quarta-feira, abril 18, 2012

Conhecendo o Blogueiro




MEME CONHEÇA O(A) BLOGUEIRO(A)Este meme foi-me indicado pela amiga Luz do blog http://afectosecumplicidades.blogspot.com.br/ - Afectos e Cumplicidades.
Recomendo a leitura e apreciação do mesmo, não só pelo fato dela ser uma grande poetisa, mas sim, pelo conteúdo de seu lindo blogue, onde os poemas e sua alma dão o tom. 
Nele podemos encontrar romantismo, conteúdo literário de ricas inspirações, simpatia, e o amor com que ela trata seus leitores.
Obrigado, portanto, amiga querida! É um imenso prazer ser um dos teus leitores.

Agora, passarei a responder os questionários.

1 - Quando surgiu a ideia de criar o seu blogue?
A ideia surgiu, quando conheci o Recanto das Letras.
2 - Origem do nome do seu blogue.
Vozes de Minha Alma foi uma inspiração daquilo que sinto, e uma expressão da minha própria alma.
3 - Você teve/tem outros blogues além deste?
Sim, tenho outro blogue chamado Lírio das Almas.
4 - Já pensou desistir alguma vez do seu blogue?
Não, embora que o tempo para mim ande escasso, por vezes penso num retiro para quem sabe, voltar com mais inspirações.
5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Meus queridos amigos(as), a todos quantos tem me acompanhado e me seguido.Só posso é agradecer aos céus, a Deus e aos Anjos pelas bençãos que tem sido vocês em minha vida! Posso dizer que sou rico do amor de vocês todos.

Sobre a Blogueiro: Antônio Lídio Gomes
1 - Uma música: Save a Prayer do Duran Duran.
2 - Um livro: As Máscaras de Deus, Joseph Campbell.
3 - Um filme: Os Outros com Nicole Kidman.
4 - Um hobby: Ler, escrever, ouvir música e assistir filmes.
5 - Um medo: Que o planeta seja destruído por nós mesmos.
6 - Uma mania: Deixar os sapatos na porta quando venho da rua.
7 - Um sonho: Voar.
8 - Não consigo viver sem: Amor e amizade.
9 - Tem coleção de alguma coisa? DVDs de filmes antigos.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? 
Não. Apenas e tão somente agradecer a todos, e à amiga Luz que me indicou.


18 comentários:

Flor de Lótus disse...

Bom dia,meu aro amigo poeta!Que bom saber um pouco mais sobre ti e o teu canto.
Aff eu to pensando seriamente em dar um tempo para o blog ando tão sem inspiração.
Beijossss

LUZ disse...

Olá querido António,

"Fui num pé e vim no outro", como vulgarmente dizemos.
Já estou aqui junto de você. Vamos então conversar, tá?
Nos sentamos, aqui nessse sofá, lindo, azul, bem acomodados e falemos.
- António, onde você vai?
Meu querido amigo sai da sala, por minutos breves e regressa com um bonito ramos de rosas vermelhas.
Eu tapo os olhos, fingindo não estar vendo, mas abro, um pouco os dedos, para deixar frestas, entre eles.
- Tome, são para você, meu bem!
Peguei o ramo de rosas, as acariciei junto ao meu peito com um dos meus braços e com o outro, abracei, meu amigo António.
Estivemos, assim, alguns segundos. Bonito de ver. Melhor que a mais bela pintura, jamais vista.
Enquanto isso, Antônio, colocou um CD para eu escutar: Roberto Carlos começou a cantar e "A mulher que eu amo..."
O olhei, de forma tão terna e agradecida!

EU SEI QUE ELE SABE RECEBER MUITO BEM SEUS AMIGOS. Tem charme e savoir faire.

Agora, lhe quero agradecer as simpáticas palavras a meu respeito. São os seus olhos, que tantas qualidades veem em mim e naquilo que escrevo.

Obrigada, por postar o meme, que, de coração lhe passei, embora não "curta" muito esse tipo de evento, me disse.

MAS A AFEIÇÃO E O APREÇO FALARAM MAIS ALTO.

Na 10 pergunta, há lá umas palavrinhas a mais, erro de digitação, mesmo, descuido, só.
Vai corrigir, querido?

ESTAREI, SEMPRE, POR PERTO.

Beijos e abraços de muita ternura, sinceridade e afecto.

GOSTO, DEVERAS DE VOCÊ!

