terça-feira, janeiro 03, 2012

Lembranças de um Paraíso


Ouço sua voz, murmúrios incógnitos de grutas,
Como os hinos de amor, de nostálgica tristeza;
Como as lembranças mais sublimes e augustas,
Ecoar dentro de mim, com ternura e singeleza.

Ouço na hora das tristezas, e das melancolias,
Transcendente visão dessas lágrimas nascidas;
Seus afagos em meu coração, nas noites frias,
Em meus sentimentos e nas lágrimas perdidas.

Meu Deus! Aquela doçura que de tanta beleza
Dos gestos, do amor, da doçura, e da pureza
Volve a mim como as bênçãos, sutis e singelas

Sinto os enlevos, e os sonhos da noite mais bela
Adentrar esta minh’alma, ao ouvir o nome dela
Nas melodias distantes, saudosas d’outras eras

39 comentários:

Mery disse...

Alô, bom ano!
Que 2012 seja um show de alegrias; essa música eu amo muito@!
bjusss Mery*)

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema belo e profundo, parabéns poeta.

ZilMar disse...

saudosas e boas lembranças...lindo demais Poeta...


FELIZ ANO DE 2012!


meu abraço de carinho...


Zil

MARILENE disse...

A saudade traz lembranças belas, mas nos enche de melancolia. A sensação de perda do paraíso antes conquistado inspira o canto triste, nas melodias que, ainda assim, são lindas.

Abraços e um maravilhoso 2012!

Flor da Vida disse...

Música e poema, um conjunto perfeito... e tocante...

Poeta, carinhos...

Beijos

Toninhobira disse...

No meio de todas lembranças vive um coração sedento de coisas belas e não findas.Beleza de criação amigo.
Meu abraço e vamos em nova longa jornada.

Flor de Jasmim disse...

Antônio
Palavras de um amor, de tristeza, de saudade,de sonhos com uma melodia linda!
Um poema de amor lindo.

Beijinho e uma flor

LUZ disse...

Olá querido António,

Belo e amoroso soneto.
Tudo lhe faz lembrar sua amada.
Deslumbrantes adjectivos e verbos você encontrou para nos mostrar seu estado de alma.

RECORDAR É VIVER, já todos sabemos, mas é muito bom!

Ouvi o vídeo de Phill Colins. Belíssima canção, com voz e música, que nos tocam por dentro.

Tenha um excelente dia de afagos e abraços.
Agradeço, SEMPRE, suas palavras em meu blog.

Beijos e abraços da luz.

Cicero Edinaldo disse...

Recordar é viver! Quando escuto certas Músicas sinto sensações passadas, percebo que a minha vida valeu a pena pois eu vivi intensamente cada dia, cada som, cada melodia dentro de mim!
Feliz ano novo!

ValeriaC disse...

Meu querido amigo e poeta, volto depois de uns tempos de férias, aos poucos, colocando as visitas em dia e encontro tamanha beleza e sensibilidade em seus versos.
Feliz 2012, que seja um ano das mais singelas bençãos em sua vida...
Beijos,
Valéria

Celina disse...

OI AMIGO POETA, QUE O ANO QUE SE INICIA, TRAGA PARA
VC, PAZ, LUZ, E MUITA HARMONIA, SONETO MUITO LINDO, VERSOS SOFRIDOS DE QUEM JA SOFREU MUITO POR AMOR, É ISTO QUE VC PASSA. UM ABRAÇO CHEIO DE ENERGIA POSITIVA. CELINA

Van disse...

Lembranças nos alimentam, às vezes.

Antonio querido,
Esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

Obrigada! Beijos

O Árabe disse...

No novo ano, o mesmo lirismo e a mesma poesia. És realmente um privilegiado, meu irmão! Meu abraço;ç que 2012 te traga muitas alegrias e muita paz. Salam Aleikum!

Lucas Vinicius disse...

nossa essa e a pura beleza de uma vida de uma tristeza parabens,gostaria que você visita-se o meu blog para que você o critica se ele para mim.
http://apared.blogspot.com

Cidinha disse...

