quinta-feira, agosto 11, 2011

Luar de Encantos

Com as pérolas brilhantes vais vestida
Vais ataviada em uma negritude veste
Alva, excelsa, pela luz embranquecida
Parece cintilar num alvor fulcro celeste

Toda plenitude do teu sonho adormecido
À noite surge num véu constelado, radiante
Na paz do esplendor singelo, bem definido
Nascido dum amor aflito, angélico, arfante

Mas então, em teus sonhos e na dormência
E com os perfumes das noites da inocência
Vejo-te como virgem dos anjos neste cortejo...

Neste instante tu surges como uma saudade
Nas essências das flores e de uma castidade
Ressuscitada nas essências de um doce beijo...


 

28 comentários:

Ingrid disse...

versos de encantos..
sempre..
beijo.

LUCONI disse...

Ah!poeta que alma linda tens. Canta sempre o amor de forma tão bela, fazendo analogias perfeitas, nas entrelinhas tanta saudades, amigo obrigada pelo carinho em minha casinha, sempre você a ilumina, beijos Luconi

Borboleteando disse...

Oi, querido amigo! Tem um selinho bem fofo para você em meu blog:

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Lindo demais!!! cada palavra surge um sentimento que só um poema consegue exprimir.
Beijo bfs

Adriana Vargas de Aguiar disse...

que lindo!!!
Versos com melodia e sintonia entre eles, como se pisasse num chão de pétalas e estrelas.
Se ainda não nos segue por lá, deixo aqui o meu convite, para que possa participar do sorteio dos nossos livros em setembro, que serão 10 livros!!!
Um beijo grande!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

As palavras
que nos levam
a lembrar
de alguém,
ganham vida
nos olhos de quem as lê.

Viver é sentir os sonhos
com o coração.

Ivone Poemas disse...

"Luar de Encantos", Lindo soneto!
adorei esse blog, pois mostras grande sensibilidade!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Bela disse...

Lindo e complexo poema neosimbolista!
Beijos e um ótimo fim de semana,
Bela.

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre as tuas palavras são de uma beleza que adoça o olhar de quem te lê.
Agora pergunto eu...que amor tão divino é esse.

Beijinhos com carinho
Rosa

Van disse...

Parece um sonho este poema. Lindo, lindo!

Um beijo, poeta querido!

Magia da Inês disse...

♪°º✿
˛♫ Olá, amiga!
Muito lindo!...
Bom fim de semana!

FELIZ DIA DOS PAIS!

Cheio de alegria e muita paz.
Beijinhos.
Brasil
º°✿
✿♥ ° ·.
˛✿♪

Zil Mar disse...

Sua poesia embala minha alma,em braços de imensa ternura...é um acalanto....


deixo meu carinho...admiração...beijos...



Zil

Ange disse...

Que lindo!
Cheguei a querer vestir-me com esta pérola!
Lindamente inspirados seus textos.
Um lindo fim de semana para você!
Ange

Celina disse...

Oi amigo , passei para te agradecer , os teus comentários valem muito para mim. eis a sensibilidade em pessoa, basta ler os teus versos, e termos a certeza que a cada dia nos presenteias com verdadeiras joias. Um abraço Celina.

Maria Luisa Adães disse...

Há muito tempo não o encontrava, mas nunca o esqueci - se esqueceu de mim?

É natural! Mas eu não escrevi,
mas não esqueci.

Lindos e diáfanos seus versos.

Maria luísa

Judite disse...

Boa tarde!

Esta é a mensagem de Deus para você neste fim de semana:

"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos". (Isaías 49:15 e 16a)

Que o seu dia dos pais seja repleto do amor do maior de todos os Pais!

http://www.youtube.com/watch?v=psbf6yPiZZA

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com

Evanir disse...

Querido Amigo.
Lindo poema tens realmente a alma poeta.
Tem tanta beleza e sentimento da gosto e alegria ler seus poema.
Agradeço pelo carinho sempre comigo
um feliz e abençoado Domingo beijos no coração ,Evanir.

Toninhobira disse...

Que força linda amigo nestes versos que fazem uma oração amorosa linda.
Meus aplausos na bela criação.
Um abraço amigo.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu querido amigo, o luar já só por si é um encanto,e, torneado por tão lindas palavras ainda fica mais belo.
Adorei receber seu email, as queixas vistas da minha parte tem fundamento, pois quem está habituada a alguma assiduidade e ficar algum tempo sem noticias pode estranhar.
Mas foi apenas isso, também quem manda mimar assim as pessoas para que ela sintam a ausencia.
Beijinhos de luz e muita paz em sua vida.
PS:obrigado pelo amor à família...

Adriana Vargas de Aguiar disse...

Olá meu lindo!
Obrigada pelo carinho que em abrigou por entre letras carinhosas! Lá no blog, somos em seis, eu, a Dri, uma poetisa a seu dispor.
Passando para desejar a você, um domingo perfeito, um beijo nas mãos do seu pai, e dos paizinhos que existirem em sua vida, bem como se assim o for; paz e muita harmonia para você!
Adriana

ONG ALERTA disse...

Encantos pela vida...beijo Lisette.

Maria disse...

Poeta amigo que versos maravilhosos, encantam a alma de quem os lê.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro poeta!
Versos encantadores como sempre!
Uma ótima semana!
Beijossss

MARILENE disse...

O importante de um poema é o sentimento que desperta. Algumas vezes, se fazemos um comentário, até ocultamos a beleza das palavras de seu criador.
Por coincidência, me referi ao luar em meu blog, mas com sentido diverso. Ele, realmente, existe para nos encantar e inspirar.

Bjs.

LUCONI disse...

Amigo passei para te agradecer tanto carinho em minha página e também para te dizer que espero tenhas tido o mais lindo dos dias dos pais, como viste em meu conto os meus já se foram, você não imagina há saudades, o papai já faz 33 anos que se foi, a mamãe 24 anos e mesmo assim sinto muito falta, nossa eram o meu cajado, a minha pilastra, beijos Luconi

ValeriaC disse...

Quanta delicadeza, quantos encantos... sempre sublime te ler meu querido...
Que sua semana seja maravilhosa e plena de serenidade...beijos
Valéria

- Tita * disse...

Muito Obrigada (:

Este também está muito bonito *
Beijinhos Tita *

- Tita * disse...

É sem duvida encantadora a forma como escreves , estive agarrada aos textos de principio a fim . *