quinta-feira, dezembro 22, 2011

Presentes de Maria


Nas terras hostis, dos profetas e da Palestina
Depois de tanto tempo para as almas somente
Uma jovem bem aventurada, e ainda menina
Alma nobre, meiga, e em Deus sincera crente.

Mas para quem tem nesta vida compreendido
Quão grande é esta rosa de meiga sublimidade
Saberá que do nascimento de seu Filho ungido
A alma se alegra e o amor de Deus lhe invade.

O Cristo nasceu! E para este mundo nos trazia
As bem-aventuranças, com os hinos de alegria
Como os presentes, virtuosos dos seus braços

E, no entanto, será Ele neste mundo celebrado,
Mas como o exemplo de um rei desamparado
Que vence a morte, desde os primeiros passos


31 comentários:

✿ chica disse...

Linda poesia,mais uma vez bem inspirada,Antonio!

Vim te desejar um Natal lindo, iluminado e feliz! Daqueles que nascem no coração! abraços,chica

Borboleteando disse...

Oii querido amigo,
Estou aqui para agradecer sua companhia e seu carinho durante todos os dias do ano que se finda.
Desejo-lhe um Natal cheio de alegrias e uma chuvas bênçãos a você e sua família...
Que o ano de 2012 seja repleto de bons momentos e de novas conquistas...
Saúde, Paz e Prosperidade!
Beijos

Keila M.

Olinda Melo disse...

Meu amigo poeta

Lindíssimo poema homenageando a figura de Maria e do Seu Filho Jesus.Este que por Amor oferece a sua Vida, 'rei desamparado, que acaba por vencer a própria morte...

Agradeço-lhe as lindas palavras que me deixou no meu blog, e retribuo desejando-lhe tudo de bom neste Natal e em todos os dias da sua vida, ao lado dos seus.

Grande Abraço.

Olinda

blog. da Tereza Maria disse...

Meu querido, venho abraçá-lo e desejar um Natal de e AMOR.
Linda poesia me esperava aqui...
Que sua árvore de natal seja cheia de carinho, ternura, afeto e gratidão.
Um poético abraço!
FELIZ NATAL!

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo o poema, parabéns e um natal de paz pra você amigo.

Van disse...

Antonio, poeta querido

Hoje vim agradecer-lhe o muito que me destes ao longo de nossa convivência, sua presença, seu incentivo sua amizade. Muito obrigada por tudo, desejo que tenhas um Natal de paz e alegrias junto aos seus. Um abraço apertado.

Hana disse...

Maravilha, fantástico, este poema de Natal falando de Maria!!
Querido amigo, obrigadda sempre, por este ano todo compartilhando conosco!!
comc arinho
Hana

Toninhobira disse...

Belissimo amigo.Meu abraço de bom Natal na paz e que a alegria seja sua companheira.
Fica com Deus no seu coração.

OZNA-OZNA disse...

infinitas gracias por acariciar nuestra alma con la sublime belleza de tus versos dulce poeta, esta amiga que te quiere y admira te desea con todo cariño felices fiestas navideñas en compañía de tus seres queridos, muchos besinos.

Flor de Jasmim disse...

Antônio
Lindo poema!!!

Feliz Natal junto daqueles que te são queridos.

Beijinho e uma flor

guímel disse...

Querido amigo!

Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade.
Que a Paz, Saúde e Amor te acompanhe em cada momento deste Novo Ano que já está chegando.
Feliz 2012!
Beijos

Celina disse...

PASSEI AMIGO, PARA UM ABRAÇO DE UM FELIZ NATAL DE LUZ, PAZ E HARMONIA E DIZER QUE ESTE SONETO É UMA LINDA HOMENAGEM VIRGEM MARIA, A NOSSA MÃE SANTISSIMA UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

Evanir disse...

O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas,
a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal
Com todo carinho te deixando meus votos de Um Feliz Natal para você familia e amigos.
Beijos no coração .

LUZ disse...

Olá querido António,

Divino poema, você escreveu!
Parece, que a nossa sensiblidade se aguça nessa época, não sente isso?
Mas, por que não será sempre assim?

Linda Homenagem a Nossa Senhora e a seu filho, Jesus, você traduziu em versos!

Desejo-lhe meu querido amigo, o mais perfeito e harmonioso Natal de sempre, e que o ano, que está chegando seja, de concórdia e paz para todo o mundo.

Estarei com você, mesmo à distância, neste natal, porque ganhei mais um amigo. Ficamos felizes.

Beijos de muita ternura e de uma luz, ainda mais intensa.

LUZ disse...

FELIZ NATAL


No mundo inteiro repicam os sinos, nos sagrados campanários,
Compassados, felizes, abençoados, com a notícia, que os seduz,
Acordam e chamam as gentes abandonadas nos recantos,
cantado, anunciando, avisando, chamando,
Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu Jesus!

A Boa Nova vem dos reis magos lendários,
Conduzidos pela estrela citilante, à Terra do Bem, que reluz,
Solidários, embevecidos e voluntários,
Enaltecem e se ajoelham ao lindo rei da Luz,
E gritam, nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu Jesus!


Luz

Cidinha disse...

