domingo, setembro 18, 2011

Devoção


Sinto que este amor que me apetece,
Como incenso e aromas de um altar;
Vem cingido com candura e enternece,
Com carinhos, a minh’alma embalar!

Mas sinto que esta alma desprendida,
Maravilha sacrossanta das quimeras;
Traz enlevos que adoçam minha vida,
Com amor de outras lindas primaveras!

Sinto tua graça e uma paz consoladora,
Nos ocasos do amor, e com as ternuras,
Entre as ânsias de uma prece acolhedora...

Pois às vezes em minh'alma aparece,
Sentimentos infinitos, radiantes,
Deste amor, que idolatro e enternece...


Crédito da Imagem: Helena Schwonke
http://pelotascultural.blogspot.com/2010/05/arte-entre-tumulos.html
Blog Pelotas Capital Cultural
De Francisco Antônio Vidal


34 comentários:

M@ria disse...

Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos…
Atos são pássaros engaiolados;
sentimentos são pássaros em voo.”

- Mário Quintana.

Bom Domingo prá voce! M@ria

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema belo e intenso, parabéns poeta.

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
"Devoção" Lindo e setido.
Sentimentos que nos fazem viver o dia a dia uns com angústias e incertezas,outros de alegrias.
Beijo bom Domingo

LUZ disse...

Boa tarde António,

De novo, um belíssimo soneto.
Comparar o altar ao amor, é obra do Criador.

Saudações.

afectosecumplicidades.blogspot.com

cidinha disse...

Olá, amigo. Estou aqui retribuindo o carinho da sua visita. Obrigada sempre pelas gentis palavras... Vc escreve maravilhosamente bém. Lindo seu poema! O sentimento é algo tão profundo. È apenas o sentir! Não há promessas. Bjo no seu coração e linda semana!

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro poeta!
Que haja mais devoção e entrega nas nossas vidas!
Beijosss

Bela disse...

O amor que enlouquece... Ai, como é raro esse amor!
Abraços,
Bela.

Evanir disse...

Uma semana de paz que Deus abençoe
poderosamente sua vida.
Agradeço seu carinho e sua amizade.
Que eu possa deixar somente
amor por onde passar.
beijos feliz semana.
Evanir

O Árabe disse...

Sentimentos infinitos e prazeres ardentes... dádivas que o amor traz à nossa alma! :) Meu abraço, irmão; boa semana.

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Olá meu querido amigo mais um entre tantos, chego a uma altura já nem tenho palavras para descrever seus lindos poemas.
Também certos dias estamos mais inspirados e nos sai sem dar por isso, outros há que temos que andar à procura das palavras, mas de qualquer modo sempre se tem uma palavra de carinho e amizade, beijinhos de luz e muita paz...

Ingrid disse...

belíssimo..
sempre..
beijos.

Ange disse...

Pura devoção aqui clamada em belos e delicados versos. Parabéns!
Meu carinho de sempre.
Ange.

Olinda Melo disse...

Um lindo poema de pura devoção. O amor é o sentimento mais lindo que existe, aquece o coração e enche a alma de doces quimeras.

Abraço amigo poeta

Olinda

P.S.

Tive o prazer de postar o seu poema 'Livro da Vida', conforme lhe havia dito.

Obrigada.

:)

TITA disse...

Um amor que nos faz experimentar a paz é um amor para ser gravado na palavra.Parabéns poeta.Muito belo este poema.Um abraço.

Evanir disse...

Querida Amiga.
Me perdoe a demora em visita-la
eu queria ser perfeita para fazer a
felicidade de todas minhas amizades,
pois só assim me sentia muito feliz.
Amo a cada um da mesma forma peço a
Deus para viver minha vitória que
certamente Deus tem preparada para mim.
Uma linda tarde.
Bejs carinhosos.
Evanir

Sonhadora disse...

