sábado, maio 26, 2012

Orgia dos Deuses


Deuses! Que tão felizes, poderosos e replicantes!
Que adornam altares, nos templos e tantos vários,
Dos sonhos exuberantes, sensuais e fascinantes
Deuses brincalhões, iracundos, tão sanguinários!

Deuses! Nos ais desta dor, que parece um castigo
Que embalam nossos sonhos numa luz que irradia
Eram vós como a chama duma esperança, e abrigo
Era como via em vós, quando em dores de agonia!

São todos os sonhos cultivados em nosso jardim
Que florescem num mundo de utopia e almejados
São os sentimentos pueris, ingênuos que há mim
Que permeiam nestes sonhos, infantis, alucinados!

Vinde para esta vida, das luzes doces frementes!
Olhai esta seara, das terras estéreis, abandonadas,
De amores encerrados, fenecidos e transcendentes,
Vinde ver esta terra d’almas pobres e desgraçadas!

Às vezes em minh’alma, este amor que me apetece
Pulsa em meu coração por um mundo que tanto luto
Talvez sejam inspirações, sublime que mais parece
As Bem-Aventuranças de um amor que tanto escuto!




44 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Um belo e inspirado poema, parabéns amigo poeta.

Cidinha disse...

Olá, amigo Antonio. Boa noite e bom domingo! Seu poema é simplesmente belo. Vc é maravilhoso querido poeta! Pura emoção. Bjos e grande abraço!

Evanir disse...

Hoje estou passando no seu blog
para agradecer o carinho deixado no meu blog.
Estou feliz em saber o quanto posso contar com sua amizade
o quanto é maravilhoso uma amizade verdadeira .
Minha luta não foi em vão e muitos menos em vão
foi acreditar que ainda existe pessoas de coração puro e abençoado por Deus.
Meu eterno agradecimento por estar do meu lado sempre
mesmo por vezes eu estar um pouco ausente você nunca esquece de mim.
Um Domingo feliz para você e sua familia.
Beijos no seu coração.
Com carinho,,Evanir.
Amigo Querido.
Adorei seu poema simplesmente lindo!!

Fatimawine disse...

Caro amigo António,

Bem aventurado quem escreve com a alma, poema tão singelo e tão profundo.

Abraços,

VILMA PIVA disse...

Um canto aos Deuses
com sabedoria e força
de emoção! Parabéns!!
Beijos!

Tatiane Salles. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane Salles. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane Salles. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiane Salles. disse...

Viva a poesia, viva quem à faz com emoção e consegue transmiti-la maravilhosamente! =D

Que você tenha um excelente domingo. Cheio de paz, luz e alegria.
Forte abraço.
Tatiane Salles.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Olinda Melo disse...

Meu amigo Antônio

Venho desejar-lhe um bom domingo e ler este seu belo poema, que colocou aqui
para nos deliciarmos, nuns bons momentos de leitura.

Uma prece aos deuses, que bem precisamos do seu olhar e da sua protecção, inspirando em nossos corações muito amor e boa vontade neste mundo onde campeia tanto desinteresse uns pelos outros.

Abraço

Olinda

Multiolhares disse...

Deuses que de alguma forma todos os temos no altar do coração
bjs

Ange disse...

Amigo António, mais uma relíquia saída do teu punho.
Um bálsamo para qualquer leitor. Parabéns!
Aqui de oportuno quero -te agradecer por suas sempre amáveis palavras dirigidas a mim.
Confesso-te que ao ler comentários como o qual você me deixou no meu texto em homenagens às mães, sinto-me feliz e muito lisonjeada.
OBRIGADA Amigo António.
Uma linda noite de domingo para você.
Lembranças e abraços.
Ange

Rosa Mattos disse...

Bonito. Os despudores luxuriantes dos deuses, inspirando mais um ótimo poema. E esse vídeo potencializa a leitura de um modo bem interessante.

Boa semana, meu amigo/!

Smareis disse...

Olá Antonio,

Poema maravilhoso, escrito com a alma. Parabéns amigo!

Grande abraço!

Flor de Jasmim disse...

Profundo!
Escrito com alma.
Boa semana Meu amigo

BBeijinho e uma flor

♫*Isa Mar disse...

Oi Antonio, um inspiradíssimo poema.
Por onde tu andas? senti tua falta, beijos e ótima semana!

Marcia Pimentel disse...

Olá Antonio,

Um lindo poema, escrito com muita inspiração.

Estou seguindo seu blog.

Convido-o para conhecer meu blog.

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/05/marcas-indeleveis-ahtange.html

O Árabe disse...

Amor... com certeza, irmão, o maior dos deuses! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum.

Betinha Correia disse...

Boa tarde.
Belissimo.
Permite:
@"Às vezes em minh’alma, este amor que me apetece
Pulsa em meu coração por um mundo que tanto luto"
Exactamente isso!
Vou seguir.

Betinha Correia disse...

Boa tarde.
Belissimo.
Permite:
@"Às vezes em minh’alma, este amor que me apetece
Pulsa em meu coração por um mundo que tanto luto"
Exactamente isso!
Vou seguir.

ValériaC disse...

Belíssimos versos, pura inspiração meu querido Poeta. Música linda, trouxe uma aura de mistério.
Boa semana amigo, beijos,
Valéria

Cidinha disse...

Boa, Noite amigo. Estou aqui para agradecer seu cometário tão gentil e reler seu belo poema. Obrigada poeta querido pelo carinho e essa maravilhosa inspiração. Amei também o vídeo! Voltei no tempo das grandes produções cinematógráficas. Bjos e um forte abraço!

Evanir disse...

