terça-feira, junho 28, 2011

Graciosa Alma


Que a graça de todo ser humano
Concebida na pura fraternidade
Venha aliviar do tormento e dano
Venha olhar com doçura a caridade

Para que todos quantos no oceano
De tristeza, dos prantos e insanidade
Que dum amor precioso e soberano
Tenha nela tão sublime imensidade

Quem está na graça do amor profundo
E quem abraça a dor de tantos
Mais parecem almas d’outro mundo

É na graça que os anjos compadecidos
Sofrem com os soluços graves
Chorando com mútuos e iguais sentidos



28 comentários:

helia disse...

"Que a graça venha aliviar o desengano e olhar com doçura a caridade..." Muito bonito !

Arnoldo Pimentel disse...

Que a paz esteja sempre conosco.Lindo seu poema amigo, parabéns.

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Ingrid disse...

uma oração!
amém..
beijos e um lindo dia..

Olinda Melo disse...

É mesmo, Caro Antônio, é na fraternidade que todo o ser humano se eleva e encontra refrigério para os seus males.

E bem o diz em todo o poema e, em especial, nestes versos:

Para que todos quantos no oceano
De tristeza, dos prantos e insanidade
Que dum amor precioso e soberano
Tenha nela tão sublime imensidade

Abraços.

Olinda

Esperança disse...

Que lindo!!!
Fiquei encantada por essa mensagem...
Parabéns, adorei este espaço de luz.

abraços fraterno

folha seca disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo!!! Muito sentido...com muita esperãnça, amor, caridade, doçura, tudo quanto nós precisamos demais para vivermos em harmonia.
Beijo

Flor de Jasmim disse...

"folha seca" é o meu marido desculpa amigo comentei com a conta dele aberta, é o que faz partilhar o portátil.
Desculpa Beijo
Adélia

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

E que esta
graça que
habita
o humano,
permaneça para sempre viva
em cada coração.

Vida plena em teus dias.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Não são muitas as almas graciosas, pelo menos as que eu considero, pois acho que essas almas já não vivem no nosso Planeta. Já estão numa dimensão bem agraciada, pelo que elas deixaram ao passar por este Planeta Terra, bem haja quem as sabe descrever assim tão carinhosamente, beijinhos amigo...

O Árabe disse...

O que dizer, irmão? Tão delicado e poético, como a bela imagem! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Toninhobira disse...

E parecem almas de outro mundo.Bem feliz amigo iluminada expressão neste belo soneto.Uma graciosa alma é seu talento.
Um abraço de toda admiração.

Sonhadora disse...

Meu querido

Passando hoje apenas para te deixar um beijinho e agradecer as tuas palavras de apoio.

Beijinhos
Rosa

MARILENE disse...

Que todos possam usar essa graça para conceder alívio a outros!
Que possam ser caridosos e distribuí-la a seus iguais que sofrem.
Lindo poema.

Bjs.

M@ria disse...

Perdoa-me...
Mas hoje eu quero ouvir violinos.
Liberar meus pensamentos,
Na orla macia dos ventos!

Baroneto

Beijos e um belo amanhecer! M@ria

Celina disse...

Querido poeta, mais ums linda poesia, bravo, amigo 'quem abraça a dor de tantos,mais parecem alma d'outro mundo, bem situada esta esta frase. UM carinhoso abraço Celina.

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

**♥✿-franciete-✿♥** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amigo meu irmão de fé camarada, venho mais uma vez reforçar a nossa linda e pura amizade, ela é tão grande, como grande é o espaço que nos separa ida e volta, beijos mil em teu coração de menino...

ValeriaC disse...

Benditas sejam estas almas, estes anjos sempre prontos a se doar em amor...que divina caridade...
Belíssimos versos, de uma inspiração sublime meu querido...
Bom dia..paz e alegrias...beijinhos
Valéria

TITA disse...

Assim seja amigo.Cabe a todos nós.Belo e profundo.Um abraço.

Cristal de uma mulher disse...

Uma oração vale para um coração chegado a bondade..Lindo eu amei


Boa noite e um fim de semana glorioso

Vinicius.C disse...

Bom dia!!

Um belo texto para começar o dia muito bom!

um forte abraço meu amigo!

Nos encontramos no Alma!

Van disse...

Querido Antonio Lídio

Que assim seja!
Que a solidariedade, doação e fraternidade alivie toda carência e dor.

Saudades de você!

Magia da Inês disse...

ჱܓOlá, amigo!
。°✿

Amei... muito iluminado.
Somente seu talento!...

Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil

✿✿♪

♫° 。✿ ✿ჱܓ

Multiolhares disse...

deveriamos ser mais fraternos unirmos as mãos em gestos de amor bem mais facil seria a vida
bjs

Multiolhares disse...

deveriamos ser mais fraternos unirmos as mãos em gestos de amor bem mais facil seria a vida
bjs

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro poeta!Que lindos versos!
Que esta alma graciosa lhe traga muitas coisas boas.
Beijosss

rosa-branca disse...

Lindo soneto meu amigo. Adorei. Beijos com carinho