Flor de Jasmim disse...

Antônio
Fui a correr dar uma olhadela ao afectosecumplicidades e ao Lirio das Almas, mas voltarei com mais tempo, porque agora etá muito escasso.
Gostei imenso de saber um pouco mais de ti e, posso dizer-te que temos muito em comum: nos pontos,4,
5,6,8, e 9.

Beijinho e uma flor

Toninhobira disse...

Assim é voce amigo com bem definiu.A Luz é uma poetisa interessante e de uma simpatia fantastica.
Meu abraço e que o voar seja possivel,pois na poesia voce o faz belamente.
Meu abraço.

Marilu disse...

Querido amigo, acho muito interessante essas enquetes, aprendemos a conhecer melhor as pessoas. Adorei. Beijocas

LUZ disse...

Oi querido António,

Como vai?
A vida é maravilhosa! Um outro espinho, a gente retira ele.
Passei para lhe agradecer a postagem do meme. Mais uma vez, obrigada.
Passe pelo blog da Smareis, logo que lhe seja posssível, porque o texto postado por ela, e da autoria de Pablo Neruda, é super interessante.
Depois há comentários, e muitos, que valem a pena serem lidos.

Ela sente sua falta. Lhe dê um beijinho da minha parte, por favor.

Beijinhos de muito carinho e de muita luz.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa Tarde Amigo!
Hoje em especial
Parei um pouquinho
Para trazer o meu carinho.
E apenas lhe dizer muito simplistamente,
Muito Obrigado!
Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
Maria Alice

LUCONI disse...

Adorei conhecer-te um pouquinho mais, não conheço a Luz, mas com certeza assim que aparecer uma brecha vou lá em sua casinha, com seu aval e do Toninho deve ser uma casinha recheada de amor, beijos Luconi

Olinda Melo disse...

Meu amigo

Obrigada pela sua generosidade por nos deixar entrever alguns dos seus gostos e preferências.

Quanto ao 'Lírio das Almas',estava a segui-lo quando de repente deixei poder aceder a ele.

Obrigada pela sua visita e pela bela reflexão que me deixou em relação ao tema 'Ó da Barca!!!'.

Grande abraço, meu caro.

Olinda

Evanir disse...

Meu Amigo Querido.
Gostei muito de ver a Luz aqui junto contigo.
Luz é um ser humano super especial
de um grande carisma e muito amor.
Uma excelente pessoa assim como você meu amigo querido.

um lindo final de semana beijos já com saudades.
Evanir.

Sonhadora disse...

Meu querido

Gostei de te conhecer mais um pouco e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

TITA disse...

Amigo,obrigado por me dares a conhecer outros seres maravilhosos.Um abraço.

Pedro Menuchelli disse...

Olá Antonio,
Adorei o meme, da mesma forma que fui indicado. Acho legal essas coisas e fico feliz em te conhecer um pouco mais.

Um grande abraço!

ZilMar disse...

Olá Poeta,gostei muito de entar aqui e conhecer um pouco mais da pessoa que escreve lindamente,apaixonadamente e que a todos encanta.

eu tb gosto de filmes antigos...sou louca por filmes...

é uma pessoa de gosto aprimorado.

um grande bjo,bom final de semana!

Zil

Magia da Inês disse...

♫♫°º
Olá, amigo!
Muito bom te conhecer um pouquinho mais.
Bom domingo!
Bom início de semana!
Beijinhos.
Brasil.
°º✿
º° ✿¸.•°❤

LUZ disse...

Olá esrimado Antônio,

Encerrou-se, aqui, um gesto, uma atitude importante da sua parte.
Aceitar a postagem de um meme, que nunca publicou em seu blog.

A AMIIZADE TEM, SEMPRE, PRIORIDAADE.

Boa semana e mais uma vez lhe agradeço, de coração.

Beijos de muito carinho e consideração.

Cidinha disse...

Olá amigo Antonio. Feliz por estar aqui, por conhecer um pouco de vc. Vc é especial amigo! Generoso, sensivel, muito bom gosto e carisma. Um maravilhoso poeta. Adoro seus versos! Bjos.

MARILENE disse...

Conhecer um pouquinho mais sobre nossos amigos é uma preciosidade.
O nome de seu blog foi muito bem escolhido, pois aqui encontro, sempre, palavras que surgem de seu interior e muito bem colocadas.
Bjs.