terça-feira, outubro 25, 2011

Universo em Si


Habita em nós um universo vibrante, apaixonado,
A alma cintila nas energias, e a fonte é o coração.
O corpo desperta um dia, e à luta vai preparado,
Desponta num alvorecer, renasce com toda paixão.

Neste universo, e nesta alma vibrante; agraciada,
Em suas vastas cintilações das límpidas purezas;
Encontra-se o néctar da vida, nesta alma extasiada,
O néctar que vem de Deus e das místicas belezas.

Este universo andante e em todas as suas jornadas
Que outra alma encontra, em seu trôpego caminho
Conquistará sem lança, sem escudo, sem espadas!

Este universo andante, com a alma peregrinando
Vai embalado pela fonte e com as dádivas divinas
Uma força tão genial, noutro corpo compartilhando!

30 comentários:

Zil disse...

linda a imagem....e maravilhoso o seu poema...


sempre me encanto aqui na sua casa Poeta...

deixo meu carinho e admiração...sempre...

Zil

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Belissimas palavras com esta imagem divina. Lindo, lindo.
Beijo

Mayara disse...

Lindas palavras!
adorei o titulo vozes da minha alma!
beijoos!
www.brilhodaescuridao.blogspot.com

Rosa Mattos disse...

Duas almas peregrinas, famintas do mesmo alimento, que se encontram pelo caminho e compartilham Amor.

Que belo! Dá até vontade de chorar.


Boa semana pra ti, poeta♫♥

Toninhobira disse...

Belo voo amigo.Sempre uma inspiração fantastica e extasiante.
Meu abraço com toda admiração.
Uma boa semana amigo.

Olinda Melo disse...

Meu amigo Antônio

Maravilhoso poema, esta conquista sem espada e sem escudo e parece-me adivinhar, aliado à imagem, o milagre da concepção, resultado do encontro de duas vontades e da sublimação de duas almas.

Excelente!

Abraço

Olinda

Celina disse...

OI AMIGP MUITA PAZ , VIM AGRADECER E TE VISITAR, COMO SEMPRE ,DEPARO COM UMA BELISSIMA POESIA QUE NAS ENTRELINHAS, ESTAMOS ASSISTINDO A CONCPÇÃO QUE NÃO DEIXA DE SER UM MILAGRE DA VIDA.UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

LUCONI disse...

Querido amigo é sempre uma alegria chegar em minha casinha e encontrar a tua visita, nossa que delicia, e maior ainda é a satisfação ao vir aqui nesta tua casa abençoada e encontrar um poema de tal envergadura, que mensagem maravilhosa esta obra contém, sim meu amigo a única arma para se sair vitorioso nesta jornada é o AMOR e a FÉ, lindo demais parabéns beijos Luconi

Sonhadora disse...

Meu querido

Adorei como sempre...no amor se encontra a essência da vida...a plenitude do corpo.

Deixo um beijinho com carinho
Rosa

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amigo lindo poema, mas a foto me encanta, eu não tive este privilegio de ver assim meus filhos mas vi minha neta.
O poema está lindo com muita ternura, beijinhos de luz e muita paz em sua vida...

Bergilde disse...

Sensibilidade aplicada em versos tanto quanto belos.Falar de amor parece banal,mas é o modo como se faz que o distingue dos demais,parabéns!
Abraços,

ValeriaC disse...

Divinoooo poema meu querido...versos que tocam a alma, pois são por demais dotados da extrema sensibilidade de sua alma...
Tenha um dia lindo amigo...beijinhos
Valéria

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

E é neste encontro de almas, nesta união de vontades que devemos caminhar, porque só unindo esforços e afectos poderemos ter sucesso na nossa vida e contribuir para que o universo andante nas suas jornadas nos mostre toda a sua beleza e nos conceda a sensibilidade de a sabermos enxergar. União fraterna, fé e coragem...todos em comunhão faremos a diferença, conseguiremos a mudança.Bela mensagem, amigo! Um beijinho e até breve
Emília

☆♥☆ Samara Angel disse...

nossa muito lindo seu poema,parabens,vinha navegando na net e encontrei seu blog,me desculpe a invasao,é lindo demais,deixo meu carinho e um lindo dia iluminado,bjuss

♫*Isa Mar disse...

