quinta-feira, junho 09, 2011

Libertação

Há almas presas, doridas, encarceradas,
Que destas cadeias, fitam a imensidão,
Cantam a triste sina cruel, aprisionadas;
Nuvens angustiadas, retidas nesta prisão!

Almas vibrantes gorjeiam ora inquietas,
São sinfonias plangentes, mas delicadas.
Almas tristonhas e tantas almas desertas;
Nesta clausura, dormentes e desgraçadas!

Já libertas revoam para outros mundos.
São doces anseios que dentro da alma vão,
Para os céus, risonhos, lindos, fecundos!

São livres agora, revoam na imensidão!
São livres agora no mais sublime além,
Livres hão de voar e levam meu coração!

41 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Poeta!Lendo seus versos me lembrei de uma frase que diz:"A liberdade requer responsabilidade por isso tanta gente tem medo dela."
Muita gente anda presa demais, aliás nós humanos em geral estamos nos tornando cada vez mais reféns da violência cada dia mais presos enqunato os margginais vivem a solta tocando o terror com plena liberdade.
Beijos

MARILENE disse...

Sempre venho visitar esse seu canto, onde posso me deliciar com seus versos, cheios de sentimento.
Gosto quando os poemas falam das almas, o profundo dos seres, aprisionadas em um corpo e muitas vezes sedentas para voar.
Muito lindo!

Bjs.

Lilian disse...

Hola Antonio , hermosa poesia !!!
las almas son libres sin duda ... quedan encadenadas mientras ellas quieren ... pero , que mas libre que un alma ???
Un saludo amigo ... siempre es un placer leer tus letras .

Toninhobira disse...

Sim amigo, há uma rede que prende almas,que ceifam sonhos e desejos e muitas vezes criadas pela propria pessoa.O libertar é preciso e lindo quando efetivo.Bela criação com sua arte sempre evolutiva.
Meu terno abraço de paz e luz.

flor de jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Quanta beleza como de verdade neste poema.
A humanidade vive cada vez mais reféns da maldade dos desumanos, eu tenho o exemplo bem perto com a violência que a minha filhota sofreu durante 13 anos com o marido.
Beijo

Amor feito Poesia disse...

" A serenidade absoluta
não é a lei do oceano,
o mesmo acontece
com o oceano da vida".

(Gandhi)

Beeijos e carinhos meus...M@ria

moonlight song disse...

Que livre voe também a tua alma!
Bom fim de semana.

Flor da Vida disse...

Penso que a prisão é nosso próprio corpo, e que só conseguiremos a liberdade plena após o desencarne, isto é, se assim fizermos por merecer essa libertação...
Seu poema como sempre foi escrito em momento de sublime enlevo! Aplaudo-te sempre!!!

Lindo dia pra ti.
Beijos

Everson Russo disse...

Almas são livres pra voar e sonhar com o amor...abraços de bom final de semana pra ti meu amigo.

Celina disse...

Amigo Antonio, que a fonte onde buscas tantas belezas se torne inesgotável,esta poesia é muito linda, tem um pouco de nós, que as vezes nos sentimos prisioneiras.Um abraço. Celina

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa Tarde Vozes da Minha Alma,
Vim agradecer a sua visita ao meu cantinho.
Muito obrigada e volte sempre! Seja Sempre muito bem vindo ao mundo magico do coração.
Lindo e profundo poema
feliz é aquele que tem a força de libertar de todo aquilo que o está impedindo de ver a luz. de ver o Amor (Deus)
tenha um bom final de semana
Abraço Fraterno
Maria Alice

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Alma minha gentil
porque partiste
tão cedo desta vida descontente
repousa lá no céu eternamente
e viva eu cá na terra sempre triste.

As almas vagueiam até encontrarem a morada finita, quantas vezes eu já pedi a Deus para ser uma alma voadora para lá do alto eu ver o que não vejo daqui. beijinhos de luz e paz no seu coração...

Maria disse...

Amigo sublime como sempre. Que as nossas almas consigam voar livremente, sem barreiras, sem prisões.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Olinda Melo disse...

Olá Antônio

Com as suas palavras sensitivas dá uma ideia bem real de como essas almas se encontravam presas,mas que conseguem libertar-se, voando sem peias para novos horizontes.

Abraço e bom fim-de-semana.

Abraço Olinda

TITA disse...

Creio que um dia seremos totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona...Belo poema e de livre interpretação.Um abraço,

TITA disse...

Creio que um dia seremos totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona...Belo poema e de livre interpretação.Um abraço,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Acho que
este é o objetivo
de todas as almas,
buscar a liberdade
de encontrar os
seus sentidos.

Que sempre
existam
sonhos em ti...

Miguel disse...


Boa tarde!
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Desejo que seu fim de semana seja de paz!


http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

Deus seja contigo.


Blog Yehi Or!

http://www.hajalluz.blogspot.com

menina limão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
menina limão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
menina limão disse...

Olá querido,
desculpa a demora de vim te visitar e pela minha ausência no meu blog, tive um probleminha, mas agora estou de volta com força total.
Gostaria de te convidar para vê o vídeo novo da minha personagem cômica menina limão,
ela tem vários vídeos, esse é um o mais recente.
Fica com Deus e bom final de semana. Divirta-se!!! bjs

P.S: se puderem repassem para seus amigos, obrigada!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=bwJk419Uc0s&feature=related

www.meninalimaoem.blogspot.com

Magia da Inês disse...

