domingo, novembro 13, 2011

A Oferenda

À meia-noite quando o galo canta
A Graça vem, sopra com a mão
O Poderoso, Justo te alcança
Na plenitude do teu coração

Alcança o aflito, com sua virtude
Que hoje sofre com sua aflição
Os anjos todos, nessa atitude
São portadores da divina ação

Os santos anjos zelam guardiões,
Nos quatro cantos que nos céus habitam;
Levando a Deus as imprecações.

A oração, que do justo vai fluindo,
Um anjo beija e se enternece;
É uma oferenda, para Deus subindo.


Inspirado no Zohar, o Livro do Esplendor

O Zohar é fonte de inspiração e sabedoria para os iniciados que ousam adentrar aos segredos da kabbalah. Seus principais focos são a teosofia - a interação das sefirot e seus mistérios, a conduta humana e o destino dos buscadores das verdades eternas neste mundo bem como no mundo não material.


*Imagens e comentário são da amiga Lupy do blog Ponte Oculta
http://ponteoculta.blogspot.com/

28 comentários:

LUZ disse...

Bom dia Querido António,

`" À meia noite, quando o galo canta...". bonita metáfora inicia sua postagem!
De noite, parece, que tudo é mais puro, mais santificado, mais divino.
Belíissima oração, em jeito de oferenda, que o Divino Deus a ouça e a receba.
Agradeço seu maravilhoso comentário em meu blog.

Bom Domingo.
Beijos de muita ternura e luz.

Flor da Vida disse...

Oferenda pura, cheia de fé, e carregada de esperança...
Sublime meu amigo!!!

Beijos de linda tarde.

dilita disse...

Olá Lidio!

Obrigada pela "vez primeira" ao meu cantinho, e muito também pelo soneto As Orações. Gostei imenso, assim como aprecio muito o seu blog recheado de poesia linda, e com sentido, e que eu compreendo.

Muito interessante " Á meia noite quando o galo canta...
Á meia noite quando dorme a terra..."
Tantos anos vos separam, e no entanto algo de comum na inspiração para ambos.
Já me manifestei agradada no meu blog.
Um abraço.
Dilita

Chiquinha Menduina disse...

Querido amigo Antonio, como é bom vir aqui e encontrar uma obra prima assim, como só tu sabes compor... beijos

Flor de Jasmim disse...

Vozes de Minha Alma
As virtudes que conseguem superar as aflições é realmente uma divina ação.
Beijo e uma flor

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Meu amigo por mim muito estimado, hoje me apetece comentar-te assim.

Coração santo
tu reinarás,
tu nosso encanto
sempre serás.

Como o soldado
vela seu Rei,
assim meu sangue
por ti darei

Se o mundo iníquo
me combater,
sempre a teu lado
hei de vencer.

Beijinhos de luz e paz em tua vida.

Ingrid disse...

linda oferenda com que nos brindas..
beijos perfumados..

Cidinha disse...

Olá amigo Antonio. Linda oferenda! Uma bela oração. Obrigada amigo sempre pelo carinho da sua visita que me deixa feliz! Grande abraço e ótima semana de paz e luz.

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre a tua alma canta versos sublimes...uma oração de esperança.

Deixo o meu carinho e um beijinho
Sonhadora

Cicero Edinaldo disse...

Toda vez q venho no seu blog fico impressionado. Poucas pessoas escrevem com tanto sentimento e esplendor com vc!

O Árabe disse...

Oxalá, irmão, possamos aprender esta lição que tão poeticamente nos ensinas: o valor das nossas orações. :) Meu abraço, boa semana!

blog. da Tereza Maria disse...

Olá
Que belo e reflexivo
Seu espaço transmite muita paz
Perdão por minha ausência
Venho desejar-lhe uma feliz semana
Deparo-me com esse post em forma de oração...Obrigada!!
Um abraço Poético!

Celina disse...

Oi meu querido amigo, muita paz, achei belo a tua poesia cheia de pureza, e fico feliz em saber que sois um estudioso, prova o teu interesse em aprender sempre e isso é muito bom, parabéns amigo, vai um abraço de carinho Celina

Zil disse...

um precioso poema em forma de oração...

lendo ,me sinto em comunhão...participando da divna GRAÇA...

DEIXO UM DOCE BEIJO E MINHA ADMIRAÇÃO...Poeta...