Boa Noite Amigo Querido.
Estou sentindo saudades de vc no meu blog .
Amo quando abor minha pagina e encontro seus recados me dando animo sempre.
Uma feliz semana beijos.
Eanir.

Maria Alice Cerqueira disse...

Prezado Amigo, hoje eu quero muito lhe agradecer a sua linda e carinhosa presença no meu cantinho! Meu carinho sempre.

Tem um selinho lá no meu cantinho, feito com muito carinho! Se gostar leve com você!

Abraço amigo!

Maria Alice

Mada disse...

Encantou-me a subtileza da emoção da alma na beleza sentida das palavras!
Abraço

Ange disse...

Prezado António, boa noite!
Em primeiro lugar quero me desculpar pela demora em lhe responder...
Venho aqui então agora, (com muito prazer ) lhe deixar o nome da música que você gostou.
Aha, meu amigo poeta tem um bom gosto também em musicas!

António, esta música é de Vangelis, o meu preferido artista neste tipo de música.
Vangelis compõe músicas belíssimas, na maioria das vezes suas músicas são recomendadas para temas de filmes, como: A Conquista do Paraíso e Alexandre (o grande) e tantos outro filmes os quais suas belas musicas fazem a trilha sonora.

Esta especifica musica que você gostou também foi usada como trilha sonora'.

Alpha de Vangelis.
Aqui deixo um link onde você pode entrar direto no youtub e apreciar...
Uma linda e inspirada noite para você
Lembranças e meu amigável abraço,
Ange.


http://www.youtube.com/watch?v=ECfz60NgSBU

Marcia Pimentel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Pimentel disse...

Olá Antonio,

Passando para lhe desejar uma ótima quinta.

bjs


http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/05/lindos-selinhos.html

Sonhadora disse...

Meu querido

Uma amalgama de sentimentos neste belo poema...entre esperas e ausências...entre ilusões e desilusões...e ser e o querer.
Difícil de comentar, porque há tantas emoções contraditórias.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Mary disse...

Um poeta de fato.
Lindo.
Beijos bom final de semana

SOL da Esteva disse...

A inspiração leva-te até aos Deuses a cantar os seus Amores.
Belo, Amigo.

Abraços

SOL

Evanir disse...

Um feliz final de semana amigo querido.
Beijos paz e Luz,Evanir

Rita disse...

Que a alegria desse sábado traga a
você o melhor de tudo que tem feito
Adorei a postagem como sempre deixo um abraço carinhoso
Para mim é um prazer visitar seu espaço cheio de maravilhas.
Amigos verdadeiros são aqueles que
estão junto de nós toda vez que precisamos
Bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Rita disse...

Que a alegria desse sábado traga a
você o melhor de tudo que tem feito
Adorei a postagem como sempre deixo um abraço carinhoso
Para mim é um prazer visitar seu espaço cheio de maravilhas.
Amigos verdadeiros são aqueles que
estão junto de nós toda vez que precisamos
Bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta fico sempre encantada com os seus maravilhosos poemas.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Toninhobira disse...

Maravilha Lidio,lindissima inspiração neste sentimento profundo da alma,nos sonhos que nos embalam no caminho da luz e que acende esta chama da fé para renovar o sonho de um mundo proximo ao que nos disse as escrituras.Posso dizer que estas é uma daquelas que o Criador sopra sobre o poeta e lhe abençoa a mão.Eis o misterio da beleza poetica de sua criação.
Meus aplausos sempre por esta bela arte coisa de alma mesmo.
Uma bela semana a voce e desejo que esteja na paz e com saude.
Meu abraço de admiração.

Marilu disse...

Querido amigo, tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

TITA disse...

Mistério,harmonia e inspiraçao neste poema forte e indízivel.Um abraço.

Evanir disse...

Uma amiga muito especial
hoje marca a postagem do meu blog.
Um ser divino que em pouco tempo conquistou corações nesse mundo virtual.
O meu foi quase um dos primeiros a ficar apaixonado pelo carisma ,
e grandeza de seu coração.
Convido você a deixar seu carinho e fazer parte dessa preciosa amizade.
Espero em Deus ter saúde o suficiente para conhece-la pessoalmete
em 2012.
Vou ficar agradecida com sua doce presença.
Uma linda e abençoada semana.
Beijos ternos e carinhosos.
Evanir.

Celina disse...

Oi poeta amigo vim agradecer a tua visita e o comentário, estou em faltas com os amigos devido um pequeno problema na vista , estou tratando com aplicações de injeções estou na terceira, espero ser a última as mesmas são muito doloridas, a tua poesia dispensa comentários, um abraço fraterno Celina.

rosa-branca disse...

Simplesmente maravilhoso...me deixa sem palavras. adorei. Beijos com carinho

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Como sempre o teu poema me emocionou e me deixou sem palavras...
Mas saiba que li, reli, e absorvi toda a essência desta tua sublime inspiração!

Amigo, Deus te cuida.
Beijos floridos

Amapola disse...

Boa noite, amigo Poeta.

O amor...
Que ele nos leve ao Deus maior.


Desejo-lhe um lindo fim de semana.

Abraço.

LUZ disse...

Olá estimado Antônio,

Como vai, meu amigo?
Por aqui, muito trabalho, mas nada que impeça de deixar um comentário no blog de um amigo.
Tenho, sempre, lido seus posts. O último "Alma Cigana" continua naquela sonda de sensualidade e sedução, a que já habituou seus(as) leitores.
O vídeo de "Gipsy Kings", que são, na realidade, ciganos, acompanha e retrata bem suas palavras e sentires.

Bom final de semana.
Beijos com afetos da Luz.