quarta-feira, maio 04, 2011

Sonho dos Sonhos


É impossível descrever tamanha beleza
Neste rosto singelo de raras aparições
Não posso mensurar tamanha leveza
No amor que te envolve nestas visões

Mas é quando a saudade me abraça
E a distância me tortura em prisão
Procuro no céu o ar de tua graça
Rebusco no fundo de minha razão

Nesta ânsia de encontrar teu ser, é assim...
Arrebatam-me os desejos de meu coração
É meu sofrimento não ter-te junto a mim...

Há um segredo, há gozos pueris imaculados...
Que na claridade, e na tua doce florescência
Terminam em sonhos, de amores sonhados...

15 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bonito o poema. Quando a saudade nos abraça sentimentos ficam à flor da pele.Parabéns.

valquiria calado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
valquiria calado disse...

Saudades, eu tenho do que não ficou, e do que nunca tive.

Lindo.

beijos querido.

MARILENE disse...

Seu poema é uma declaração de amor, com todos os requisitos que dela fazem parte, como a saudade, a lembrança, a esperança.

Bjs.

Bela disse...

Não há prisão maior para nossa alma do que a distância quando estamos com saudades...
Lindo poema!
Beijos.

Sonhadora disse...

Meu querido

Deixo este poema...que é uma sombra do teu que é lindo.

Há uma sombra de saudade...no meu olhar entristecido
Amanhece-me a saudade no peito...anoitece-me o amor
O teu poema...é o meu mar...o teu peito...o meu abrigo
Fiz da solidão o meu fado...no silêncio canto a minha dor

E deixo um beijinho
Sonhadora

Ingrid disse...

há uma saudade que se le e que sente ... são teus versos..
emoção!
beijo

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Muito linda a poesia.Amei recebê-la.Seu blog é belíssimo.Parabéns
IVANETE,PAULO JACINTO AL

Van disse...

Quanta delicadeza na expressão deste amor sonhado, desejado, "saudadeado"
Lindo!

Beijos!

Carla Fernanda disse...

Há sonhos que são tão grandes que ultrapassam qualquer tentativa de realidade...nasceram para nos fazer companhia...
Lindo!
Boa noite!
Carla

Marilu disse...

Querido amigo, saudades de um amor vivido em sonhos em devaneios. Mas como é bom sonhar. Lindo poema. Beijocas

MM - Lisboa disse...

Sonhar é amar
Amar é sonhar..
Querer é poder!!

Flor da Vida disse...

Este já a algum tempo o trago no coração, ele está amparado com muito carinho...
Reler, só me dá prazer!

Amigo, Deus proteja a ti e aos teus!
Beijos

Nosalai disse...

Que coisa mais linda! Era como se estivesses descrevendo o que estou a sentir! Quanta talento! Sem comentários...
Parabéns!
Um abraço carinhoso Nosalai!

ValeriaC disse...

Lindo poema... mais um momento divino, inspirado, em que deixou a sua alma falar o que te vai no coração...
Beijinhos...
Valéria