Olá,amigo. Estou aqui para agradecer sua carinhosa visita querido poeta. Obrigada pelo carinho e amizade que me faz feliz. O poema é belissimo, trás muita emoção. Bela escolha da melodia. Amei! Bjos no seu coração.

Ives disse...

Uau, lindo blog Srta, parabéns

Judite disse...

Boa tarde!

Como já comentamos no blog, o Yehi Or! sempre foi alvo de ataques, tendo sido
excluído e invadido muitas vezes.
Bem, infelizmente aconteceu de novo. Assim, decidimos por não insistir mais e deixá-lo excluído.

Mas não, ninguém vai nos calar. Em lugar do blog, temos agora um perfil no Facebook e uma página no Tumblr.
Então, vim avisar para que você continue a nos acompanhar nesses dois novos lares.
Pode nos adicionar, seguir... e se puder ajudar a divulgar, ficaremos muito gratos.

Aqui seguem nossos links:

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003244609425

Tumblr: http://yehior.tumblr.com/


Muito obrigada pela amizade e por caminhar conosco por tanto tempo.
Continuemos juntos!

Abraços e que Deus seja contigo sempre!


http://www.youtube.com/watch?v=zBj-UZuNlxs


Equipe do blog Yehi Or!

LUZ disse...

Olá querido António,

Como vai?
Passei, porque tinha saudades de estar um pouco com você nessa tertúlia, que já conhecemos.
Nada temos de novo, em matéria de escritos, no blog, mas vale a pena, dois dedos de conversa.
Amanhã, talvez, eu tenha.

Durma bem e feliz.
Beijos de muita luz e carinho.

TITA disse...

A música traz até nós,as lembranças que nos seguram...Belo poema.Nostáligicco e profundo.Que o ano novo seja pleno de gestos novos e fraternos.Um grande abraço.

**♥✿-franciete filipe-✿♥** disse...

Olá meu amigo estou só de passagem, para te deixar os meus beijinhos de luz e muita paz, hoje não é meu dia melhor ficar assim nesta melancolia.
Até breve...

Olinda Melo disse...

Caro amigo Poeta

As suas eloquentes palavras fazem-nos parar e pensar em todos os Paraísos perdidos,seja a nível pessoal ou colectivo.Faz-nos pensar nos lugares lindíssimos de que o nosso planeta vai sendo espoliado, por más políticas ambientais, más acções e desamor.

A paisagem, a música, as imagens, documentam tudo isso na perfeição.

Um Bom Ano. Um Bom dia de Reis.

Abraço

Olinda

Evanir disse...

Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
estou para 2012.
É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
fizermos nossa parte.
E a esperança não ilude, porque o amor de
Deus foi derramado sobre todos nos.
Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
e sim de esperança num amanhã mais feliz.
Um feliz final de semana.
O primeiro de 2012.
Muita paz muito amor para você.
Beijos no coração.
Evanir..

El Sentir del Poeta disse...

Querido amigo, hermoso poema acompañado de una maravillosa música, me encantó.

. . . . _♥________________♥_. . . .
. .____| . . . .FELIZ DÍA. . . .. |____
. .\ . . .|. . . . DE REYES. . . . | . . ./
. .> . . |'•______Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ______•'|. . .<
. ./______) . . . . . . °ღ . .. (______\
Los Reyes Magos sabemos que no existen
Pero Jesús sabe de nuestras necesidades
Y aunque se nos presenten obstáculos en el
Camino de la vida, El nos da la fuerza para
Seguir adelante.
Así como el hierro pasa por el fuego
Y después es golpeado
Para transformarse en una bella pieza artesanal.
Lo mismo pasa con nosotros.
Para valorar los momentos de felicidad
Tenemos que conocer y sentir el dolor y la tristeza.
La vida, ver una sonrisa en los seres que
Amamos, ver cada amanecer, cada atardecer
Dar amor, los amigos, es el mejor regalo
Que podemos esperar y mucho depende
De nosotros mismos.
Dar sin esperar nada a cambio, nos llena
El alma de felicidad.
Con Amor todo es posible.
Te dejo besitos y todo mi cariño
Que Dios te bendiga, hoy y siempre.
Noemí

LUCONI disse...