Oi amigo querido, um lindo poetar sobre o "Universo em Si", também andei esses dias poetando sobre ele rsss
Sua sensiblidade em versos é perfeita!
Beijos no coração!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amigo
Hoje vim lhe pedir uma forcinha muito especial para realizarmos um sonho muito antigo que é cobrir a quadra de esportes de nossas crianças.
Só com sua ajuda podemos chegar a concretização deste sonho
Visite o link
http://www.mariaalicecerqueira.com/2011/10/nossas-80-criancas-carentes-estao.html
Conheça as nossas crianças !
Desde de já lhe agradecemos do fundo do nosso coração
Se poder me envie um e-mail para alicefdesa@gmail.com
Para que eu possa enviar o Nº da agencia e conta
Pode ajudar com o valor que você poder .
Tenha uma linda semana coberta de muito Amor
E paz
Abraço Amigo!
Maria Alice

ONG ALERTA disse...

Nosso mundo...beijo Lisette.

blog. da Tereza Maria disse...

Olá
A falta de tempo me deixou um pouco longe de você.
Desculpe a ausência
Obrigada pela visita
Venho deixar-lhe um abraço poético e parabenizar-lhe pelos lindos posts que encontrei aqui.
Harmonia e suavidade.
Beijo na alma!

Chiquinha Menduina disse...

Vir aqui me dá a maior honra poeta querido..ler tua poesias, qualquer coisa que escreves e maravilhoso, tua alma é poesia e linda...

Beijos Menduiña

garoto cientista disse...

Ei, quanto tempo né rsrs. Passando pra deixar um grande abraço cheio de saudade.

Maria disse...

Amigo poeta no Universo mágico da sua belissima poesia eu divaguei.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°
Olá, amigo!
Sempre criativo...
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿♫ ♪♫°

Luz de Vagalume disse...

Parabéns mais uma vez poeta!Consigo sentir todas as vibraçoes dos versos e ver com a alma a beleza da vida.
"Que outra alma encontra, em seu trôpego caminho.Conquistará sem lança, sem escudo, sem espadas!"
Abraços fraternos.
Luz

Judite disse...

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a mim,
tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
Não te desespere, não me dirija uma oração agitada,
como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em ti.

Evite preocupações e as angústias
e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias.
Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
Se abandone confiadamente em mim.
Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.
Diga-me freqüentemente:

Jesus, eu confio em ti.

O que mais danos te causa são sua razões,
sua próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando me disser:
Jesus, eu confio em ti,
não seja como o paciente que pede ao médico que o cure,
porque lhe sugere o modo de fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo,

EU TE AMO.

Se acreditar que as coisas pioram
ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia.
Continue dizendo a toda hora:

Jesus, eu confio em ti.

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte,
a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos.
Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
Diga:

Jesus, eu confio em ti.

Confia só em mim, abandona-se em mim,
jogue todas as suas angústias e durma tranqüilo.
Diga-me sempre:

Jesus, eu confio em ti,

e verás acontecer grandes milagres.
Eu te prometo por meu amor.
Pois, sempre confiarei em você, meu filho...
_________________________________________


http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY



Desejamos-lhe dias de paz!


Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

TITA disse...

Belo peregrinar me proporcionaste.Obrigado por isso e por tanto questionamento me suscitas nos teus poemas.Um abraço.

cidinha disse...

Olá amigo. è sempre muito bom estar aqui e ver belos poemas. Estou sempre encantada com seus versos... Vc é maravilhoso meu amigo! Bom domingo e todo meu carinho. Obrigada pela visita, pois me deixou feliz. Grande abraço!!!!

Flor de Lótus disse...

Oi,Querido amigo!Eu não vou sumir não,já deixei quase todas as postagnes do mÊs de novembro programadas, mas meu tempo estará mais excasso por enquanto,mas é por uma causa nobre.
Temos sempre um universo de possibilidades,mas muitas vezes nos esquecemos disso.
Beijosss

LUZ disse...

Olá estimado António,

Belo e sensível poema.
Partilhar o mesmo voo não é para todos.
Só os corações limpos e com Deus, como guardião, o conseguem fazer.

Beijos de luz.

LUCONI disse...

Passei para lhe desejar uma linda semana, muita paz, Luconi

helia disse...

Um Poema muito bonito!