terça-feira, junho 21, 2011

Alma Linda

Essa beleza sem graça, de pura melancolia
É o espírito mais angélico dos teus prantos!
São bênçãos, são flores, são doces recantos!
-Enxuga tuas lágrimas que tanto te contraria...

Se tu’alma não é a estrela que à noite luzia
Se o que os olhos vêem não é o divino encanto
Que as graças dos anjos te envolva, no entanto
Com os brilhos celestes do céu que bendizia

Soluças na solidão, e choras teus desalentos
És linda pra mim, doce alma entristecida,
Boca murmurejante, angustiada dos lamentos.

Mas tenho por ti um sublime amor intenso
Que em minha alma fecunda e vai nascendo
Em meu peito, tão profundo, quanto imenso!

22 comentários:

valquiria disse...

sempre dou um suspiro ao acabar de ler-te. a profundidade dos entir toca.
é um amor quase celestial o que descreve. lindo...

abraço.

Celina disse...

Querido amigo, gostei muito do soneto, mostra que a feiúra não existe, cada qual tem a sua beleza são verdadeiros patinhos feios, se transformando mais tarde em mulheres charmosas, e lembrar que as mulheres famosas da história eram consideradas mulheres feias, Um abraço fraterno. Celina

Celina disse...

Completando o comentário é bom lembrar 'fernando pessõa' quando ele diz que tudo vale a pena se a alma não é pequena. abraços. Celina

Borboleteando disse...

Lindo!!!
Obrigada por sua visita e por seu carinho como meu recanto...
Beijos, ótima tarde

piedadevieira disse...

Recebo esse soneto de um poeta que canta seu romantismo como se fosse para mim.
de sua amiga de sempre,
Beijos

Vivian disse...

...ALMA LINDA,
é VOCÊ!

sssmackssssssss!!

OceanoAzul.Sonhos disse...

Alma lindamente solitária, em suas palavras enaltece.
magnifico poema
um abraço
oa.s

Flor de Lótus disse...

amar é lindo, um sentimento nobre e tão raro hoje em dia, falta tanto amor no mundo, por isso o mundo ta assim de ponta-cabeça.
Belíssimos versos!
Beijoss

Lilian disse...

Hermoso poema de esperanza y amor
donde la belleza se ve desde y
en el alma .
Un abrazo amigo , siempre es un
placer leer tus escritos .

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema tão belo quanto profundo, parabéns.

Toninhobira disse...

Ah, que bela viagem na musica amigo.Não existe feio para um coração apaixonado.A alma não vê beleza externa ela acopla na beleza que vem de dentro de cada um de nós.
Um abraço amigo.

Flor da Vida disse...

Amigo poeta,
mais uma vez me vejo sem palavras diante da profundidade e beleza dos seus versos...
Mas faço minhas as palavras do nosso amigo Toninho, porque ele falou pouco, mas expressou tudo.

Que o Amor seja sempre a principal luz em seu caminho...

Beijos

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Há um ditado que diz: 'para quem ama o feio, bonito lhe parece'.

A beleza é um conceito muito subjectivo, já houve várias perspectivas sobre a beleza mas hoje em dia há uma grande vontade em ver através da aparência externa e dar valor à bondade do coração, ao carisma e à forma como a pessoa lida com os outros. (Embora ainda haja aquela ideia de que se tem de ser como os modelos, magrinhas etc...)

O seu poema faz-nos ver em toda a sua plenitude,que o que interessa realmente é a beleza da Alma, o seu cultivo que deverá ser como uma flor muito frágil e sensível, regando-a sempre com o orvalho do amor e da amizade.Assim, não há solidão que resista!

Gostei muito da música, que vem muito a propósito.

Abraço

Olinda

Lis disse...

Oi Antonio
Obrigada pelo comentário , estou gostando das "vozes de minha Alma ".
Vou acompanha´-lo pra apreciar sempre.
No momento estou fora de casa , sem uma conexão melhor enta~talvez nao possa voltar rapidamente.Mas ,volto.
O poema é taõ belo quanto sua alma!
que nossas solidões nao sejam choradas e sim de prazer profundo.
abraços

Cristal de uma mulher disse...

Tua poesia me enche de alegria. É como som de violino numa orquestra de sons e imagens figurativas.
Por mais que eu falasse o que sinto delas ainda assim nem chegaria ao encontro do simbolismo

Um grande abraço

Mel Braga disse...

Passei por ele e simplesmente não resisti...
precisava aplaudir...

beijos

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!Há tantas almas lindas que se escondem pro ai com medo de se revelarem e de assumirem sua beleza.Até porque vivemos num mundo e numa cultura onde o que realmente valorizado é a beleza externa, tu pode ser oca por dentro,mas tendo um corpo lindo és a criatura mais admirada do universo.
Precisamos d gente como tu que valoriza o que é realmente belo.
Beijosss

Magia da Inês disse...

✿ • ˚.
L
I
N
D
O
!
✿ ˚ •.
°. ✿ ° °.
● / ✿
/ ▌
/ \ Beijinhos. ✿
˚. ✿ Brasil

MARILENE disse...

Você a viu linda e assim ela será, acompanhando seus versos, sentindo seu olhar.

Bjs.

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

querido amigo adorei ler seus poemas gosto de passear por aqui sem pressaporque tens muitoas coisas lindas a dizer nos teus versos
parabens está lindo seu blog,um abraço com carinho marlene

Ange disse...

Boa noite Antônio!
Entro aqui com muito carinho para agradecer suas amáveis palavras deixadas na (homenagem) página da nossa amiga Flor, assim como as amáveis palavras deixadas na minha!
Fiquei muito contente que você através da homenagem da Flor veio fazer conhecimento com meus humildes textos.
Sem dúvidas aqui sou eu que retribuo os elogios dirigidos ao bom gosto tanto nos textos como no visual do seu blog.
Este seu espaço não é a mim totalmente estranho, já tinha feito conhecimento com seus textos já algum tempo através dos seus comentários os quais sempre encontro na página do nosso amigo Toninho (mineirinho) e vários outros em comum.
Se não me engano tenho inclusive este seu blog (já há algum tempo) na minha lista de blogs e seguidores o qual eu pretendo de agora em diante literalmente seguir se for do seu agrado.
Como uma apreciadora das imagens também noto que você tem um muito bom gosto em escolher suas imagens as quais acompanham os seus textos. Minha adimiracao! Um lindo e iluminado fim de semana para você!
Ange.

ValeriaC disse...

Que doçura de versos meu querido...um verdadeiro amor vai além de toda e qualquer aparência exterior... a beleza literalmente há de estar nos olhos de quem ama... acho lindo que o amor sempre prevaleça, independente de qualquer atributo físico.
Feliz de quem vê com a alma a essência verdadeira de cada um, especialmente do ser amado.
Beijos...
Valéria