segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Na Montanha


Na montanha, há um templo enclausurado...
O céu está azul com nuvens alvas, solitárias.
Olho esta montanha, contemplo extasiado.
Almas caminham em sua direção, solidárias...

O alto desta montanha me convida a escalar
Para lá de cima, avistar o mundo inteiro...
E quem sabe até onde, minha vista alcançar,
Sob uma brisa, e com um sol alvissareiro...

Quão sublime é esta serenidade tão superior
Que por um momento, arrebata, me conduz,
Para o alto dessa montanha, numa paz interior...

É minha inspiração, que conduz e que emana
Ao topo dessa montanha guiado por uma luz,
Talvez ingenuidade, ou quem sabe o Nirvana...


27 comentários:

Maria disse...

Meu amigo poeta como sempre um escrever vindo da alma. Que todos consigamos encontrar a paz e serenidade do alto da montanha.
Boa semana
Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
Maria

Multiolhares disse...

é tão bom quando se sente essa serenidade na ausencia do eu, essa paz que eleva a alma ao Divino
bjs

Flor de Jasmim disse...

Antônio
É serenidade que muito nos faz falta sentir muitas vezes.
Que esse alto da montanha não acabe nunca.

Beijinho e uma flor

LUZ disse...

Boa noite estimado e querido António,

Um bonito poema, diferente dos que, habitualmente, fazia, e em que o seu "eu lírico" deseja a liberdade, em qualquer lugar alto, distante da Tera.
Há em você uma sede de infinito, de músicas celestiais e de mundos inteiros, reais.
Consegue aliar o racionalismo ao sentimento, o que eu não consigo fazer.
Parabéns.!
Fico muito feliz e "derretida" com as palavras, que deixou em meu blog.
Eu sou mesmo assim, já não vou mudar.

Boa semana.
Beijos de muita ternura e luz.


SEGREDOS

Ah! Se você soubesse!
O quanto meu coração estremece,
Porque jamais te esquece,
Enfrentaria o que te impede,
Arrebataria o amor, que lhe pede.

Ah! Se você soubesse!
O conteúdo do que lhe escrevo,
Não resistiria a tanta sedução,
Voaria com seu leve coração,
E se entregaria nas asas da paixão.

Ah! Se você soubesse!
O quanto meu coração estremece,
Entenderia o que ele lhe quer dizer
Por lhe querer tanto e lhe amar,
Inevitável é esse meu querer,
Querendo, somente, dar e receber.

Luz

Cidinha disse...

Olá,querido amigo. Belo versos! Vem da alma. Me enche de emoção! Bela imagem. Que vc tenha sempre paz e serenidade! Bjos carinhosos e obrigada pela partilha.

Pedro Menuchelli disse...

Antônio,
Mesmo sem saber, você consegue mexer com meus sentimentos de uma forma incrível.
A cada poema que leio seu, percebo ainda mais o quanto esses laços podem ser fortes e a influência que eles têm.
Meu vô, sempre foi um cara que adorou a Natureza. Ele tem 96 anos hoje em dia, tem uma porção de passarinhos. Quando eu era pequeno, ia direto com ele para pequenas "montanhas" (que na verdade, são grandes morros) aqui da região. Ler-te é como se me levasse de volta a esses momentos especiais.
Me fogem as palavras e caem as lágrimas.

Uma boa semana meu caro amigo!

Arnoldo Pimentel disse...

A montanha talvez seja nosso coração de onde podemos nos ver or completo.Parabéns.

TITA disse...

Que bom poder subir à montanha,através do teu poema,amigo.Muito intenso...Um abraço.

marlene disse...

MEU AMIGO POETA QUE ENCANTAMENTO DAS MONTANHAS FAZ O PENSAMENTO TRANSFIGURAR-SE ELEVANDO-NOS AO CÉUS
UM POEMA BRILHANTE PROFUNDO LINDO DE MAIS PARABENS TENHA UMA LINDA SEMANA CHEIA DE BELAS INSPIRAÇÕES PARA NOS ENCANTAR SEMPRE BJS MARLENE

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro amigo poeta!Andei sumida,mas estou de volta.Tu sempre com teus lindos versos.
Um beijo

ValériaC disse...

Amei toda a serenidade que senti ao ler seu poema...deu vontade de voar para o alto desta montanha e tudo de lindo apreciar.
Doce tarde meu querido amigo e Poeta, beijos
Valéria

♫*Isa Mar disse...

Me senti nessa montanha sorvendo a sublimidade de suas palavras, lindo poetar!
Beijos pra ti amigo!

Kellen Bittencourt disse...

Que montanha maravilhosa, adorei! Abraços, bom estar de volta!

Daniele Barizon disse...

Excelente! E como é difícil alcançar a maturidade.

Bjs!

Celina disse...

OI POETA BOA NOITE, VERSOS ENCANTADORES, FIQUEI ATÉ COM VONTADE DE ESCALAR TAMBEM ESTA MONTANHA PARA DO ALTO AVISTAR ATÉ ONDE A VISTA ALCANÇA. VERSOS BELISSIMOS, ABRAÇOS . CELINA.

Borboleteando disse...

Oi querido amigo,
Como é bom estar aqui novamente...
E ler tão belas palavras...
Beijos, saudades.

Sonhadora disse...

Meu querido

Passando para deixar um beijinho com carinho.

Sonhadora

Maria disse...

Meu amigo poeta passei para desejar um excelente fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

Chiquinha Menduina disse...

Querido poeta, a serenidade de tua alma, eleva a nossa, lindo assim como tudo que fazes...beijos

MENDUIÑA

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Para mim,
nesta montanha
foi construído
um templo
chamado coração...



Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.

Evanir disse...

Querido Amigo.
Estou tendo muito atraso para fazer minhas visitas .
Na medida do possivel estou tentando deixar meu carinho nos meus amados amigos.
Estou passando por uma chuva mais certamente virá o Sol.
Sinto muito quando deixo de visitar ,
pois não tenho como dizer o quanto você é importante na minha vida.
Um feliz Domingo beijos no coração.
Evanir.

BlueShell disse...

Belíssimo!

Bom fds
Bshell

Olinda Melo disse...

Caro António

No alto da Montanha, um sítio excelente para um encontro connosco próprios, um exercício de introspecção necessário e salutar.

Desejo-lhe um bo domingo.

Abraços.

Olinda

marlene disse...

meu querido poeta vim reler este poema lindo e deixar um abraço desejando um domingo lindo e uma ótima semana
um abraço marlene

marlene disse...

meu querido poeta vim reler este poema lindo e deixar um abraço desejando um domingo lindo e uma ótima semana
um abraço marlene

marlene disse...

meu querido poeta vim reler este poema lindo e deixar um abraço desejando um domingo lindo e uma ótima semana
um abraço marlene

Toninhobira disse...

Nada mais lindo que estar nesta montanha tendo os campos sob os pés e os olhos perdidos na distancia.Esta paz há de estar em cada momento da vida amigo.
Belo soneto de fe e esperança.
Que esta esteja sempre ao seu lado.
Meu abraço de paz e luz.