terça-feira, outubro 18, 2011

Versos Finais


Este ser, que me apraz, que me conduz,
Dos aromas de outono e as formosuras;
São os versos de um amor que me seduz,
Das volúpias, de seus beijos e as ternuras.

Junto aos versos, e as flores pelo chão,
Nos anseios deste amor tão memorável;
Com os encantos da mais linda afeição,
Flui um amor, ardoroso e incomparável!

Esta inspiração que transborda e me apetece,
Mantém a essência que não morre, não fenece;
Neste poema de amor, embebido com a paixão.

Mas trago nos enredos, loucos e amargurados,
Com dores vertidas, nestes sonhos tantalizados;
Todos os meus versos, finalizados no coração.


***

38 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Entre aromas e sentires surgem estes versos dum poema que nos toca.

Muito bonito.
um abraço
oa.s

Cicero Edinaldo disse...

gostei disso: Nos anseios deste amor tão memorável...as vezes só o q queremos é um amor que dure, um amor q fique marcado na nossa história!
novo post: blogestarcomvoce.blogspot.com

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
Que o amor perdure, que o outono leve os enredos amargurados e as dores vertidas, para que teu coração possa existir o amor eterno.
Beijo e uma flor

Ivone Poemas disse...

Olá! Que lindos versos desse poema de amor e paixão!!!
Adorei voltar aqui e ver que estás bem e bem inspirado!!!
Abraços, Ivone.

Ange disse...

Versos belamente coloridos e perfumados, igual a imagem que o acompanha! Mais uma joia!
Um lindo dia para você!
Lembranças.
Ange

Flor de Lótus disse...

Lindos versos e linda imagem, tudo em perfeita sintonia.Quando amamos verdadeiramente dificilmente conseguimos escrever os versos finais...
Beijosss

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu bom amigo são lindos, mas o título não gostei, pois versos finais não, porque muitos mais adem vir por aí.
Amigo sei que estou em falta mas ainda não me foi possível pois ainda não deu para me inspirar e responder, beijinhos de luz e muita paz.

Borboleteando disse...

Lindos versos meu amigo Antônio,
Sempre em harmonia com o amor verdadeiro...
Bjs

♫*Isa Mar disse...

Lindo Antonio, versos cheios de sentimento e a imagem maravilhosa também, adorei!
E vamos versejando pelas linhas da vida, deixando nossa alma derramar em versos o que vai no coração.
Beijos mil pra ti!

ValériaC disse...

Mais um poema adorável, cheio de amor e paixão que sua alma nos presenteia, meu amigo...
Que seja de alegrias sua tarde...beijinhos
Valéria

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

O amor é sempre belo...escrito pelo poeta, cantado e até só em música colocado; mas...o mais belo de todos é aquele que é vivido em todas as suas formas. Podemos e devemos ver e manifestar amor em cada momento vivido, em cada acto realizado...em cada olhar...em cada ser; só assim a vida faz sentido. Infelizmente nem sempre temos esse dom, essa capacidade de amar e saber receber o amor. Lindo este amor em versos; só espero que não sejam finais; mesmo quando doi ele inspira e outros versos aparecem. Um beijo e até breve...com outros versos
Emília

piedadevieira disse...

Falar de amor é com você mesmo.
Que esse amor sempre dure.
Beijos

MARILENE disse...

Nos versos, sem entrelinhas, a sensibilidade do poeta. Nada mais lindo que traduzir sentimentos dessa forma, com poesia.

Bjs.

Sonhadora disse...

Meu querido

Sabes...hoje não consigo mesmo comentar, o teu poema grita um amor lindo...só não gostei do titulo.
Adorei as papoilas, fazem parte do meu imaginário...da minha planície.
Tentei deixar um poema, mas iria ensombrar o teu.

Deixo um beijinho com carinho
Rosa

blog. da Tereza Maria disse...

Muito lindo esse post
Emociona...Parabéns!
Um abraço poético!
Beijo na alma!

BlueShell disse...

Um lindo poema de amor...com pétalas à mistura...

Muita sensibilidade, bonitas "imagens" construidas com palavras. lIndo!

Bj

Flor da Vida disse...

Poetas...
Quem seriam esses seres
Que muitas vezes discriminados
Atacados por aqueles que se acham maiorais,
" os tais",
São feridos por pura incompreensão?

Ferem porque não entendem,
Que os poetas,
São pássaros imaginários
De asas invisíveis,
Que voam ao sabor da magia
Vão alem da imaginação...

Poetas...
São rios que brotam
Das fontes infindas da emoção,
Correndo borbulhantes pelo leito da vida
Na ânsia de encontrar o mar,
Onde sonham desaguar
O Amor que lhes ultrapassam,
As bordas do coração...

Poetas...
São o sangrar gotejante
Das dores próprias, e dos seus semelhantes...
São o grito desesperado da natureza
Devassada pelas mãos impiedosas dos homens...
Nuvens cinzas lhes sufocam a alma
Escurecendo-lhes a visão...
Mas encontram na inspiração
O raiar de um novo Sol,
E na arte de criar,
Espalham com suas letras
Alegria, fonte viva da renovação..

Poetas...
São anjos de Deus
Por Ele emprestados à terra
Para sensibilizarem os corações
Dos que só pensam em armas
Bombas e destruição...
Poetas, são seres sensitivos
Que sentem e reconhecem em Deus,
O poder de toda a criação...

