sexta-feira, março 30, 2012

Flor Essência


É na doçura e no silêncio em que a noite se achega,
Que uma linda Flor vem ofegante, e está sorrindo!
A noite acolhe um beijo, minh’alma ardente chega,
Assim com tantos sussurros, e suas pétalas abrindo!

E eis que todo desejo por esta Flor, pura, venerada,
Ao mesmo tempo, carinhosa, erma, tão melindrosa;
No corpo da pura essência, fina Flor, tão delicada,
São todos desejos ocultos, por esta alma vaporosa!

Ah... Minha Flor angelical, tão formosa e exigente!
Trago nos cânticos, a paixão, a ternura e os vinhos,
Para aplacar este deserto, bárbaro, seco, inclemente;
Carente de amor, do teu frescor, dos teus carinhos!

Estás assim luminosa, cheia de beleza, de toda graça,
Evocando tuas virtudes, e como num enlevo nupcial;
Em doces tons rosados, como o vinho em uma taça,
Provo em teus lábios a essência, do amor primordial!

Sinto o sabor deste néctar, a escorrer em minha boca,
Feito um doce, dos mais suaves, de sagrada essência;
De beijos dados, que nesta veemência, insana e louca,
Dos céus é o gozo, das estrelas é a máxima ardência!

Neste ato celestino, onde a chama feito sarça ardente,
Do amor enclausurado, faminto, sofredor e passional;
Liberta todo desejo, tresloucado, insano e finalmente,
Fecunda, na essência desta Flor, doce fruto, angelical!




32 comentários:

LUZ disse...

Boa noite querido António,

Surpresa!
Gosto, que me façam surpresas, com encantamento e antecipação.

OBRIGADA.
Beijos.

LUZ disse...

António,

Me deixe dizer, que a imagem, por baixo do seu poema é de uma beleza sensualíssima.
Gosto assim.
A visão acelera os outros sentidos.
Bom gosto, parabéns!

Beijos.

Toninhobira disse...

Iluminada inspiração neste intenso amor,figurado nesta magnifica imagem rosea,que faz esbaldar-se me sensualidade e desejos tantos.Lirismo perfeito para um grande amor meu amigo.Voce se excede diante da beleza do desejo de amar exageradamente.
Parabens pela eloquencia em palavras tão bem selecionadas.
Meu abraço.

VILMA PIVA disse...

Olá Antonio, teus versos são lindOs! O amor, a paixão, soma-se a sensualidade de forma magistral! Parabéns!! Beijos

Santa Cruz disse...

Amigo António: O que dizer deste tão lindo e belo poema apenas uma coisa foi escrito com alma e coração.
Um abraço
Santa Cruz

Arnoldo Pimentel disse...

O amor em toda sua essência.Parabéns por tão belo poema.

Flor de Lótus disse...

Bom dia meu caro amigo poeta!Lindos versos, os desejos são tantos e que demos vasão a eles.
Um ótimo final de semana!
Beijosss

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

A pessoa amada,
tem o poder
de despertar
oceanos de desejos
em nossa vida,
e somente ela,
pode acalmar
nosso desejo,
pelo amor,
pelo tão desejado amor...


Que haja sempre perfume
de sonhos em tua vida.

SOL da Esteva disse...

António, Amigo

A "Essência" está explícita ou condensada dentro deste teu belo Poema.
O que senti (sinto) ficou-me preso na garganta. Revivi esta tua essência...

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Maria disse...

Meu amigo poeta a ternura, o amor e paixão em toda a sua essência, como uma linda flor a desabrochar na primavera.
Bom domingo e uma semana maravilhosa.
Beijinhos
Maria

Flor de Jasmim disse...

A essência está na sensibilidade das tuas palavras.
Lindo Poema Antônio.

beijinho e uma flor

LUZ disse...

VERDADES


Você cobriu meu corpo de belas flores,
De cheiros vários e de todas as cores.
As afague, as toque, em delírio sentido,
Neste espaço, que é só seu, Paraíso vivido.

Depois, se deite nelas, sem compostura,
Esqueça estes, aqueles intrusos e o mundo.
Se dê em verdade, todo, de uma só vez,
Me dispa de flores e lento, me acaricie, profundo.

Não diga nada. Há tanta beleza em nada se dizer, assim.
De olhos fechados, podem desabar astros, ruir o mundo,
Que você é para mim, prncípio e fim,
Desse sentimento louco, distante, sincero e profundo.

Luz

LUZ disse...

António,

Desculpe, pretendo rectificar, princípio.

Beijos de luz.

Sandra disse...

