sábado, março 24, 2012

Ungida com as Flores



Com as flores que em teu corpo, vou ungir,
Com os aromas, com fragrância e devaneio;
Em minh’alma os teus carinhos, vou sentir,
E com os versos de amor que tanto anseio!

Pois com graça, vens adornada e sedutora!
Vem teu corpo e nas belezas perfumadas;
Sim, vem teu corpo na paixão fascinadora,
E com as flores mais bonitas e almejadas!

Pois são de origens divinais e embevecidas,
Com os mistérios, aguardados na distância;
São as visões celestiais, solenes e definidas,
Dos contos de Fada, e de outrora infância.

Mas este é o momento de chamar-te - Amada!
Com louvores e concebidos nesta louca paixão,
No esplendor deste momento, linda e adornada;
Que as flores te ungem, dentro desta afeição...

Pois em tua alma quisera minh’alma ascender,
E com tanto amor que minh’alma iria sentir;
Em êxtase arrebatador, duma noite e alvorecer,
Libertos, despojados, com as flores a nos unir!


25 comentários:

Santa Cruz disse...

Amigo Antonio. lindo poema podemos ungir a nossa amada com as mais belas flores.
Um abraco
Santa Cruz

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro amigo poeta sempre com lindos versos e que as flores sigam ungindo os caminhos...
Beijossss

LUZ disse...

Boa noite querido António,

Seu blog está ficando tão lindo!
Poemas, que revelam tanta sensibilidade e tanta entrega, e sempre, sempre as flores acompanhando o enlace, a união.
Quem escreve assim, é um homem muito especial, muito sensível, tenho certeza, embora quando olho sua foto, o vejo, o sinto um pouquinho taciturno. É seu modo de ser, naturalmente. Gostaria de um sorriso seu, um dia desses.
As pessoas pensam, que só se ama desse jeito aos vinte anos. Puro engano. Agora, há maturidade, certeza e elegância nos modos, nos cheiros, sabores e sentires.

Estive escutando o vídeo e vendo suas imagens fabulosas, que lembram o amor no século XIX: ventos do destino. Lindo título para uma melodiosa canção, embora se trate de uma rapsódia.

Bom final de semana.
Beijos da mais intensa e pura luz.


DIMENSÃO

Meu coração está sensível ao amor
Sinto o destino meu rosto afagar
O fresco da manhã a me transportar
Ao encontro de seu esperado olhar.

Sinto todos meus pensamentos voarem
E a distância começa a desaparecer
Vejo suas mãos ansiosas aos ventos
Firmes e sôfregas com o amanhecer.

Sou feliz desde que tudo aconteceu
Entre você e eu, respeitosamente
E não dá para explicar a dimensão
Do sentimento que em nós nasceu.

Não sei qual a razão desse afecto
Da forma que o sinto arrebatada
E descubro que não tenho resposta
A não ser muito obrigada.

Luz

OceanoAzul.Sonhos disse...

Escrita d'alma meu amigo.
Excelente poema, magnifica musica!

abraço
cvb

Magia da Inês disse...

Uma das imagens poéticas mais lindas que encontrei na suas criações.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°`♥✿⊱╮

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Amigo estou passando só para dizer que ainda estou viva e sempre lhe desejarei o melhor de tudo tenha sempre muita saúde...

Multiolhares disse...

quando o amor é sentido com a alma
no coração é sentido o desabrochar eterno da Primavera
bjs

O Árabe disse...

Ungida com as flores... ungida com o amor! Meu abraço, irmão; boa semana. Salam Aleikum!

Olinda Melo disse...

Caro Antônio

Uma Paixão perfumada com o olor de belas flores, convidando a Natureza a contribuir e a tomar parte na perenidade de uma grande amor.

Um belo poema que nos transporta para o lado romântico da Vida.

Um bom resto de domingo.

Abraço.

Olinda

Pensando com Arte disse...

Minha querida,
bem fico feliz, muito feliz por ter passado pelo meu espaço ter comentado e gostado!
Segundo, li o seu post, e mais uma vez me agradou, "são as visões celestiais, solenes e defenidas" sabe? são estas que dão a luz ao seu poema!
beijinho na alma,
pensando com arte.

Celina disse...

AMIGO ANTONIO, BOA TARDE, LINDA E ROMÂNTICA ESTE POEMA DE AMOR, A IMAGEM FICOU LINDA, A DEUSA CERCADA DE UM MONTÕES DE ROSAS , MARAVILHOSA E BELA. UM INICIO DE SEMANA BEM LEGAL PARA VC UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

Sonhadora disse...

Meu querido Poeta

Há no teu poema doces luares de Agosto...rosas perfumadas com perfume de paixão.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Mery disse...