Zil

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Belíssima Oração a uma Entidade Justa e Poderosa!

E como é bom pensarmos que uma Legião de Anjos nos guardam noite e dia, nossos Anjos-da-Guarda, nos protegem e nos servem de amparo.

Abraço.

Olinda

LUZ disse...

Boa tarde Querido António,

Passei para lhe agradecer seu terno e elogioso comentário em meu blog.
E diz não ter formação específica para trabalhar o nosso idioma e o "borda" tão bem.
Exacto, o verbo bordar é o mais indicado.
Bom feriado, amanhã.

Beijos de muito carinho e luz.

Evanir disse...

Que o amor e a amizade
Qua nasceu entre nós, prevaleça !
Que você jamais me abandone!
Porque eu nunca te abandorei!
Não se esqueça estou te seguindo
E te amando.
Logo se Deus quiser voltarei com minhas visitas.
Beijos com infinita ternura .
Uma linda semana.
Evanir..

Toninhobira disse...

Um lindo soneto come esta sua alma em festa que sempre encanta.Um belissimo voo com arte amigo.Como um lindo mergulho para uma imersão fantastica renovada e iluminada.
Parabens com minha admiração.
Um abraço.

BlueShell disse...

Uma delícia..e aproveitei para aprender algo que não sabia!
Obrigada por isso, BJ

Magia da Inês disse...

♡°
º✿
º° ♥✿
Olá, amigo!
Muito lindo... a oração é a mais preciosa oferenda a Deus!...
Uma ótima semana!
Beijinhos.
Minas.
♥♡

Flor de Lótus disse...

Bom dia meu caro Poeta!!!
Lindos versose linda imagem, e que essa oferenda seja sempre feita de coração.
Beijosssss

Celina disse...

Querido amigo, bom dia eu assisti, nem poderia de não fazer, aqui no Recife teve uma estreia muito bonita,ja vinham anunciando ha muito tempo, no dia da estreia passou em dois cinemas do shopping sempre cheios, eu assisti quando estava mais vago, aqui foi um sucesso passou uns dois meses, o que eu achei ótimo, os efeitos especiais foram feitos no Canadá, onde são feitos a maioria dos filmes famosos, ficou um pouquinho diferente do livro, não que desse para mudar o enredo. Quando me tornei espírita uma entidade que usava o nome Celina me orientou muito, além dos livros da codificação mandou que eu conhecesse as obras de André Luís o primeiro foi o Nosso Lar, é uma coleção de dez livros depois passei quatro anos estudando a doutina, depois fui trabelhar num centro mais humilde onde temos muito trabalho. A personagem que mais admiro no espiritismo é Dr. Bezerrs de Menezes, infelizmente o filme d´le foi muito fraquinho faltou o principal verba. Um Patrocinador
Um abraço amigo Celina

OceanoAzul.Sonhos disse...

As palavras que nos oferece são vozes d'alma.

Um abraço
oa.s

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

E é numa oração, seja ela em verso, em prosa ou até silenciosa que encontramos força, que acalmamos o nosso espírito quando a vida, como é sua natureza, um dia nos apresenta flores mas no outro nos oferece dores.É pensando que um batalhão de anjos olham pelos caminhantes aflitos aqui na terra que se ganha coragem para seguir em frente sempre na esperança de que as flores chegarão. Uma linda oferenda fizeste a todos os que aqui vieram; contigo pudemos todos fazer uma bela oração. Muito obrigada, António e parabéns. Adorei! Um beijinho e até sempre
Emília

Santa Cruz disse...

Amigo António; Linda poesia gostei, peço desculpa por andar fugido, mas os meus blogues sumiram da Google, e só agora a que criei outros.
Um abraço.
Santa Cruz

M@ria disse...

A barca azul dos sonhos passa ainda
o casco prateado refletindo o luar
sobre as espumas.
Passa cheia de sonhos e a noite infinda
borda estrelas azuis no negro mar
de brumas...

£una

Boa noite e um belo amanhecer... M@ria

LUCONI disse...

Estou lendo o que perdi e olha este eu tive que comentar e com uma única palavra
SUBLIME meu amigo que lindo, demais, beijos Luconi

Cristal disse...

Lindo... Os anjos são nossos mensageiros e devemos invocalos e pedir proteção e também que levem nossas orações ao Eterno.
parabéns pelos seus escritos
Dione Fonseca