Querido amigo, fiquei sem net por dez dias, por isto a minha ausência, agora tento colocar em dia as visitas, está difícil, mas você é o primeiro, não podia deixar de ser, e olha que aqui na tua bela casa você nos presenteia com estes belos versos nostalgicos que nos falam de uma saudades infinta, belo demais, beijos e um lindo ano de muita paz pra ti, Luconi

Sonhadora disse...

Meu querido

Que essas lembranças te encham o coração de paz e a ternura do amor te adocem a vida e perdurem no teu olhar.


Beijinhos com carinho
Sonhadora

M@ria & M@ria disse...

Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não o fez,
arrisque, não tenha medo, sejas feliz."

Te desejo um Ótimo Domingo,
e uma semana abençoada! M@ria

. intemporal . disse...

.

.

. um poema de dentro . para fora de um corpo que sustenta a poesia e o peito em arco . aberto .

.

. abraço .

.

.

LUZ disse...

Olá querido António,

Passando para lhe desejar uma óptima semana, com alegria e sorrisos no olhar.

Beijos de muita ternura e luz.

´Flor* disse...

Grata por passar no Jardim do Amor.O amor é lindo,aproxima mesmo a distância.O Bom é amar e torná lo em um bálsamos regenerador .Expressiva poesia.profunda reflexiva.Bjus\Flor*

。♥ Smareis ♥。 disse...

Maravilhoso seu post.
Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012!
Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

Maria disse...

Poeta meu amigo sempre brilhante e a tocar a nossa alma, um poema maravilhoso.
Beijinhos
Maria

Bergilde disse...

Quando se ama parece que tudo evoca a lembrança da pessoa amada.Lindo poema e música que escolheu para acompanhar é soberba,grande abraço nesse começo de 2012!

Van disse...

Olá Antonio

quando você puder dê uma ido no Retalhos e confira o post de hoje, por favor.

Beijos e obrigada!

O Árabe disse...

Lembranças de um paraíso... em uma poesia que ainda mais belo o torna! :) Meu abraço, irmão; boa semana!

Flor de Lótus disse...

OI,meu caro amigo Poeta!Que bom que tu mandou o e-mail e ficou tudo claro entre nós,imagina perder uma amizade por ruído na comunicação.
Feliz 2012 que este seja um ano de muitas alegrias e pura poesia.
Ah as lembranças elas mexem tanto com a gente...
Beijos e uma ótima semana!

LUZ disse...

Olá querido e estimado António,

A POESIA TEM VOZ: A SUA.


DESABAFOS


Olhando por esse caminho de luz,
Que a lua reflecte no lindo mar,
Sinto falta de um carinho,
De um calor,
Do seu olhar.

Diante da beleza, que me fascina,
Minha mente voa com a brisa menina
Companheira de momentos,
De uns segundos,
Do nosso mundo.

E olhando as douradas estrelas,
Vou seguindo seu andamento,
Tento esculpir sua imagem,
De fogazes pensamentos,
De idílica miragem.

A brisa e as ondas dão o tom,
Começo a olhar com o coração,
E ambos ganham som,
E se cumpre o desejo,
De seu esperado beijo.


Luz.

Amor feito Poesia disse...

Signifique.
Deixe na vida
alguma coisa terna.
Eterna.

Patty Vicensotti

Beijos perfumados e Bom dia! M@ria

**♥✿-franciete filipe-✿♥** disse...

Meu querido amigo, mais uma vez venho aqui para lhe dizer o quanto o amo e o quanto a sua amizade tem sido uma bênção na minha vida, continuo a andar triste e tenho passado um pouco mal. Não com muita importância mas um mau estar e uma sensação de em qualquer minuto ficar sem voz para repetir o amor que sinto pelos meus amigos. Hoje me encontro numa dessas a pedir perdão por alguma coisa que não tenha sido lá muito boa, porque amanhã pode já ser tarde e assim enquanto por cá andar vou fazendo este caminho, nunca é demais. Tenha um santo e feliz dia com beijinhos de luz e muita paz na sua vida...

Van disse...

Olá Antonio

Postei a segunda parte da brincadeira das palavras, você está lá no meu post de novo, dê uma olhadinha nele, o "Véspera de festa..." tem seu nome e link e o do dia 9 uma descrição sobre seu blog.

Beijos