Parabéns pelo seu dia amigo poeta!!!

Abraços de flor

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Olá meu querido amigo, o meu sincero agradecimento pelo poema lindo.
Eu aqui no meus País nunca sei qual o dia de isto, ou daquilo, ainda há dias foi ai o dia do professor, eu como a minha querida amiga Angel era professora, enviei um comentário para ela a desejar o dia.
Meu querido, poeta é você e tantos outros por ai eu nunca lhes chegarei aos pés. Não tenho essa presunção apenas tento escrever algumas coisas, mas é com enorme prazer que recebo seus lindos elogios, mas é a nossa amizade que dá todo este motivo.
Beijinhos de luz e muita paz em sua vida...

Evanir disse...

Hoje minha visita é para anunciar
uma novo circulo de minha vida.
Continuarei com as homenagens
que é a razão do blog (A VIAGEM)
A imagem escolhida por mim no novo visual
tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
mas da surpresa que a qualquer
momento será anuciada no blog.
Hoje sou parte da vida de cada
pessoa amiga e tão amada por mim,
também sou membro do Clube dos Novos Autores.
Com muita alegria convido você a paricitipar com
todos nós do clube também.
Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
minhas lindas amizades.

Deixando um pedido muito importante para mim.
Eu não estou deixando vocês ,
E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
Conto com o carinho de sempre em meu blog,

Esteja comigo como sempre estiveram
Deus estara com você e comigo.
Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
Deus já abençoou.
Com carinho.
Evanir
20 de Outubro

Vinicius. C disse...

Boa tarde!

Sempre muito bom!

Peço que me desculpe por demorar!

Desejo uma ótima tarde!

Espero por você no Alma!

Olinda Melo disse...

Olá, Antônio

Muita musicalidade contém este poema, entre aromas, flores e o grito de um amor feliz. Amor cantado, amor bendito.

Gostei.

Abraço

Olinda

LUZ disse...

Olá querido António,

Sua poesia, sempre, me seduz.
Gosto de amor embebido de paixão.
E onde vai desaguar? No coração.
Bom fim de semana.

Beijos carinhosos de luz.

TITA disse...

Tu de verdade,és um semeador de poesia.Aqui o amor tem mais intensidade e reconhecimento de "mais"...Um abraço.

Zen disse...

Querido Antônio, que lindos versos de puro amor e paixão. A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amada por aquilo que você é... Ou melhor, apesar daquilo que você é... Beijo, paz e amor. Sandra.

LUCONI disse...

Amigo que saudades, ler teus textos sempre me fazem muito bem, teus versos vindos de teu sensível coração sempre nos fala a alma. Amigo demoro a vir devido ao corre corre nos exames médicos, o tempo é fundamental para vencermos a guerra, está difícil, mas como digo, para quem confia o amanhã é uma certeza. Sei que ELE fará o melhor, beijos Luconi

Valquíria disse...

Olá querido amigo. Estou sim atenta as tuas postagens, ando mesmo sem tempo de visitar os blogs, entro deixo alguma postagem e saio logo...são os caminhos que se estreitam, mas os amigos primeiros jamais esquecemos. Amei tua poesia, estou feliz por ti, pela mudança no poetizar. Ainda que a figueira não floresça, ainda assim louvarei meu Senhor. A minha há de florescer. Bjos na tua alma linda.

Celina disse...

Oi amigo. bela inspiração que faz vc cria belezas, poesia linda, Deus te abençõe que vc continúe sempre criando estas maravilhas.Um abraço fraterno. Celina

RosanAzul disse...

Querido Antonio, teu soneto está belíssimo, profundo e cheio se sentimentos. Parabéns!
Bom domingo! Abraços de paz e luz!
Rosana

Maria disse...

Querido poeta seus sonetos são sempre profundos e tocantes, eles são sublimes!
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Van disse...

Amores inspiram...e doem.

Beijos Antonio!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Oi meu amigo, só venho deixar um beijinho e, desejar um resto de tarde em paz com a vida e tudo o que ela nos dá, olha estive no Lírio, beijinhos de luz e muita paz.

Denise Rodrigues disse...

"Quando se deseja uma boa noite, não se deseja apenas isso,existem milhares de outros desejos por trás..." Denise Rodrigues..
Obrigada pela visita! textos maravilhosos.. Bjs

Borboleteando disse...

Passando por aqui para te deixar um beijo e lhe desejar uma semana linda...

εїз

Amor feito Poesia disse...

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana

Beijos & Flores na sua semana!M@ria

Vinicius. C disse...

Um poema lindíssimo palavras realmente me tocam!

Tenha um ótimo inicio de semana!

Estou esperando por você no Alma!

Vinicius. C disse...

Bom dia!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

O amor quando verdadeiro,
inspira palavras,
sentimentos
e desejos.
Não pode ser medido
pelo tempo,
mas pode ser medido
por sua intensidade.
Assim é escrito
para sempre
nos corações
de quem um dia habita.

Que a luz da vida
esteja sempre em teu olhar

Toninhobira disse...

Belo soneto com este amor,que não desconhece tempo,numa bela paixão em versos que não finalizam nas palavras e calam lá no coração.
Sensacional amigo.
Meu abraço.