terça-feira, agosto 23, 2011

Flor Carnal


Teus seios são como os frutos doces celestes
Teu corpo adormecido de flor desencantada
Transita em desejos devassos pelos ciprestes
No puro amor carnal, deleites da musa amada

Teu corpo lânguido, no leito do teu abrigo
Como tantas belezas nascidas de uma flor
És formosura, celeste que a Deus bendigo
Com as oferendas, com beijos e com amor

Ah! Mas, trêmulo, medito nos teus encantos
E em tua flor, de mistério gozoso humano
Nestes devassos segredos dos teus quebrantos

Tua nívea florescência, virginal e consagrada
Aflora em meus desejos, notívago, mundano
O aroma dos teus odores de rosa desabrochada


28 comentários:

folha seca disse...

Caro Antônio Lidio Gomes
Há tempos que acompanho o seu blogue e deleito-me com os seus sempre belos poemas.
Apreciador da poesia tenho dificuldades em comentar a mesma. Talvez porque são táo belas que não há nada a acrescentar.
Pemita-me enviar um abraço

Celina disse...

Amigo tudo de bom para vc. poesia linda, gravura muito romantica e bonita , mais os seus versos são mais bonitos. Abraços Celina

Donnefar Skedar disse...

Ola, Antônio, digo lhe que teu poema me chama a atenção por ser tao simples e singelo o que me faz voltar ao tempo em que a verdade era dita em forma de poesia, tenha uma ótima semana.
Visitando e passando as novidades do clube dos novos autores.
Aumentou a chance de você ser sorteado em setembro; o sorteio será feito se baseando nos comentários; o número de comentários que fez, será o número de vezes que seu nome estará no sorteio. Se indicar alguém, e seu livro for de um autor plus, você levará o seu livro e levará mais um, para quem te indicou o blog; se este que te indicou for sorteado, ele levará o livro dele e lhe dará outro de presente. Indique nosso cantinho.

Donnefar Skedar disse...

Ola, Antônio, digo lhe que teu poema me chama a atenção por ser tao simples e singelo o que me faz voltar ao tempo em que a verdade era dita em forma de poesia, tenha uma ótima semana.
Visitando e passando as novidades do clube dos novos autores.
Aumentou a chance de você ser sorteado em setembro; o sorteio será feito se baseando nos comentários; o número de comentários que fez, será o número de vezes que seu nome estará no sorteio. Se indicar alguém, e seu livro for de um autor plus, você levará o seu livro e levará mais um, para quem te indicou o blog; se este que te indicou for sorteado, ele levará o livro dele e lhe dará outro de presente. Indique nosso cantinho.

✿ chica disse...

Sempre lindo por aqui! abraços,chica

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Intenso!!! Realidade dita por palavras de poesia.
Abraço

Ange disse...

Boa noite Antônio!
Tenho lido já alguns belíssimos poemas seus, mas eu ainda não conhecia este lado sensual nos textos do poeta! Sensualidade cheia de sutileza! Muito lindo! Parabéns!
Uma linda noite para voce!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

O corpo
da pessoa amada,
é o jardim onde
cresce o perfume
da nossa vida.

Viver é sentir os sonhos
com o coração.

Evanir disse...

O seu carinho é tão contagiante,
que se eu estiver me sentindo triste,
suas mensagens sempre conseguem me animar.
A sua amizade é importante para muitos,
e principalmente para mim.
Só o fato de você existir já é motivo de alegria
Obrigada pela paz que você transmite,
e pela luz que irradia do seu coração.
Beijos no seu coração,Evanir...

ValeriaC disse...

Que lindo poema meu querido...sensual e pleno de intenso amor...mais um dos seus belos momentos de inspiração...
Boa noite amigo...beijos
Valéria

Toninhobira disse...

Linda inspiração nesta amada que encanta e exala o mais puro perfume.Leveza,sensualidade num belo soneto.
Meu admirado abraço.

blog. da Tereza Maria disse...

