domingo, janeiro 22, 2012

Flores Doutra Primavera


As flores que no auge do esplendor
No perfume, na beleza e sentimento
Que na alegria, na tristeza e na dor
Vêm agora evocar um sofrimento...

Tristes versos, de ternura e de paixão
Feito ornatos de uma carta de amor
São os votos consagrados ao coração
Com as rosas e um poema sofredor...

Assim choro, nessa tal melancolia
De poemas que verti aqui na alma
Do amor que por ti me comprazia...

De palavras que levadas pelo vento
Das escritas acolhidas numa carta
E as flores que murcharam certo dia...


26 comentários:

Toninhobira disse...

Um bom dia meste e amigo e bela semana com este soneto de melancolia e lembranças tantas,feito com muita arte.Mas as palavras gravam e cicatrizam em sua poesia feita de alma e coração.Meu abraço de paz e luz.

Arnoldo Pimentel disse...

Um soneto belo e repleto de lirismo.Parabéns amigo poeta.

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

" As flores que murcharam certo dia"..as flores que agora voltam a florir como a lembrar-nos que um dia a dor chega, mas que no outro o sofrimento dá lugar à alegria e à esperança. O amor tem destas coisas, amigo. Um belo soneto! Um beijinho e desejo-te uma bela semana, com muito sol nestes dias frios de inverno. Mas a Primavera vai chegar!!!
Emília

Ivone Poemas disse...

Lindos versos poéticos sobre o amor.
As flores têm o poder de nos fazer sempre lembrar tanto das dores quanto dos momentos lindos vividos!
Abraços amigo poeta, beijos em seu coração!
Ivone

Olinda Melo disse...

Meu amigo

Este poema da saudade, de tempos idos, das cartas de amor, dos dias vividos, é mesmo LINDO!

E o mais interessante é que este poema nos une numa cadeia nostálgica. Todos nós vivemos no passado ou ainda hoje momentos como esse.

E eu vejo, como num sonho, essas flores a renascerem ungidas de um perfume divino, cartas e mais cartas de amor destinadas ao eleito(a) da nossa alma, que as lerá com deleite.

Grande abraço.

Olinda

ValeriaC disse...

Lindos e tão sentidos seus versos meu bom amigo... flores, nos evocam sempre tantas lembranças...desde as mais sublimes até as mais tristes...
Tenha uma ótima semana querido, beijos
Valéria

O Árabe disse...

Flors e amores... belos quando florescem e tristes quando se vão. Linda forma de expressar este verdade, irmão! Meu abraço, boa semana.

Flor de Jasmim disse...

As flores têm o poder de nos trazer à memórias os bons e maus momentos vividos.

Que tuas palavras sejam ouvidas e não simplesmente levadas pelo vento.

Beijinho e uma flor

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Meu bom amigo ainda bem que voltou, adorei mesmo de coração o poema trazido com o perfume das flores. Até parece que o senti aqui, mas foi apenas uma mera ilusão, espero que esteja bem pois ficaria muito triste se assim não for. Beijinhos de luz e muita paz...

Celina disse...

OI AMIGO POETA,, VERSOS LINDOS, QUE EMOCIONAM BRAVO AMIGO, SENTÍ A SUA FALTA. ESPERO QUE ESTEJA BEM. UM INICIO DE SEMANA BEM LEGAL PARA VC. ABRAÇO FRATERNO. CELINA

。♥ Smareis ♥。 disse...

Lindos versos que me encantam. As flores sempre nos contagia..Beijos e ótima semana.

Sonhadora disse...

Meu querido

Que bom sentir-te desse lado...que as tuas palavras sejam ouvidas e que as flores que um dia foram afago...não morram no teu coração.
Prende-as dentro do teu peito.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

LUZ disse...

olá estimado e querido António,

Soneto mais leve, mas mais amoroso e sensual.
Fores, especialmente, rosas vermelhas embelezam qualquer amor e lhe dá força.
Cartas de amor? Quem já as não escreveu?
Não se chora, por amor, porque o verdadeiro amor, renasce a cada linha, nem que seja, em forma de lembrança.

Beijos de muito carinho e luz.

Flor da Vida disse...

Mesmo murchas as flores, a carta está por demais perfumada...
Mulher, musa, poesia... Embarcam nesse poema profundo e maravilhoso.
São viagens ternas que o seu coração faz e nos presenteia em forma de versos.

Poeta, aplaudo-te sempre!

Carinhos...
Beijos

Kellen Bittencourt disse...

Olá, Vim através do Blog da Maria Selma, parabéns pelo trabalho, um encanto seu blog, repleto de riquezas de muito bom gosto! Como gostei me registrei e virei sempre com a sua licença rsrs, se gostar do meu espaço as portas estão abertas! Abçs

maria selma disse...

Flores,beleza,juras de amor,palavras eternizadas neste belo poema de amor vindos da alma de um poeta...
Antônio você é destaque da semana neste espaço é todo seu,
Linda semana para você...
beijos de luz

maria selma disse...

Kellen que passeio maravilhoso,que sençaão gostosa,além das dadtas comemorativas a bela reflexão ao apreciar a natureza,
Linda semana amiga,
beijos de luz

Ange disse...

...e aqui encontro flores murchas em plena primavera.
No entanto seu poetar é lindamente florido!
Deixo-te aqui meu carinho.
Uma linda tarde!
Ange.

marlene disse...

poema lindo melancólico e terno
adorei parabens por seu lindo blog adoro ler por aqui,deixo um abraço com carinho marlene

LUCONI disse...

Menino poeta, você cantou a desilusão e a saudades de um grande amor com muita maestria, ficou lindo como sempre você enfeita nossa alma com um belo quadro de amor, beijos Luconi

Cidinha disse...

Olá, meu amigo. Lindo soneto! Essa maravilhosa sensibilidade e todo lirismo. è uma saudosa viagem no tempo. Amei Antonio! Agradeço sua visita sempre carinhosa e generosa. Lindos sonhos e muita poesia. Bjos!

TITA disse...

Outra primavera há-de chegar para fazer florir a saudade.Belo poema,como semre.Um abraço.

Amor feito Poesia disse...

Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!

Bom dia e beijos perfumados prá voce! M@ria

MARILENE disse...

Flores nascem, nos encantam, e têm tempo certo de existência. Fica o perfume, ainda que na lembrança, a guardar, também, as imagens do que foi vivido em outra primavera.

Fiquei feliz por ver seu poema no blog da Maria Selma. Merecida homenagem.

Abraços

Celina disse...

UMA BOA TARDE AMIGO POETA, VIM AGRADECER O SEU COMENTÁRIO, ME DEIXOU ENVAIDECIDA, SEI QUE FOI A SUA BONDADE E O SEU GEITO EDUCADO DE TRATAR, MAIS TROUXE MUITO FELICIDADE PARA MIM, VINDO DE ONDE VEIO,UM ABRAÇO CARINHOSO E DE GRATIDÃO. CELINA

Evanir disse...

Sua amizade transformei na minha felicidade, Minha felicidade é ver sua
visito no meu blog.
Hoje não consigo expressar toda minha alegria, simplesmente levando
uma colinha só para saber de você.
Triste seria para mim se nem isso pudesse fazer mais ..
Eu quero apenas estar sempre perto de você é esse o unico meio que
no momento Deus esta me permitindo.
Tem momentos que devemos entender nossas limitações.
e acima de tudo agradecer a Deus pela vida.
Cada lágrima ensina-nos uma verdade e
nos tornamos mais fote no sofrimento.
Paz e Luz.
Beijos meus no seu coração..Evanir