segunda-feira, novembro 21, 2011

Inocência



O sol, as nuvens, e o céu
E sob a sombra do jatobá,
E numa copa frondosa
A vida desponta ao léu...

N’outro lado há festa!
As borboletas e as flores,
Os pássaros gorjeiam
Na mais sublime seresta...

Em nova iluminação
Desponta um novo dia
E a Natureza renasce
Na mais pura emoção!

Sob raios de uma nova era
Acordando para o mundo
Desperta a Mãe Natureza,
Com flores e linda seresta...

Um novo ciclo trazendo
Com luzes vindas do céu!
Nas doces emanações
Abelhas fabricam o mel!

41 comentários:

piedadevieira disse...

AH, querido amigo
seu poema fez-me lembrar da minha infância. Que belo tempo!
Que lindo!

Mery disse...

O retorno à inocência*...
na mais pura emoção;
"Desperta a mãe Natureza!
Encantadora mensagem e vídeo lindo.
Beijo da Mery*
Boa semana.

Celina disse...

Oi amigo, paz para todos, lindo esses versos e a música tambem, nos trais belas recordações, no tempo que pensavamos que a vida seria sempre aquela, vida mansa de criança e de gente simples na sua inocencia. \um abraço amigo. Celina

Patricia disse...

encantador poema, así como lo es la inocencia más pura!

besos.

♫*Isa Mar disse...

Coisa boa ler esse poema, deu até vontade de passear por um bosque florido.
Beijos e uma semana cheia de coisas boas pra ti!

LUZ disse...

Olá Querido António,

Esse poema tem cor, luz e sabor.
Como escreve bem seus versos sobre a Mãe Natureza!
Novos ciclos são, sempre, muito desejados, como é o caso da Primavera, que vocês, agora estão vivendo.

Beijos de luz.

Flor de Jasmim disse...

Lindo poema faz sentir saudade da Primavera, a música fez-me recuar no tempo. Adorei.
Beijo boa semana

Sonhadora disse...

Meu querido

Adorei como sempre e deixo um rascunho.

Desejo que todos os teus dias...se vistam de amanhecer
Que a tua alma seja inundada de paz...amor e esperança
Que a felicidade preencha de alegria o caminho a percorrer
Sorri sempre à vida...e nunca te esqueças de ser criança

Deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora

Amor feito Poesia disse...

"Vida, amor e beleza:
eis a minha trindade."

Khalil Gibran


Bom dia flor do dia! Bjus

M@ria disse...

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Bom dia com flores e poesia! M@ria

ana costa disse...

É sempre muito bom, quando no meio dos nossos passeios por blogs amigos, encontramos assim poesia tão boa como esta no seu espaço.
Vou, com calma, ler mais. Para isso vou-me instalar, posso?
Um abraço

LUZ disse...

Bom dia Querido António,

Como é BOM receber, logo pela manhã, as suas palavras GOSTOSAS E IMPREGNADAS DE AFECTO.
Amei seu soneto. OBRIGADA.

ESTOU EM ESTADO DE GRAÇA. Cinco minutos e trinta e três segundos de música daquele vídeo, que postou, é pouco, muito pouco.
São vozes do vento, do sol e da lua.

QUE SENSIBILIDADE A SUA!

Beijos carinhosos de muita luz.

Hana disse...

Amigo maravilhoso que alegria estar aqui, vim te abraçar, um abraço frternal, te dr um carinho especial uma forma de agradecer tantas coisas lindas que leio aqui.
com carinho
Hana

wcastanheira disse...

Belo, lindo, leva a pensar e isto é muiiito bom, instigante seu post de hoje, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

ValériaC disse...

Meu querido Poeta, amei o poema e o vídeo.
Seus versos me encantaram por demais, amo tanto toda esta simplicidade divina, toda esta inocência, tenho uma ligação muito forte com tudo isso, portanto ler seus versos tocou-me a alma.
Beijinhos e alegrias...
Valéria

TITA disse...

Amigo,aqui também se renasce...Muito bela esta viagem pelas sendas da incência.Um abraço forte.

LUCONI disse...

