em teu sono mãe, medito, me achego...
Teu rosto angelical parece que sorri.
Abençoada no infinito aconchego,
Ainda sinto amor, do amor que recebi.


Sentimento, tão profundo acalentar!
Sob a graça fulgurante de uma rosa,
É teu vulto, como um anjo a cantar
Com ternura, de uma santa amorosa.


Nem mesmo um instante ou um só minuto,
Esqueço tua alma virtuosa, pura e casta,
Dentro desta saudade dolorosa, e neste luto.


Sinto teu ser em minh’alma ainda a falar...
Pois nesta ausência dolorosa que me arrasta,
Vejo-te em sonhos, maternos a me afagar.


Crédito da imagem acima:
"Os órfãos no túmulo de sua mãe"
Poema também editado no Lírio das Almas
http//liriodalma.blogspot.com
http//liriodalma.blogspot.com

21 comentários:

M@ria disse...

Você é tantas em uma,
Maior que a Lua, o infinito,
Até que o mar imenso,
A estrelinha é seu sinal,
Deste amor, incondicional,
Mãe! Você é imortal.

Marisa de Medeiros

Beijos de coração prá coração! M@ria

Maria Alice Cerqueira disse...

Para uma mãe só existe amor, mesmo dentro de sua dor.
Para uma mãe não existem ofensas, apenas o perdão.
Para uma mãe só existe a compreensão através da visão do coração.
Para uma mãe, o simples chamado pelo seu nome (mãe) vale mais que o maior presente do mundo.
É no Amor de Mãe que encontramos, vemos e sentimos os reflexos de Deus!
lhe desejo um bom final de semana.
Maria Alice

Arnoldo Pimentel disse...

Linda homenagem as mães, parabéns e um bom fim de semana.

Ingrid disse...

lindo sempre e a homenagem maior!
beijos..

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
"Sinto teu ser em minha alma ainda falar é tua ausência dolorosa, vejo-te em sonhos, maternos a me beijar" Lindo demais esta homenagem. Muito sentida e em cada palavra existe um amor profundo.
Beijo um Feliz Domingo meu amigo.

Celina disse...

O meu querido amigo que soneto lindo! É feito de saudades, é emocionante e grandioso, quanto de nós gostaríamos de homenagear as nossas mães falecidas, com palavras de tanta beleza, soa para nós como uma oração, Filho abençoado por Deus. Celina beija as tuas mãos, e te abençoa também.

alma de pássaro disse...

Para mim,que tenho a melhor mãe do mundo foi muito especial ler estas belas palavras. Bonito poema,adorei.
Bom fim de semana

Evanir disse...

Minha mãe E sua Mãe
Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
Para você mãe, um mais que merecido:
Feliz Dia das Mães!
Você merece!!!
Meu abraço meu carinho para você
amado amigo.
Feliz Dia Das Mães.
beijos e beijos com infinita
ternura,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com

Nosso Dia Das Mães..Brasil

Multiolhares disse...

Mãe é para sempre para além das varias dimensões
bjs

Toninhobira disse...

Pois é amigo, esta dor é sua e nada alivia, mas o poema lindo carregado de saudade e amor eterno é dominio.Um abraço na paz e no conforto daquela que olha por voce.

Flor da Vida disse...

MÃE é Paz... MÃE é Harmonia... MÂE é Amor... MÃE é Carinho... MÃE é Luz em nosso caminho!
MÃE jamais abandona um filho... Mesmo desencarnada, está sempre presente em nossos sonhos, em nosso coração, em nossa vida!

Belos e emocionantes versos com os quais você homenageia todas as mamães!
Obrigada amigo poeta, que Deus te abençoe eternamente!

Paz e Luz
Beijos

OceanoAzul.Sonhos disse...

Linda homenagem, saudade, emoção, amor.
Abraço amigo
oa.s

Elena disse...

Obrigada pela tua visita e pela tuas palabras. O teu blog é muito lindo!
Abraço!

Maria disse...

Querido amigo poeta uma homenagem maravilhosa ao Dia da Mãe, como sempre um poema sublime,
Tenha um excelente Domingo, pleno de luz e paz.
Beijinhos
Maria

Flor de Lótus disse...

Oi meu caro poeta!Linda homenagem as mães.Elas que são um exemplo de vida e de amor.
Beijosss

Sonhadora disse...

Meu querido

Uma homenagem linda e doída à tua mãe, eu também perdi a minha há 35 anos e até hoje a saudade dela me acompanha e vai acompanhar até ao fim.
As mães mesmo sem estarem presentes fisicamente, estão em nós em lembrança eterna.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Bela disse...

Mãe é mesmo uma benção divina. Deveríamos ter as nossas mães para sempre... Mas, já que isso não nos é possível, as guardamos carinhosamente em nossos corações... Para sempre!
Beijos,
Bela.

Van disse...

Mães são eternas, as saudades também quando elas se vão.

Beijos!

Marilu disse...

Querido amigo, meu blog Devaneios está completando um aninho de vida, e gostaria de convidá-lo para comemorar. Tem um selinho lá para você. Tenha uma linda semana. Beijocas

Pablo & Florbela disse...

Vamos fazer de cada espinho
A esperança de encontrar uma rosa
E de cada dor
A possibilidade de um sorriso.

(Clarice Lispector)

Feliz Semana e o meu carinho...M@ria

ValeriaC disse...

Que lindo este sublime amor...mãe é sempre mãe... um ser que marca nossos corações e nossas almas eternamente, meu querido...adorável seu poema...
Beijos...
Valéria