Olá
Adorei a sutileza e sensualidade do poema.Misto de amor e prezer...
Saudases suas...
Beijo na alma
Saudações poéticas!

Mery disse...

Desnecessário dizer que o poema é lindo, todos já disseram, me encantou por ser sensual...também,
simples versos que falam tanto ...
Beijos da Mery

Arnoldo Pimentel disse...

Uma sensualidade bela e poética, parabéns poeta.

Amor feito Poesia disse...

Tua presença é constante
a saudade permanente;
vejo-te nas estrelas
sinto a tua luz...

Marisa de Medeiros

Amor & Paz prá voce! M@ria

Silviah Carvalho disse...

Seu poema e belo e romântico, parabéns poeta.

Flor da Vida disse...

Doce sensualidade jorrando em versos de pura emoção e sensibilidade...
Poema lindíssimo!!!

Amigo poeta,
que a felicidade e o amor estejam sempre transbordando do teu coração!

Carinhos mil pra ti, viu?
Beijos
Suelzy

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Lindo poema, pleno de doces sentimentos em que a nossa parte terrena fala mais alto.Posto que somos feitos de matéria e espírito é nessa simbiose que o nosso ser se realiza.

Adorei!

Passarei para ler os outros poemas que, entretanto, postou.

Abraço

Olinda

Zil Mar disse...

uma poesia linda...sensual...com os chamados do amor...os desejos da carne...e de grande ternura...


deixo um beijo e minha admiração sempre Antônio Lídio.



Zil

Van disse...

Tão delicado e sensual. Lindo!

Beijos, Antonio!

Sonhadora disse...

Meu querido

Muito belo e cheio de paixão o teu poema...ternura e sensualidade.
Um retrato de como o amor deve ser sentido...pleno.

Deixo um beijinho com carinho
Rosa

Borboleteando disse...

Oii!!
Passando para lhe deixar o meu carinho...
Tem um lindo presente pra você em meu blog.
Beijos, linda tarde

Keila M. – Borboleteando

http://simplesmenteborboleteando.blogspot.com/

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

QUANTO PRAZER VOLTAR AQUI E LER ESTA POESIA, NA VERDADSE SUAS POESIAS TOCAM NA ALMA.
OBRIGADA , ADOREI LER A POESIA SOBRE OS MORTOS É MARAVILHOSA, DIVINA, QUASE E COMPLETAMENTE IMORTAL, POR QUE NÃO?
BEIJOS AMIGO POETA

M@ria disse...

Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar...

Ana Jácomo

Beojos poéticos....M@ria

Evanir disse...

Que Deus me conserve por mais algum tempo nessa
morada de sonhos que é a blogosfera
e meus tesouros de amigas e amigos...
Cada dia pode ser o ultimo em nossos
vidas por isso tudo que desejo é paz...
E se amanhã não me for permitido passar mais aqui
conserve consigo a humidade que vou deixar
para sempre com você....
Creia não existe dor que Deus não cure
ninguem sofre pra sempre...
Hoje digo com absoluta certeza
só Deus sabe quanto você me ajuda com seu amor
e amizade sincera seu gesto de carinho é tudo
de bom.
Um beijo terno e carinho
guarde contigo meu carinho pra sempre.
Bjs ,Evanir..
Um lindo e abençoado final de semana...

LUCONI disse...

Caro amigo como sempre um poema que fala diretamente aos nossos corações, querido quero te agradecer o carinho em meu blog, e dizer que tem carinho pra ti na página Carinhos, se gostar é só pegar, beijos Luconi

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Ocupar o tempo com o bem que não haja espaço para o mal.
Cada momento que passa é uma migalha de tempo que cai da mesa da vida e que jamais voltará.
Amigo lindo, lindo como a poesia agradável e bela que nossos olhos se deleitam em lê-la.
Beijos de luz, paz e amor.

MARILENE disse...

A sensualidade caminhou ao lado do sentimento, em seus lindos vesos.
o corpo chama, mas não impede que a alma ilumine o desejo e dele se alimente.

Bjs.