sábado, outubro 15, 2011

Flor Nirvanizada


Quando este lótus à noite desabrochar,
Quero estar junto a ti, no êxtase do amor.
Minh’alma te envolver, tu’alma acariciar,
Nirvana, sublimação, enlevo e esplendor!

Não quero perder nem um único segundo,
Dos sonhos de amor, divinos, neste altar.
Quero neste encanto, eterno e tão profundo,
Com afagos e os beijos, teu corpo acalentar.

Trago em minha mão, a doce afinidade
Hinos de amor, da luz e dos perfumes,
Sonhos, e mistérios, gozoso, felicidade!

Pois minh’alma, na tua vai transbordando
E como este lótus, das doces emanações
Será a tua flor com a noite desabrochando.


23 comentários:

Evanir disse...

Hoje estou passando para desejar
um feliz final de semana.
Deixar um carinho meu como
sempre tento fazer sempre.
Em cada blog onde encontrei carinho
e amizade sincéra.
O amor por você nasce desse contato
simples que sempre tento passar .
Gosto de ver você no meu blog ,
mais sei que nem sempre é possivel.
Graças a Deus você tem uma infinidade de amizades.
Bjs,no coração e na alma.
Evanir.
Um feliz dia do professor
caso ñ for essa sua profissão
não importa um dia todos nos tivemos um.

piedadevieira disse...

lindo como a flor de lótus, amigo.
Beijos

cidinha disse...

Olá, querido amigo. Belissimos versos! Maravilhosa inspiração. Linda imagem! Agradeço todo o carinho da sua visita, e desejo pra vc um ótimo domingo. Vc é muito especial! Bjos com carinho.

Maria disse...

Como sempre meu amigo mais um poema divinal.
Hoje deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/2011/10/selo-de-qualidade-este-blog-e.html - um miminho especial é o “Selo de Qualidade”, o seu cantinho merece pois é um espaço onde a poesia reina e encanta a alma do leitor.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Denise Rodrigues disse...

oie...gostei do seu blog,muito bonito.. estou começando agora a escrever, desejo seguidores e em uma pequena audácia leitores,rsrs.. sempre vou retribuir comentários e visitas... as palavras me movimentam.. agradeço se me seguir,eu sigo de volta! bjs e abraços!

♫*Isa Mar disse...

Lindo!!! Amigo querido,não sei muito comentar poema, só sei sentir e apreciar, então gostei demais.
Beijos pra ti com carinho!

Flor de Lótus disse...

Lindos versos meu caro Peota!
Ainda mais falando em lotus me senti homenageada indiretamente.
Bom domingo!
Beijosss

Denise Rodrigues disse...

Muito obrigada pela visita e pelo retorno...
bjs e um otimo dia!

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Como sempre lindo!!! Apenas o sei sentir.
Bom Domingo meu amigo
Beijo e uma flor

eu... disse...

querido Poeta,só o titulo da poesia já me encanta...

ler vc é um presente...

deixo meu carinho e admiração...sempre..


eu...

Evanir disse...

Não se permita entristecer,
por nada nesse Domingo.
Mostre a todos o valor do seu sorriso
aproveite esse Dia para ser feliz
Faça chuva ou Sol estarei sempre aqui para dizer
que te amo.
Um lindo e feliz Domingo.
Beijos no coração.
Evanir

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Eis a palavra;esse dom celeste,
Que de grandeza o homem reveste,
De relevos, de graças, alma cheia.
Mensageira invisível da ideia,
Murmura ao ouvido docemente,
Desperta, embala-nos brandamente
Nas suaves recordações do passado.
Fascina o espírito ao magistrado,
Ao mestre, ao padre, ao historiador,
Ao poeta, ao escritor, ao orador,

Meu querido amigo como já não sei comentar seus poemas faço a minha retribuição como sei.
beijinhos de luz e muita paz
"obrigado pelo poema mas falta lá algumas palavras, eu chamo gato escondido com o rabo de fora"

MARILENE disse...

O amor desabrocha aos poucos, como as flores.Mas seu encantamento e tudo que desperta, vai além. A sintonia desse desabrochar, cantado nos seus versos, ficou linda.
Bjs.

Ingrid disse...

a delicadeza e o perfume da flor nos teus versos..
maravilhoso!
beijos e uma linda semana..

ONG ALERTA disse...

Será a magia da flor...beijo Lisette.

RosanAzul disse...

Olá, estive ausente um tempo devido um problema em meu blog. Estou voltando...
Parabéns por este belo escrito!
Uma feliz semana! Abraços, Rosana

Sonhadora disse...

Meu querido

O teu poema é um hino de amor...um canto melodioso...palavras perfumadas de rosas vermelhas.

Deixo o meu beijinho
Sonhadora

Toninhobira disse...

Belo canto poetico com sua elegancia no poetar,fica sempre esta emoção acelerada e bela.Seu admirador.
Abraço amigo.
Bela semana de paz e saude sempre.

O Árabe disse...

Nirvana, irmão, que provém do verdadeiro amor. :) Meu abraço, boa semana!

Celina disse...

AMIGO É REALMENTE UM HINO AO AMOR, LINDO DEMAIS. AGRADEÇO A TUA VISITA E O LINDO COMENTÁRIO QUE DEIXASTE, OBRIGADA DE CORAÇÃO MESMO. UM ABRAÇO FRATERNO. CELINA

ValeriaC disse...

Oi Antonio...sabe que li este seu poema ainda ontem no final da tarde, mas não pude comentar... vim hoje para te reler e fiquei impressionada com tanta beleza e nem podia ser diferente sendo criação do Poeta maravilhoso que você é, da alma sublime que você tem.
Meu amigo, tenha um feliz semana...beijos...
Valéria

LUZ disse...

Olá querido amigo,

Que exaltação do amor!
Nas mãos hinos de amor, luz e perfumes.
Que mais pode o amor pedir?

Abraços de luz.

Van disse...

Que desabroche esse amor e floresça no corpo e na alma.

Desculpe a demora em aparecer, fiquei uns dias longe da internet.

Um beijo, Antonio!