segunda-feira, julho 25, 2011

Espírito Imortal


Tem o Amor, uma luz que nos fecunda
Com um fascínio, ardente, apaixonado
Na doce sensação, virtuoso, arrebatado
De uma graça que transborda, e inunda

Tem esse amor no céu da tranqüilidade
Todos os brilhos, os gládios, os marasmos
Que nascem dos desejos, dormentes vagos
Na doçura imortal e de toda serenidade

De onde vem tal força radiante, justa
Tão divina, alvissareira, louca e santa
Amiga carinhosa, companheira augusta?

Tem nosso coração, um doce sentimento,
E sobre essa graça, que em nós habita
Um Espírito Imortal, de Amor e acolhimento!


totalgifs.com rosas gif gif 64.gif


27 comentários:

Van disse...

Onde o amor fecunda, nasce o eterno.

Boa semana, Antonio!

blog. da Tereza Maria disse...

Obrigada por essa poesia que veio como um bássamo para minha alma.
Beijo na alma
Saudações Poéticas!

Ingrid disse...

belos versos para iniciar uma semana de paz..
o amor a tudo supera..
beijos

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
"Tem nosso coração, um doce sentimento,E sobre essa graça, que em nós habitaHá um Espírito Imortal, de Amor sedento..."

Sublime!!! Quando existe amor as coisas sâo mais f+aceis...ou não!!!
beiji boa semana

Sonhadora disse...

Meu querido Poeta

Lindo como sempre...e como sempre não sei comentar, deixo-te um poema.

O poeta beija a noite...chora e canta os amores
Em prosa e em versos...grita aos céus as suas mágoas
Numa prece em silêncio...chora em segredo todas as dores
O vento açoita-lhe a alma...o mar guarda-lhe as lágrimas

Um beijinho carinhoso
Rosa

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!o amor é como vela acesa ao vento, as vezes parece que vai se apagar,mas quando menos se espera a chama volta a brilhar como todo seu esplendor.
Uma ótima semana!
Beijossss

Mariz disse...

Uma bela poesia , repleta de sentimentos, onde o amor fala mais alto.

beijos de boa noite!

Evanir disse...

Que a semana comece com o azul do firmamento,
O verde da esperança .
Que paz e o amor esteja presente em sua vida.
Não posso digitar tudo que sinto,
mais posso te afirmar que
minha amizade será para a eternidade.
Beijos no coração com infinito carinho e ternura,Evanir.

Angel Martins disse...

Onde o amor reina, as flores crescem, os dias brilham e os momentos se eternizam..um ótimo dia!

http://angelmartinss.blogspot.com/

ValériaC disse...

Que belo soneto meu querido...que o Amor se expanda em nossos corações, nos inunde o espírito imortal que em nós habita, que ele resplandeça em Luz e Paz...
Um carinhoso abraço...beijos
Valéria

Olinda Melo disse...

'Tem o Amor, uma luz que nos fecunda
Com um fascínio, ardente, apaixonado
Na doce sensação, virtuoso, arrebatado
De uma graça que transborda, e inunda'

Sim, e donde esta força vital que nos empurra que nos leva a espaços mentais desconhecidos e nos conduz à felicidade ou à amargura?

Como diz o outro poeta: 'Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;'

E nesta encruzilhada nos quedamos,sendo, na verdade, o melhor caminho a seguir é mesmo vivê-lo quando ele se apresenta.

Parabéns,amigo António, por este lindo poema.

Abraços.

Olinda

blog. da Tereza Maria disse...

Olá meu querido
De volta para agradecer seu carinho.
Disse-me uma vez que sentia saudades do Ceará. Éis cearense , de onde?
Bom tê-lo como conterrâneo...rs.
Lhe espero sempre
Beijo na alma
Saudações Poéticas!

piedadevieira disse...

Já lhe falei uma vez que sua poesia transcende o amor.Não me canso de dizer, vale a pena amar assim.
Beijos

Zil Mar disse...

Imortal...como é doce esse pensar do amor...como ele se torma gigante diante das suas frases....


meu carinho...Poeta...


Zil

MARILENE disse...

Essa luz do amor inunda todos os seres. Seu brilho é poderoso e fecundo, o que o eterniza.

Bjs.

♫*Isa Mar disse...

Profundo poema sobre o Espírito Imortal, lindo!
Bom dia pra ti!

Bela disse...

Só o amor torna tudo que entra em contato vivo e fecundo. E ninguém melhor que você, Antonio, para traduzir esse sentimento em palavras e versos!
Abraços de sua leitora,
Bela.

Flor da Vida disse...

Por isso que digo que o Amor é o mais sublime dos sentimentos, pois ele transcende a morte... Ele não morre com a carne, mas segue com o espírito.
Poema muito sábio e inspirado pela Luz divina!
Aplausos mil pra ti!!!

"Amigo poeta, as palavras que me deixou, o carinho que me ofertou, foram imprescindíveis pra me ajudar nesse meu momento de intensa dor... Muito obrigada por sua solidariedade."
Deus te abençoe eternamente!
Abraço de Luz

Jussara Christina disse...

Olá! Navegando pela nossa blogosfera encontrei teu cantinho aqui!
Adorei ... muito bom encontrar coisas novas, outros papos, possíveis amizades, um leque de possibilidades.
Já estou seguindo. Se puder (ou quiser) visita meu cantinho, será muito bem-vindo!!!!!
Bj doce


*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *♥ Jussara Christina ♥*

Evanir disse...

Com os nossos pensamentos e palavras,
construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.
Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem
exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e de amor,
para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.
Sua amizade foi
um lindo presente
que ganhei neste mundo virtual.
Lindo final de semana pleno de paz,
alegria, felicidade,
e muita harmonia e amor pra Você.
Um carinhoso beijo no seu coração
sua amiga pra sempre,Evanir,

Renato Ziggy disse...

Esse amor sublime, creio eu, é dom de Deus. Graça dos Céus... teus versos passaram por lá, de tão lindos!

TITA disse...

Belíssimo.De todos até agora o que mais me tocou...O amor com sabor a eternidade.Um abraço.

Toninhobira disse...

Quando o sentimento é tão bem cantado, dá vontade de tocar e sentir a alma pulando.Lindo amigo,como sempre uma inspiração acelerada.
Meu abraço de toda paz.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Que belos esses versos. O amor é tudo de bom na nossa vida.Onde o amor fecunda tudo se encaminha com uma beleza eterna.Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Zen disse...

Querido poeta, cada vez mais você me surpreende com seus poemas maravilhosos. O amor é uma doação e não uma exigência. Quem realmente ama, dá tudo e nada pede. O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia. Amei você ter passado lá na Montanha... Beijo. Sandra.

Ange disse...

Acredito que no último refrão do texto encontra-se a grande revelação
Somos seres vivos (" E sore essa graça, que em nós habita,
Há um Espirito Imortal, de Amor sedento"....)

Realmente suas inspirações são muito belas!
Uma linda noite!
Lembrancas.

LUCONI disse...

Meu amigo o amor é o alimento de nosso espírito, é o que mantêm vivo e esperançoso, belo poema, beijos Luconi