quinta-feira, agosto 04, 2011

Imortal Coração

Nesta pétrea imagem de extrema aflição
Isolada nos báratros de trágicos flagelos
Verti em meus sonhos o amor e a paixão
Tornei-te princesa, dos contos mais belos

A tua volta a poesia se abanca e chorosa
Com seus cantos tristes de soluços e dor
Vem como brisa suave, soturna e jocosa
Vem nos suspiros tristonhos de um amor

Nesta história dos meus sonhos lendários
Vou escrevendo nas portas dos santuários
Este poema de um bardo e sua doce ilusão

Com os soluços de lágrimas e tanta ternura
E com este amor que diviniza e transfigura
Sepulto meus sonhos em teu coração


 

25 comentários:

Valquíria disse...

Andei por esse cemitério a lamentar as mortes dos sonhos...

Meu querido amigo, falou fundo. Perfeito pra ser lida num fôlego só, mais pra dentro que pra fora, inteira com pé tronco e cabeça, linda. Meu abraço.

(veja que diz?... isso na minha sensibilidade,rs)

Olinda Melo disse...

Meu caro poeta

Tem razão, o Coração é Imortal.Nele depositamos os nossos mais caros anseios, as nossas bem-querenças e bem-aventuranças, mas também nele sepultamos os nossos desgostos, o nosso sofrimento. Elevamo-lo a um nível tal, que ele deixa de ser um órgão perecível para se transformar no tabernáculo que desejamos habitar.

Belo poema e belas palavras.

Abraço

Olinda

Maria Alice Cerqueira disse...

Prezado Amigo
Hoje vim lhe agradecer pela sua bondosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
Agradeço-lhe de todo o coração!
Abraço fraterno!
Maria Alice

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma

"Com os soluços de lágrimas e tanta ternura
E com este amor que diviniza e transfigura
Sepulto meus sonhos em teu coração"

Por e simplesmente divinal.
abraço faterno

Flor da Vida disse...

Sonhos sepultados no coração...
Minha nossa amigo! Isso é lindo demais, pois me faz ver um coração adubado de amor de onde brota sublimes flores com perfume apreciado pelos deuses!
Que nunca lhe falte inspiração!

PS. Poeta meu amigo, postarei com muita alegria o poema que me presenteou com todas as pompas que ele merece, viu? Não será hoje, mas em breve.
Mais uma vez rogo ao bom Deus que lhe proteja e lhe guie sempre pelo caminho da Luz.
Beijos

MARILENE disse...

A pétrea imagem ganhou soluços e lágrimas em seu sonho lendário, transformado em versos. E em uma rica forma de apresentação.

Bjs.

Toninhobira disse...

Amigo, este talvez seja um dos mais lindos que já li de voce,bela forma, perfeito soneto.A dor que purga,fria e gélida.Ah, coração que tanto faz e guarda.Bela inspiração com muita poesia com toda elegancia que lhe é peculiar,eu aplaudo sua arte.
Meu abraço amigo com admiração.

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Um belo blog, belos poemas!


Shalom

http://nairmorbeck.blogspot.com/

Nair Morbeck Sobrinha disse...

obrigada pela visita!Retribuindo o singelo carinho!


Shalom

Evanir disse...

Anjo ..
Desejo a você um feliz e abençoado fim semana
também dizer que a amizade verdadeira
levamos conosco para eternidade.
Assim é minha amizade e carinho por você.
Bjs no coração Evanir.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Sepultar os sonhos
em um coração,
é ao mesmo tempo
uma mistura
de alegria com tristeza...

Para ti,
a calma dos
sentimentos bons...

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!Saudades dos seus lindos versos,mas a correria impera por aqui. Ai ai nós sosmo humanos e criamos expectativas demais em cima do outro, tardiamente nos damos conta que o outro não está aqui para atender as nossas expectativas e como isso dói.
Um ótimo final de semana!
Beijosss

Van disse...

A doce ilusão de um bardo cria em nós mais doces ilusões e belezas ao lê-lo.

Lindamente sonhado!

Beijos, Antonio!

Sonhadora disse...

Meu querido

Em cada adeus morre um pouco de nós...em cada sonho fica um espinho...em cada ilusão uma lágrima...em cada poema uma dor e um anseio...e na minha alma ficou o teu poema.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Magia da Inês disse...

ჱܓ
。°✿Amigo,
Gosto do seu lirismo para descrever o amor... dessa vez... um pouco tétrico...
Bom fim de semana! ჱܓ

。°✿Beijinhos.
°º✿ Brasil.
º° ✿✿♥ ° ·.

Maria disse...

Amigo poeta sempre divinal, que o amor seja sempre até à eternidade.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

ValériaC disse...

Que lindo meu querido...viajo com seus versos tão plenos de sentimentos que vez ou outra nos invade a alma...
Bom final de semana amigo...beijos
Valéria

Carla Fernanda disse...

Lindo!
Carla
:D

Pablo & Florbela disse...

As escolhas fazem parte da Vida
Há o tempo de semear e de colher
Somos livres pra bem ou mal viver
O amor é nosso ponto de partida.

Neneca Barbosa

Bom Domingo e feliz semana à todos!
Beijos de coração prá coração...M@ria

Zil Mar disse...

desejo que "Nesta história dos seus sonhos lendários" possa escrever e sonhar esse amor..

que os bons ventos lhe traga todos os bons sentimentos....

meu carinho ,Poeta Antonio Lidio.


Zil

Celina disse...

Querido amigo, não tenho a capacidade de falar de tanta beleza,só os poetas como vc, sabe explicar e descrever a maravilha que é o seu estilo, eu só vejo a beleza.Amigo quero agradecer as tuas palavras carinhosas.Um abraço carinhoso. Celina.

Celina disse...

Querido amigo, não tenho a capacidade de falar de tanta beleza,só os poetas como vc, sabe explicar e descrever a maravilha que é o seu estilo, eu só vejo a beleza.Amigo quero agradecer as tuas palavras carinhosas.Um abraço carinhoso. Celina.

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro poeta!
Passando para desejar-lhe uma ótima semana!
Beijosss

Ingrid disse...

imagem e escritos de emocionar..
gostei imenso..
beijos.

LUCONI disse...

Sempre toca fundo meu coração, querido amigo sepultar sonhos é muito triste, não eles não devem ser sepultados, às vezes adiados, até a esperança renascer, pois ela sempre renasce, lindo poema, beijos Luconi