。˚✿•
Amigo,
Não se vive sem liberdade.
Não se vive sem amor.
Beijinhos.
Brasil
✿•.¸¸♪♫♪
。˚ ˚ ˛✿

Maria Marluce disse...

Poeta, a liberdade exige uma boa dose de responsabilidade. Isso, muitos que clamam pela liberdade, precisam dessa consciência. Grata pela visita e bom final de semana, com a paz do Senhor.

Evanir disse...

Li seu comentário no meu blog.
È verdade sim tenho problemas nas mãos devido a uma cirurgia depois de um mês de operada a 13 anos percebi a gravidade da situação e sentindo muita dor ultimamente pouco estou conseguindo digitar por esse motivo até ver se melhoro estarei levando colo para visitas.
Eu na verdade deveria faz uma postagem e falar sobre mim mais é muito dificil falar de um assunto que dói muito me expor .
meu email esta aqui
evanir_garcia@hotmail.cm
Quem sabe terei coragem de falar sobre mim.
Um lindo Domingo beijos,Evanir.

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!
Não tenho namorado não e desisti dessa incessante procura resolvi dar um tempo para namorar a mim mesmo,tem muita coisa a meu respeito que eu ainda preciso descobrir.
Feliz dia dos namorados pra ti também!
Beijosss

menina limão disse...

Oi querido amigo poeta, muito obrigada, pelas palavras, adoro seus comentários.
Vim retribuir a sua visita, sempre que possível estarei aqui dando uma espiadinha no seu blog.
Feliz dia dos namorados!!!
Essa semana postarei outro vídeo da menina limão.
Se puder repassa para seus amigos, o vídeo q vc mais gosta ou todos, do jeito que vc quiser.
Bom Domingo,
fica com Deus,
beijos
www.meninalimaoem.blogspost.com

ValeriaC disse...

Que profundo seu poema meu querido...há almas em tantos estados...felizes das que conseguem se libertar e rumar para paragens mais felizes...
Meu bom amigo, que sua semana seja de alegrias, serenidade e pleno amor...
Quero também te dizer que adoro seus comentários nos meus recantos, voce tem uma sensibilidade unica, capta a essência do que quero transmitir. Grata por sua amizade...sempre
Beijos...
Valéria

Pablo & Florbela disse...

Enquanto não atravessamos a dor de
nossa própria solidão, continuaremos
a nos buscar em outras metades
Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

Fernando Pessoa

Feliz Semana e beijos meus! M@ria

Esperança disse...

Caro amigo,

Quando a gente encontra um verdadeiro artista de alma nobre o que a gente faz? Se cala diante de tanta beleza...

abraços de luz

Hospital Espiritual do Mundo

helia disse...

Um Poema muito bonito !

Eneida disse...

Libertação é algo complicado.
Difícil de ser conquistado.
Mas a gente tenta sempre!
Abraço!
http://tengacreencia.blogspot.com

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog ! alma do poeta. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

Pedro Menuchelli disse...

Meu caro amigo Antônio,
Primeiramente, queria agradecer por todas as palavras deixadas em meu espaço. Eu nem sei como começar a agradecer e sei que se tentar, não vai dar muito certo. Mas espero que me entenda, pois acabo me perdendo diante de tamanho carinho expresso até então.

Até que ponto podemos saber se a tal liberdade existe? Será que ela mesmo existe? Não sei porque, mas as vezes, paro para pensar, mas acho que ela é apenas ideia do ser humano. Uma ideia que acaba se tornando, na prática, em uma situação temporal. É como se hoje você se sentisse bem, mas amanhã toda essa ideia te prendesse a uma determinada tristeza, fazendo com que, ao pé da letra, essa liberdade acabasse. Talvez seja uma ilusão, uma questão de opinião, uma incerteza, quem sabe. Contudo, nada definido sobre a liberdade..

Gosto muito da forma que você escreve e cativa as pessoas. Ler seus versos é como beber do mais delicioso e mais raro vinho europeu. Muito obrigado pelo carinho, uma ótima semana.

Abração!

Pedro

M@ria disse...

As vezes ouço passar o vento;
e só de ouvir o vento passar,
vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa

Feliz Semana e beijos meus! M@ria

Everson Russo disse...

Uma bela tarde de paz a sua alma poetica meu amigo,,,abraços fraternos.

Amor feito Poesia disse...

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.

"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

Beijos na alma........M@ria

Evanir disse...

A amizade, nasce e cresce como flor,
mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
Rega-la a cada amanhecer.
Manter a sinceridade sempre
Não quero sua amizade por um
unico Dia.
E sim para toda vida.
Depois da flor vem a semente.
Vamos planta-la.
Nossa amizade enraizada.
Até o fim da nossa jornada.
beijos meus,Evanir.

Borboleteando disse...

Oii!!
Passando para lhe agradecer a visita e seu carinho no meu pequeno recanto...
Beijos, linda semana

Cristal disse...

tantas almas ´presas e encarceradas .Sem poderem voar nas asas de seu sonhos e desejos;. Almas de amores escondidos e separados almas que choram por sua metade distante Almas que solução sem poder estar.... Seus escritos poeta me trás a dor do amor distante e me faz chorar... Dione Fonseca

Everson Russo disse...

Um belo dia de poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

SOL da Esteva disse...

Elevar o Espírito e superar as núvens. Olhar o Céu desde o Céu e tomar a Vida em liberdade plena.
Belo.

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/