Desperta a Mãe Natureza, abelhas fabricam o mel, e este amigo poeta pinta com os pincéis da alma o mais belo quadro que já vi, tudo muito lindo Antonio, e a música então? Sublime, dá uma saudades que não defino o que é.Estou tentando entrar nos Lirios da alma mas não consigo, deixo abaixo o link que tento:http://liriodasalmas.blogspot.com, está errado?

**♥✿-franciete filipe-✿♥** disse...

Quando o homem explorar intensamente o pequeno átomo e o imenso espaço e disser que domina o mundo e conquistar as mais complexas tecnologias e disser que sabe tudo, então, terá tempo para se voltar para dentro de si. Nesse momento, compreenderá que dominou o mundo de fora, mas não dominou o mundo de dentro, os imensos territórios da sua mente.
Amar a natureza apreciar a beleza que dela a devem, não é para todos os intelectuais mas sim para os humildes de coração puro, os sábios da mais pura inteligência.
Que a vida te sempre sorria para que nunca deixes escapar as maravilhas que o Pai Celestial tem todos os dias para te oferecer, beijinhos de luz paz e muito amor.
PS: a vida é bela pelos pequenos nadas que nos oferece...

Imagem e Poesia disse...

Olá, bom amigo. Como você está?

Gostei muito de seu poema. Demonstra enorme sensibilidade.

Estou de volta, porque senti saudades deste "mundo encantado".

Beijinhos

Olinda Melo disse...

Esta é a Natureza plena de encanto. Identifico esse tempo idílico com a Primavera, tempo de renovação, de flores, de alegria, de cânticos, de gorgeios. Coração leve, Festa da Alma e do Amor em que a Inocência encontra o seu melhor abrigo.

Adorei o poema, gostei da música que está em perfeita consonância a Natureza

Abraço

Olinda

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Belíssimos: a imagem, a música, o poema.
Bendita "Inocência"....

Eu volto, já estou aí, em imagem...
Um abraço, Antônio Lídio
da Lúcia

LUZ disse...

Olá querido António,

Passei, para te desejar uma santa noite.
Que, amanhã, teu dia seja de luz.

Beijos carinhosos de luz.

Pedro Menuchelli disse...

Antonio,
Em primeiro lugar, queria me desculpar novamente pelos dias que passei longe dessa esfera maravilhosa. Confesso-lhe que, mesmo longe, acompanhei tudo o que você tem escrito e, como sempre, levei pra minha vida e para meu dia a dia, de modo que me fizesse lembrar mais e mais de você e da sua pessoa maravilhosa: o que me deixa muito feliz.

Sempre quando lembro da palavra inocência, vem a mente a ideia de natureza. Fico imaginando um casal de passarinhos, cuidando de seu filhotinho, ajudando-o, alimentando-o e, sem perceber, chega o homem e destrói tudo. Acho que faço tal ligação por sentir que não há mal nenhum no coração dos animaiszinhos, não há intenção de destruir, matar, fazer mal. A unica coisa que os dois querem é cuidar do seu filho, nem que pra isso tenham que dar a sua vida.

É de grande alegria que volto por aqui e vejo textos lindos, com grande qualidade. Um grande abraço, uma ótima semana!

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Lídiamigo

Um poema simples, linear, mas muito sentido e muito sensível.


Passeando na Cadeirinha de Arruar topei contigo. Feliz encontro proporcionado pela nossa Lucinhamiga que prezo e estimo porque ela merece. E, ainda por cima, minha mulher Raquel também é… goesa, tal qual o Gambeta era.

Gosto de estar aqui. E vou voltar, não te digo quando, nem eu sei – mas sei que vou voltar. E, até à minha Travessa que, quando lá fores, também poderá ser tua.

Abç

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

E que nesta festa
da vida,
haja sempre abelhas
para colherem
o mel da alegria
que nasce de
nossa existência.


Que a alegria
faça folia
em teu coração.

Zélia Cunha disse...

Um poema maravilhoso, linda mensagem. Adoro a natureza e estou sempre a observá-la e registrar alguns momentos. Seu espaço é ótimo, gostei muito daqui.
Beijos

Zélia Cunha disse...