Passando para deixar um carinho e desejar um feliz final de Domingo.
Venho devagar para não me cansar.
Os amigos sempre estão dentro do coração..


Agradecer pela sua presença.
A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não. A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.
Carinhosamente,
Sandra

Sonhadora disse...

Meu estimado Poeta

Como sempre inspirado poema de sentimentos à flor da pele.

Um beijinho
Sonhadora

O Árabe disse...

Flores... bela metáfora dos nossos amores! Meu abraço, irmão; boa semana. Salam Aleikum.

ZilMar disse...

Poeta,uma das poesias mais lindas que já li por aqui...me emocionou...

"Em doces tons rosados, como o vinho em uma taça,Provo em tua boca a essência, deste amor primordial!"

coisa mais linda!!!!!!!!!

um bjo e minha admiração...sempre...

Zil

TITA disse...

Eis o amor na essência da palavra.Belo,poeta.Um abraço.

Pedro Menuchelli disse...

Antonio,
É incrível a forma que seus poemas me tocam e me deixam pensando o dia todo. Gosto muito da maneira que as palavras são colocadas.

Me desculpe pela ausência de palavras, ultimamente ando meio sem cabeça pra tudo, mas não queria abandonar aqui. Saiba que mesmo um pouco ausente, sempre vou te admirar tanto assim.

Um grande abraço!

MARILENE disse...

Intenso e belo! Pode-se navegar nesses versos, que trazem à tona sentimentos que não se mensura, vive-se.

Bjs.

Olinda Melo disse...

Meu amigo

Essência celestial esta, contida no seu poema. Uma flor colhida num jardim repleto de sentimentos e de apaixonante desejo de viver a vida a dois.

Abraço

Olinda

LUZ disse...

Olá querido António,

Claro que sim, que aceitarei seu convite.
Adoro casamento, nos outros, não em mim.
Mas, querido tenho um probleminha: não sei que roupa irei colocar.
Bem sei, que estamos em presença do Sagrado, mas, e por isso mesmo devo ir IMACULADA. Não tem a mesma opinião, António?

Está decidido, se você não vir inconveniente, levarei um vestido branco, mais puro e alvo, que a madrugada, que a ternura dos seus olhos, cabelos presos com laço azul celestial e sandálias, em pele e de Design italiano. Nas mãos levarei rosas cor de rosa.

Você, fica sempre bem, de qualquer jeito.
Me traga do seu jardim interior as rosas, tá?

Postarei Sábado de Aleluia, mas antes nos falaremos, se Deus quiser.

Beijos Pascais de luz redentora.

Lua. disse...

Adorei seu blog,entrei para fazer uma visita.
Já estou seguindo.
Beijos.

LUCONI disse...

AH meu amigo esta é para eu me levantar e aplaudir de pé, linda demais, fico sem palavras, aliás o que é belo não é para ser comentado, apenas admirado, beijos Luconi

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**

MARILENE disse...

Meu amigo, tenha uma Páscoa iluminada, no verdadeiro sentido da data.
Bjs.

Pedro Menuchelli disse...

Bem Antonio,
A unica coisa que tenho que fazer é agradecer. Agradecer por sempre estar por perto e me ajudar nos mais diversos momentos que tive até aqui. A minha admiração por você é imensa. Muito obrigado por ser meu amigo!

Um grande abraço, feliz pascoa.

Com carinho,
Pedro

LUZ disse...

Olá querido António,

Você é um homem abençoado há muito, muito mais tempo. Sabe disso não, ou tem alguma dúvida?

Eu compreendo muito bem a sensação.
É bom sinal.

Beijos de muito carinho e luz.

Grata pelas suas sucintas, mas enormes palavras.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Poeta, estou mais uma vez encantada com teus versos de puro talento e sublime inspiração!
A imagem da flor não poderia ter sido melhor escolhida, ela por si só abraça toda a sensualidade dos teus acalorados e amorosos versos...
Aplausos mil!!!

Feliz Páscoa para ti e os teus!
Fica com meu carinho viu?
Beijos floridos

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**

Marilu disse...

Querido amigo,
Páscoa…
É ser capaz de mudar,
partilhar a vida na esperança,
lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
viver em constante libertação,
crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida
investir na fraternidade,
lutar por um mundo melhor,
vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a você e a todos os seus uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijocas sabor de chocolate!!!

Verinha Portella disse...

Poeta!...Fiquei encantada com esse poema...é lindo.
"Em doces tons rosados, como o vinho em uma taça,
Provo em teus lábios a essência, do amor primordial!"

Parabens
vera portella