segunda-feira, agosto 08, 2011

Abrigo do Amor





22 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Versos repletos de sentimento e beleza.Parabéns poeta.

blog. da Tereza Maria disse...

Olá
Que bela poesia para abrir minha semana.
Parabéns pela inspiração.
Feliz Semana
Beijo na alma
Saudações Poéticas!

✿ chica disse...

Muito linda e inspirada poesia! abraços, linda semana,chica

O Árabe disse...

Tão bom seria, irmão, se o amor fosse sempre o tema! :) meu abraço, boa semana.

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Porta!
O amor infelizmente não só são flores, há os espinhos assim como há nas rosas,mas a vida é assim, sempre assim...
Beijosss

OceanoAzul.Sonhos disse...

Ao abrigo do amor, lindos poemas se escrevem. O seu é um deles.

Um abraço
oa.s

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo poema de amor!!!
Que bom seria se não existisse sofrimento quando existe amor.
Beijo boa semana

Ange disse...

Quisera que o amor sempre fosse o tema
E que em nossos versos nunca a disfarçar,
Quisera que os versos fossem sempre verdadeiros
E que o amor o único a nos inspirar.

Boa tarde Antônio!
Versos inspiradores estes seus!
Os nossos corações abrigam o amor, mas nem sempre ele lá faz moradia...
Muito intenso e inspirador seu soneto. Parabéns!
Uma linda tarde!
Lembranças.

Olinda Melo disse...

Mais um lindíssimo poema, meu amgo, em que o Amor tem o lugar reservado.

Vou ausentar-me por uns dias.
Tudo de bom por cá.

Abraço.

Olinda

Sonhadora disse...

Meu querido

Que esse lamento seja um eterno poema de amor...e que esse amor seja a luz da madrugada e que o teu coração seja uma calma tarde de Primavera...e que a musa que te inspira...seja a onda que te envolve.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Zil Mar disse...

sua poesia é um presente para os olhos e para a alma que acolhe as suas palavras...

Obrigada Poeta!

meu carinho e admiração sempre!



Zil

Amor feito Poesia disse...

Dai-me algumas palavras,
- porém, somente algumas! –
que às vezes apetece,
pelos jardins da areia,
colher flores de espuma.


Cecília Meireles

Beijos e meu carinho....M@ria

Pedro Menuchelli disse...

Antônio,
Eu nem sei como começar e muito menos como vou terminar. O amor sempre foi um dos assuntos mais complexos para mim, pois acho que sou uma das pessoas que mais dá valor à isso. Um sentimento lindo e perfeito, que é totalmente propício à pessoas de bom coração, demonstra claridade e tudo de bom que possa existir no mundo.
Atualmente, pensa-se que amor é o que existe apenas entre duas pessoas que se amam e formam um casal, mas não concordo com essa afirmação.
O verdadeiro amor começa dentro de casa, com nossa familia e nossos pais.
O amor de uma mãe para com um filho é o maior amor existe. Antes mesmo da criança nascer, ela o ama. São nove meses de longa espera, até que a criança nasce, saudável e com todo o amor do mundo.
Atualmente, o que falta é o amor ao próximo.
O amor em querer ajudar, em querer estar presente, em querer fazer um bem, uma ação simples que pode mudar a vida de todos ao seu redor.
Tudo isso é trocado por dinheiro.
Uma forma de comprar e vender as coisas que o homem construiu e que facilitou muito, mas também é um dos piores fatores, pois causa guerras e decepções; mortes e tristezas.
E infelizmente nossa sociedade é assim.
Acaba deixando que amor e todas as coisas boas entrem em extinção com facilidade.
E infelizmente, essa é uma rota que dificilmente terá volta.

Em todo caso, um ótimo texto Antônio. É um texto espetacular, capaz de fazer as maiores reflexões. Muito obrigado por isso.
Um grande abraço!


De seu amigo,
Pedro Menuchelli

ValeriaC disse...

Meu querido, mais um soneto repleto de sensibilidade, que tanto aprecio em você...sei que nem sempre o Amor é o tema principal dos versos, mas assim como você, adoraria que sempre o fosse...
Bom dia amigo...beijinhos...
Valéria

Celina disse...

Oi amigo que poesia mais linda, cheia de sentimento e ternura, parabens amigo, e obrigado por nos oferecer tanta beleza. Abraços, Celina.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo, entre todos tu és aquele por quem eu posso dizer mais alguma coisa, pois a nossa amizade e confidencias me dão esse direito, por esse motivo venho dizer que estou triste contigo. Pois esperava mais carinho dai ó pelo menos mais algumas palavras de conforto, e, não foi isso, senti que me ligastes muito pouca importância, mas quem sabe tu já está cansado da nossa amizade? Esperei sempre um imail que nunca chegou, senti que algo me estava abandonando, mas enfim ninguém fez contrato de amizade para toda a vida, e, as pessoas só estão na nossa vida o tempo que fazem falta e que Deus quer.Adorei o versinho e o lindo comentário, te desejo tudo de bom na vida com beijinhos de luz e muita paz da minha parte."AMIGOS PARA SEMPRE"

TITA disse...

Amigo,que belo poema onde o amor é a moldura da tua existência.Cada vez me prendo mais aqui a este teu espaço.Soberba poesia aqui encontro.Um abraço.

Amor feito Poesia disse...

"De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza."

Caio F. Abreu

Beijos poéticos....M@ria

Drisph disse...

Olá
"Na falta de tudo, só nos resta o abrigo de nossas virtudes!"
Se for no amor então... não nos falta mais nada...

Aproveito para divulgar o meu blog; seguindo-o você concorre a sorteio de de livros todo mês. Este é um blog que apoia e incentiva os novos autores
Adriana, nova autora
http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/

MARILENE disse...

infelizmente, por mais intenso e belo que seja o amor, não vem sozinho. Carrega outros sentimentos que não nos fazem felizes. Mas até nessa inconstância, poderemos separar a rosa de seus espinhos.

Bjs.

LUCONI disse...

Boa noite meu amigo, que inspiração linda, estes lamentos se tornaram belos versos que preenchem muitos corações, beijos Luconi

Adriana Vargas de Aguiar disse...

Olá meu lindo!
Obrigada pelo carinho que em abrigou por entre letras carinhosas! Lá no blog, somos em seis, eu, a Dri, uma poetisa a seu dispor.
Passando para desejar a você, um domingo perfeito, um beijo nas mãos do seu pai, e dos paizinhos que existirem em sua vida, bem como se assim o for; paz e muita harmonia para você!
Adriana