Que amor mais belo e que romântico és...* A amada deve ser uma deusa...uma mulher *bela...que, com flores a adorná-la já é tua desde os contos de fada da Infância...parece ser um sonho de criança, um amor ... eterno!
Poema de amor mais lindo que vi.
Beijos; e o amor nos comove.

Maria disse...

Meu amigo simplesmente sublime.
Boa semnana
Beijinhos
Maria

Flor de Jasmim disse...

Antônio meu amigo
Um amor perfumado! Quase consigo sentir o aroma dessas flores.
Amei meu amigo.

Beijinho e uma flor

ZilMar disse...

caro Poeta,sua poesia é um presente.

seus versos são belos e as palavras que usas resgatam a emoção do amor divino...que ungi a amada...espalha flores...perfeito.

bjo grande!!!


Zil

Evanir disse...

Querido Amigo.
Hoje tomei a liberdade de pegar um poema seu para homenagear a Marcia Luconi pelo aniversário.
Bem sabe do nosso carinho contigo não só da minha parte mais da Luconi essa amiga irmã que Deus colocou no meu caminho.
Como já sabe dessa grande amizade que nos uniu pra sempre venho buscar você para ver o poema que levei do seu blog.
Na verdade sem que você soubesse vim pegar seu poema para presentear nossa amiga.
Um lindo Dia beijos no coração.
Evanir.

LUZ disse...

Olá querido António,

Passei pelo blog da Evanir, porque ela me deixiou um comentário/pedido, e vi lá seu poema, o tal, aquele.
A Evanir o achou de tanta qualidade, de tanto encanto, que o levou para seu blog, para o dia de aniversário da Márcia Laconni. Fez muito bem.

Singularidades do destino.

Não postei, não, ainda não.
Esta semana estou fazendo avaliação de alunos e sexta-feira já estarei de férias escolares. Nesse mesmo dia, lá para a noite, hora Portuguesa, postarei algo, que já está feito.

Resto de boa semana.
Beijos da mais pura e intensa luz.

Cidinha disse...

Boa, Noite amigo. Desculpe a falta! Estou com problemas de conexção. Espero resouve-lo logo! Maravilhaso seu poema poeta. Tanto amor e entrega nessa maravilhosa forma de se expressar. Obrigada sempre pela partilha! Agradeço sua carinhosa visita. Volte sempre! Bjos.

Chiquinha Menduina disse...

Meu querido amigo e poeta, leste apenas uma poesia, imaginada pela poeta apenas isto, Vim te ver encontro aqui sempre maravilhas de encher a alma...beijos
MENDUIÃ
SONHOS NAS NUVENS

Entre árvores passeei, no prelúdio do som
Te avistei ao longe e rubra de amor fiquei
Deslumbrei-me com o cenário
Dancei a dança dos amores perdidos nas sombras
Entre as estrelas e nuvens te procurei
Teus olhos da cor do céu misturava-se entre as estrelas
Enquanto me buscava te esperava
E lá enquanto observas o cenário que eu enfeitei
Sentei-me sem medo te esperando
Do sonho constante que nós dois construímos...
Pensando nos beijos que daríamos
E dos amores que nos enlouquecia
Te esperei sem pensar em nada
Só em nós dois e nosso amor

MENDUIÑA

UM PRESENTE DESTA HUMULDE APRESNDIZ....

SOL da Esteva disse...

António, Amigo

A unção da nossa Amada, por flores, perfumes e unguentos, é um símbolo de Amor presente, Amor intenso e vivo.
Bela Poesia.

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

LUCONI disse...

JÁ CONHECIA, E A LI MUITAS VEZES, AQUI NOVAMENTE A LEIO E ME EMOCIONA A BELEZA DOS VERSOS, LINDO DEMAIS, BEIJOS LUCONI

Smareis disse...

Boa noite António,
Tanta sensibilidade vinda da alma.
Parece uma oração ao amor.

Abraços!

LUZ disse...

Boa noite querido e estimado António,

Como sempre fico sem palavras, com os poemas, que me deixa sob a forma de comentário.
Penso, que este se mostra mais, é "melhor" que o outro, bem não sei.
Tudo o que escreve e que me escreve é muito sentido, mas muito angelical, divino e celestial.
Fico um pouco nas nuvens, desse jeito.

Estou arranjando palavras, porque emoções e sensações não me faltam, para voltar aqui, junto de você e lhe dizer algo, o que me vai na alma.
Voltarei, se Deus quiser.

Bom fim de semana.
Beijos da mais intensa e pura luz.

Toninhobira disse...

Que seja sempre esta emoção unida pelas flores com toda força do amor.Linda inspiração neste amor que faz maravilhas e inspira belos versos.
Meu abraço amigo e tudo de bom.
Belo fim de semana de paz e luz.