quinta-feira, julho 21, 2011

Visões

“28 Como a aparência do arco-íris que aparece nas nuvens no dia de chuva, assim era a aparência do brilho em volta. Ele tinha a aparência da Gloria do Senhor.
Quando vi isto cai com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando.
(Ezequiel cap. 1 versículo 28)”
Velho Testamento
***

Era semelhante ao metal mais puro
Com um zumbido, sutil e refinado...
Era um som, d’outro lado no escuro
E um fulgor em seu corpo iluminado...

Tão lindo e cintilante majestoso e sideral
Era um esplendor que à noite iluminava...
Em som harmonioso, uma auréola divinal
Um brilho ao redor de seu corpo irradiava...

Luzes de suaves freqüências ondeavam,
De volúpia estranha e tantas rodopiavam;
E em silfos leves com um angélico sonido!

Pairava silenciosamente num espaço aéreo!
Um peregrino emudecido com tanto mistério,
Foi para outro mundo, obediente, conduzido!


*Imagem do Filme Cocoon



18 comentários:

. intemporal . disse...

.

.

. era . sendo por ora o mote para a mais bela poesia . que aqui se descreve . e se re.inscreve no tempo ido .

.

. bel.íssimo .

.

.

. um abraço .

.

.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Poema de Luz, magnifico.

Um abraço
oa.s

blog. da Tereza Maria disse...

Que introspectivo!
Faz pensar e sentir de forma leve a trasnmultação de um estágio para outro.
Beijo na alma
Saudades Suas.
Saudações Poéticas!

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Um poema iluminado.Muito bonito.
A imagem é linda.
Beijo

Arnoldo Pimentel disse...

Bom demais seu poema, versos belos e profundos.Parabéns.

MARILENE disse...

Visões do diferente são mistérios que nem sempre conseguimos clarear na mente.

Bjs.

Ingrid disse...

sempre sempre..
muito bom..
beijo

ValériaC disse...

Que magnificas visões... lindos versos querido...você é sempre surpreendente...
Quero agradecer sua presença na minha vida, dizer que adoro seus comentários nos meus Blogs, são muito enriquecedores. Vou ser repetitiva... mas te admiro muito...
Feliz final de semana amigo..beijinhos
Valéria

Evanir disse...

Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.

Angel Martins disse...

Oi, tem algo pra você no meu blog bjuss

http://angelmartinss.blogspot.com/2011/07/com-carinho.html

ONG ALERTA disse...

Luz é vida, beijo Lisette.

Borboleteando disse...

Muito Bom!!!
Como sempre de um jeito só seu...
Beijos, muita luz para ti

♫*Isa Mar disse...

Lindo teu Soneto Antonio, enche de luz nosso coração!
Beijos pra ti!

Celina disse...

OI AMIGO, PAZ PARA TODOS.oLHA AMIGO TEM MARAVILHAS, QUE SENTIMOS , ADMIRAMOS,ACHAMOS LINDOS, MAIS NOS FALTAM PALAVRAS PARA COMENTA-LAS ESSTÁ ACONTECENDO COMIGO AGORA . O TEU SONETO E LINDO, EU MESMO NÃO TENHO PALAVRAS SÓ SEI QUE É BELISSIMO. ABRAÇOS cELINA

Olinda Melo disse...

Amigo Antônio

Este é um poema que convida à reflexão sobre coisas apenas entrevistas em sonhos e mistérios incompreensíveis aos nossos sentidos.Muito bem enquadrado no versículo de Ezequiel e na imagem, o que leva a nossa imaginação em viagem sideral, como peregrinos, em busca de seres e constelações nunca alcançados.

Um belo momento de poesia!

Forte abraço.

Olinda

Sonhadora disse...

Meu querido Poeta

Como sempre lindo...como sempre a inspiração seja qual for o tema, adorei e deixo o meu carinho num beijinho.

Sonhadora

LUCONI disse...

Poeta ficou Divino teu poema, nossa muito lindo, que bem faz a gente passear por esta tua casa de luz,beijos Luconi

Noturna disse...

Perfeito, belas palavras!