Olá, Antônio
Voltei, obrigada pela visita e comentário. Parabéns pelo texto "Torre de Babel", lindo , muito profundo. Tanta arrogância, tanta vaidade para satisfazer o ego, enquanto muitos morrem por não ter o que comer.
Abraços, querido. Um ótimo final de semana para você.

Van disse...

Ler seu poema me deu alegria, me encheu de vida essa vibração de cor e som que ele emana.

Um beijo Antonio

Celina disse...

QUERIDO AMIGO BOM DIA, VENHO RECEBENDO AS SUAS POSTAGENS, ULTIMAMENTE VENHO POSTANDO MUITO ,MAIS COISAS SIMPLES DO DIA A DIA POIS ESTAVA IMPOSSIBILITADA PELA OS MEUS OLHOS QUE ESTÃO EM TRATAMENTO, AGORA SIM FIZ UMA POSTAGEM MAIOR, MAIS VC COMENTOU TODAS PELA QUAIS ESTOU AGRADECENDO, DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO TE PROTEGENDO E O FASENDO FELIZ.aBRAÇOS CELINA

BlueShell disse...

Que doçura e que candura...lindo!
Bj

Evanir disse...

Te deixo muita Alegria, Muita paz, Muita energia e meu eterno carinho por você!
Vc é muito especial para mim Existe um lugar onde tudo é possível.
Onde o amor é verdadeiro. Onde não existe um preço a pagar.
Onde tudo se conquista, nada se compra. Onde os dias são calmos e só se ouve verdades.
Obrigada por tudo por essa amizade linda que me dedica.
Estou retornando devagar conto com
sua presença no meu blog sempre que for possivel.
A novidade linda e maravilhosa que tinha para contar
é que serei em julho bisavó isso ñ é maravilhoso?
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*.*...*...*
Que Deus te abençoe sempre .
um lindo final de semana.
Evanir.
Estou seguindo-te e te amando para sempre .

helia disse...

Lindos o Poema e o vídeo! Adorei!

Flor da Vida disse...

Poema primaveril que traz odores e cores divinais!
Música imensa em beleza e emoção!

Carinhos mil pra ti querido poeta!

Beijos de Luz e Paz

Chiquinha Menduina disse...

Meu querido amigo Antonio, vim matar a saudade, e fiquei com saudades do passado distante adorei te ler..beijos apareça..
MENDUIÑA

Magia da Inês disse...

º°❤
Olá, amiga!
Muito doce.
Boa semana!
Beijinhos. º° ✿
♫° Brasil
·.♪
❤♥

Olinda Melo disse...

Olá, amigo Antônio

Venho agradecer o belíssimo poema com que comentou o 'Arroz do Céu' e deixar um abraço com votos de bom domingo.

:)

Olinda

Cicero Edinaldo disse...

O POEMA E O VIDEO SE COMPLETAM DE UMA FORMA INCRIVEL. OBRIGADO POR ME EMOCIONAR!
---
blogestarcomvoce.blogspot.com
(um ano de blog. Obg por fazer parte dessa história)

Flor de Lótus disse...

Lindos versos.Nada melhor do contemplar a natureza e sua maravilhosa e estonteante beleza.
Meu caro poeta fiquei muito emocionada com as palavras que deixaste lá no meu cantinoh, tão bom saber uqe pessoas que mesmo tão distantes torcem pela minha felicidade e pelo meu sucesso.
Beijosss

Maria disse...

Querido poeta um hino à mãe natureza, sublime!
Bom domingo e uma excelente semana
Beijinhos
Maria

Toninhobira disse...

O mais lindo é crer nesta manhã amigo,que faz reviver todos nossos sonhos e recria emoções infinitas.
Assim de frente e em sintonia com a Mãe, fonte de nossas mais vivas sensações.
Poema da vida muito bom e preciso.
Meu abraço.

marciagrega disse...

Boas recordações...A infância é um tempo encantado, do faz-de-conta!!!
Agradeço sua visita, porém o blog que você comentou: "O beijo da Estrela", eu apenas administro. É que, além dos meus blogs eu administro mais 8 blogs kkkk.
Vou ter que tirá-los do meu painel para não dar confusão.
Mas é de uma grande amiga minha, a Estela Galdino!
De qualquer forma eu agradeço mesmo assim a sua visita!

Beijão
Marineide