quarta-feira, janeiro 25, 2012

Sogno D’amore



Procurei pelos sonhos, em poemas e quimeras
Teu amor angelical nos perfumes entre as rosas;
No lirismo das palavras inefáveis e tão belas
Nas baladas de um amor, delicadas e amorosas.

Vi ainda teu encanto, amoroso, mas tão triste
Vi-te florescer, entre as rosas e o amor.
Foram meus anseios de um céu que não existe
São meus tristes sonhos sem beleza e sem cor.

São todos os sonhos de aromal enflorecido
Vagos pelo céu, entre as nuvens mesmo assim;
Lindo, esplendoroso, arrebatado, indefinido
Junto aos teus braços com amor e tudo enfim.

Ouço tua voz neste sonho esplendoroso
Sinto teu amor das notalgicas fragrâncias;
Vejo os meus sonhos desse amor maravilhoso
Todos acabarem na angústia das distâncias!



20 comentários:

Toninhobira disse...

Meu amigo que beleza de composição,que sinceramente reli para sentir mais profundamente a inspiração que esta distancia provoca e faz versos perfeitos e lindos para uma poesia de sonhos.
Linda arte amigo.Meu abraço com a sempre admiração.
Dias de luz e paz a voce.

LUZ disse...

Olá estimado António,

Eu estou, sempre, por perto.
Virei, sempre, ao seu chamamento.
E virei, mesmo, quando não me chama.
Nossa amizade é sólida, como os penhascos, que cobrem a Terra.
Seu poema, fonte amorosa, que da fonte jorra, na ânsia de encontrar sua amada e se saciar em seu corpo e sua alma.

Mas a distância é uma tortura, concordo com você.

Escutei o vídeo. Música francesa e italiana são uma delícia para nossos ouvidos.

Beijos de muito carinho e luz.

blog. da Tereza Maria disse...

Olá
Me emocionei com seus versos doces, suaves e intensos...
Um abraço poético!

LUZ disse...

Olá querido amigo António,

Lhe desejo fazer um convite.
Eu e um estudante de Direito, fizemos nascer no sábado um novo blog.
Gostaria, que nos visitasse e deixasse sua importante opinião.
Ele trata da parte técnica do blog e eu mais da parte escrita.
Quando lhe for possível, teremos muito gosto em sua visita.
O receberei com rosas vermelhas.
Obrigada.

Beijos da sua luz contemporãnea,

singularidadesdahistoria.blogspot.com

Celina disse...

QUERIDO AMIGO, ESTOU MAIS UMA VEZ AQU, PARA SENTIR A EMOÇÁO DE MAIS UMA LINDA CRIAÇÃO QUE SÓ PODE VIR DE UM CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE AMOR, E ISSO É LINDO AMIGO, VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE MUITO POUCOS SENTIMENTOS, UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA.

Flor de Jasmim disse...

Antônio

Emocionante esta distância que provoca uma angustia profunda.

Beijinho e uma flor

Magia da Inês disse...

º°❤
º° ✿

Super lindo!!!
Por que será que o amor distante parece tão mais belo?!...

Bom dia!
Beijinhos.
Minas
º° ✿ ✿⊱╮
°❤

Olinda Melo disse...

Caro amigo

Este 'Sogno d'amore', anseios do mais profundo lirismo, faz-nos ver como é lindo este estado de alma, mesmo quando o tempo já fez passar o momento ideal...O perfume das flores fica e também as recordações que aconchegam o coração.

Belíssimo poema.

Grande abraço.

Olinda

Lídia Borges disse...

Um poema de amor ao jeito do romantismo mais puro.

Um beijo

Lídia Borges disse...

Um poema de amor ao jeito do mais puro romantismo.

Um beijo

Kellen Bittencourt disse...

Olá, parabéns pela intimidade com as palavras guiadas por tanta inspiração! Muito bonito! Tbem Reli p absorver os versos perfeitos! Um abraço

Evanir disse...

Um Dia todos entenderam coisas que hoje parece não ter muito sentido .
O amor que tentei de todas as formas semear através da vida real .
E na virtual onde encontrei as minhas lindas amizades sem face conheci
a alma de cada um que tive a felicidade de chamar de minhas lindas amizades.
Amor para mim é fazer feliz, perdoar, seguir em frente,
Entregar sem medo ser amigos verdadeiros.
Não tenho medo da morte, pois sei que um dia ela virá e eu nao poderei fazer nada.
Tenho certeza que sempre tentei fazer de tudo por todo mundo que eu tanto
amo e tento ensinar através de palavras o verdadeiro caminho .
Decepção não mata,
eNSINA a vIVER é por tudo isso que devemos aprender amar e perdoar sempre.
Um final de semana na paz e na luz.
Beijos meus no seu coração..
Como é bom ter sua amizade!!.
Evanir..

Celina disse...

QUERIDO AMIGO FIQUEI SENSIBILIZADA COM O SEU PRESENTE, ME OFERTANDO UM POEMA LINDO, SÓ PODIA VIR DE VC UMA PESSOA AMADO POR TODOS, NÃO SÓ PELO DOM DA POESIA E SIM PELAS QUALIDADES QUE POSSUIS , FIQUEI TÃO FELIZ, QUE FIZ UM BLOG, O QUE MAIS POSSO DIZER QUE NÃO SEJA MUITO OBRIGADA!! ABRAÇOS CELINA

Ange disse...

Será que a distância é assim tão cruel, para destruir sonho de um amor cheio de poesias; o qual exala o perfume das rosas? Será a distância assim cruel?
Linda e saudosa composição na qual a distância parece ser a vilã de um grande amor.
Uma linda noite poeta!
Meu carinho!
Ange

Sonhadora disse...

Meu querido

Sem palavras para comentar este IMENSO poema de amor...

Na alma dos poetas...mora a eternidade...dor e paixão
Em cada verso um infinito de amor um oceano de ternura
Nas mãos o poeta prende uma rosa...nos dedos a imensidão
Nas mãos guarda um poema...no coração chora a amargura

Que essa musa seja eterna no teu coração.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Chiquinha Menduina disse...

Meu Caro Antonio, passando pra uma visita, linda poesia como sempre...deixou de seu meu amigo seguidor? fiquei triste por não te ver lá, sua presença é um bálsamo, faz bem a alma..beijos

menduina

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

O amor é sempre um sentimento precioso. Doi muito quando se vai ou quando a distância não nos permite saboreá-lo por inteiro. Pode ser sempre recordado, revivido nos momentos felizes que nos proporcionou, mas mesmo essas lembranças doem, amigo. Como esse sentimento é importante!!! Podemos ter tudo na vida, mas sem amor, não há nada que nos faça ver a vida com as cores que ela tem. Lindo, como sempre, António! Parabéns e obrigada pela partilha Um beijinho
Emília

Caroll disse...

A beleza desse soneto é inestimável!
Abraços

ValériaC disse...

Lindo sonho de amor em seus versos, pena que permeados pela tristeza da distância...
Beijos,
Valéria

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Ó meu querido como foi possível eu ter-me perdido em tantas postagens suas, lamento mas corrijo com prazer.
Beijinhos de luz e muita paz.