Olá, Antonio. Vc sempre a nos encantar com esse belo post natalino... Muita emoção amigo.Desejo um maravilhoso Natal com Paz e luz para vc e sua familia! Obrigada pela partilha e seu carinho sempre. Grande abraço e bjos no seu coração!

LUCONI disse...

Querido amigo, eu sei que foi atrevimento meu, mas quando recebi seu email, e li foi automático fazer a interação, então publiquei lá no meu blog como sempre te agradecendo a luz que leva a minha casa, olha aí eu a amadora se metendo a interagir com quem sabe e sabe muito, beijos Luconi

ZilMar disse...

querido Poeta,nos presenteia com uma bela poesia,numa data muito significativa...em poucas palavras traduz uma história que havia de mudar o mundo...

linda demais!!!!

desejo que tenha um NATAL ABENÇOADO junto aos que lhe são caros...

que a chegada do NOVO ANO LHE TRAGA A TÃO SONHADA PAZ...

deixo registrado a minha amizade o meu carinho e admiração...

Zil

OceanoAzul.Sonhos disse...

Querido amigo, venho agradecer as suas palavras deixadas no Oceano.

Gosto imenso de o ler. Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um Excelente 2012!

Abraço
oa.s

Sandra Mitsue disse...

Oi Antonio...Lindo poema1
♥ Vim desejar um Ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.Que esse novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.
Que você tenha um

" Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
Beijos!
San.... ♥

Runa disse...

Olá, amiga

Passei para desejar um ótimo natal e um novo ano cheio de felicidade

Grande abraço

Runa

BlueShell disse...

Muito Bonito. Passo só para desejar Festas Felizes e um ano Novo pleno de Saúde e Paz.

Sonhadora disse...

Meu querido

Que o Natal traga todos os sorrisos...todos os sonhos...todas as emoções...que a plenitude do amor ilumine a tua vida com estrelas de esperança e faça acreditar num tempo de paz e prosperidade.
Desejo um Natal muito feliz...pleno de amor e paz junto de todos que amas.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Bom Natal e Feliz Ano Novo
Herminia

Magia da Inês disse...

♫♫♫ Feliz Natal!!!


…………(¯`O´¯)
…………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Navidad . • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥
Que o Natal não seja apenas uma data, mas um estado de espírito a nos orientar a vida.

FELIZ NATAL!!!
Beijinhos.
Brasil

LUZ disse...

Olá Meu querido amigo António,

Eu sei, que estamos no tempo das ternuras e dos mimos, mas entre nós, essa atitude já se vem fazendo sentir há algum tempo.
Natal é sempre que duas ou mais pessoas querem.

"EU QUERO DAR, VOCÊ QUER RECEBER E VICE-VERSA". Isso é Natal.

Porque me elogia tanto? São os seus olhos, meu querido, que vêem tantos dons em mim.

Tenho uma sensibilidade e sensualidade bem apuradas, isso é verdade. O resto, são os meus amigos, você, que afirma, que gosta e que elogia.

Você tem um lugar muito especial no meu coração e já entendi, que o mesmo acontece com você.
Continuemos na senda das palavras, porque nos havemos de encontrar, um dia.

MAIS UMA VEZ FESTAS FELIZES.

Beijos afectuosos de muita luz e sinceridade.

LUZ disse...

Olá Meu querido amigo António,

Eu sei, que estamos no tempo das ternuras e dos mimos, mas entre nós, essa atitude já se vem fazendo sentir há algum tempo.
Natal é sempre que duas ou mais pessoas querem.

"EU QUERO DAR, VOCÊ QUER RECEBER E VICE-VERSA". Isso é Natal.

Porque me elogia tanto? São os seus olhos, meu querido, que vêem tantos dons em mim.

Tenho uma sensibilidade e sensualidade bem apuradas, isso é verdade. O resto, são os meus amigos, você, que afirma, que gosta e que elogia.

Você tem um lugar muito especial no meu coração e já entendi, que o mesmo acontece com você.
Continuemos na senda das palavras, porque nos havemos de encontrar, um dia.

MAIS UMA VEZ FESTAS FELIZES.

Beijos afectuosos de muita luz e sinceridade.

Marilu disse...

Querido amigo,
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas do dia a dia.
Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus que habita cada coração.
É isso que lhe desejo para o Ano Novo que está chegando...
Que você tenha asas como as águias.
Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o Novo Ano,
e que Deus nos dê "Asas de Águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.
Tenha um Feliz e abençoado Ano Novo ao lado daqueles que você mais ama. Beijocas.
Marilú

BlueShell disse...

Voltei para agradecer...
Bj
BShell

Magia da Inês disse...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨°º
¨¨¨¨¨¨¨¨° ·.°ºº
¨¨¨¨¨¨¨¨000000000
¨¨¨¨¨¨¨0000oo00o0
¨¨¨¨¨¨0o00o0o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o0o0
¨¨¨¨¨¨¨00000000
¨¨¨¨¨¨¨¨000000.☆¸.¤ª“˜¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨00/¸.¤ª“˜¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨¨00¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨00¤ª“˜¨¨ª“˜¨
¨¨¨000000¸.•°`
¸.•°`♥✿⊱╮FELIZ 2012!!!

ONG ALERTA disse...

Um ano novo cheio de energia, beijo Lisette.