Meu querido

Quanta intensidade e paixão em cada palavra...um amor imenso que me deixa sem palavras.

Deixo o meu carinho e um beijinho
Rosa

Zil Mar disse...

o amor e seus rompantes...

o amor nos transforma em sabotadores de nós mesmos...


meu carinho e admiração POETA....



Zil

LUCONI disse...

Não podia sair sem comentar esta postagem também, que lindo poema de Francisco Vidal, gostei muito e vou lá conhecer o cantinho dele, se você está indicando deve ser um grande poeta, beijos Luconi

Francisco Antônio Vidal disse...

O crédito da imagem é de meu blog, pois eu a publiquei, mas a fotógrafa se chama Helena Schwonke.
Vejam outras fotos dela aqui:
http://pelotascultural.blogspot.com/2010/05/arte-entre-tumulos.html
O meu blog é de notícias de Pelotas, cidade ao sul do Brasil.
Parabéns ao poeta!

Celina disse...

Querido amigo, como sempre mais uma poesia romantica e linda . Amigo comentei por engano outra poesia tua pensando que estava comentando esta, mais valeu a outra era linda tambem. Um abraço fraterno. Celina.

Borboleteando disse...

Simplesmente belo!

Beijos
bom fds.

rosa-branca disse...

Lindo e maravilhoso soneto meu amigo. Adorei. Beijos com carinho

Maria disse...

Querido poeta que maravilhosa devoção, um soneto com alma.
"Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras." (Robert Frost)
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

LUCONI disse...

Amigo vim ler-te um bocadinho, saudosa de teus belos textos, um lindo domingo pra ti, beijos Luconi

Amor feito Poesia disse...

Eu não cultivo palavras...
Prefiro semeá-las feito flores.
Quem sabe te embriaguem
num instante qualquer.

(Sirlei L. Passolongo)

Feliz Domingo e beijos meus! M@ria

LUZ disse...

Bom dia António,

Quero, que esteja muito bem.
Vim dar uma espiadinha e lhe desejar um óptimo domingo, com nova postagem, se possível.
Em Lisboa, há um sol de fazer inveja a qualquer um.

Abraços de luz.

Tina Bruxinha disse...

Sentimentos são degraus na escada da vida...Só a nós resta a escolha...subir ou descer...Abraços!!!

Celina disse...

Oi amigo muita paz, fico muito feliz quando recebo o teu comentário, sois uma pessõa de fé e abençoado, Deus te guie sempre. Deus está sempre nos presentiando com pessõas como o Chico, Ghandhi,Mather Luther Qing, e ainda anjos como Madre Tereza de Calcutar a Irmã Dulce e muitos anõnimos como os médicos sem fronteiras que levam a vida a socorrer adultos e criancinhas famintas por esse mundo afóra.Eu os admiro muito, e a todos aquele que cré em um Deus bom que não castiga e sim reeduca aqueles que transgridem as suas leis.Um abraço carinhoso Celina.

O Árabe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Árabe disse...

Minha admiração e meu abraço, irmão. Boa semana!

。♥ Smareis ♥。 disse...

O amor é uma dádiva. Profundo e perfeito seus versos.Um beijo e ótima semana!
Smareis

Judite disse...

Bom dia, Antonio!

Que seu dia seja de paz, de sorrisos e de muitas bênçãos, e que você possa sentir a presença de Deus aonde quer que vá.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7)

Deus seja contigo!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Toninhobira disse...

Belo clamor com toda sua arte e inspiração.
Um abração.
Toda paz amigo.

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

O Amor apetece...dá sentido à vida; às vezes ele nos machuca...faz doer, mas, quando um doi, há sempre outro tipo de amor que nos preenche, que nos acalanta. Há que pôr amor em todas as nossas acções do dia a dia; vivendo com amor, tudo se torna mais fácil. Parabéns pelo belo poema e muito amor sempre na sua vida. Um abraço e fique bem!
Emília