domingo, maio 06, 2012

Sagrado Coração


O virtuosíssimo coração desta poetisa,
Cujo anseio ardoroso, vaga pelo seio;
É alma pura, florescente em que veio,
Da terra fértil que é sua alma de artista.

Voz murmurante, incógnita das grutas,
Hinos de amor, de nostálgica tristeza!
Voz que ecoa, com ternura e singeleza,
Como as flores, tão sublimes, augustas!

Que as rosas sejam sempre teu querer!
Que fecundem em perfume inebriante,
Como a graça de uma estrela radiante,
E que abunde em sua alma o alvorecer!

Desça sobre ti a inspiração palpitante,
Poetisa que neste melancólico exílio;
Alma cantante, e fadista de um idílio,
Mas agora, tão feliz, serena e radiante!

Nesta inspiração, plena e abundante
Que em tuas letras a alma transparece,
São teus prantos que de Deus parece,
O Sagrado Amor, coração apaixonante!




Fiquei extasiado, e como que arrebatado a um distante rincão imaginário, onde pintei em minha mente um quadro de paz, de silêncio, de mar e onde a natureza do espírito prevalecia.
Isto tudo é o que consegui expressar quando ouvi pela primeira vez essa voz serena, doce, suave e distante, desta cantora portuguesa.
Sem sombra de dúvidas, e em minha opinião, depois de Amália Rodrigues, Portugal é agraciado com vozes brilhantes!
Tanto a fadista Mariza quanto o Grupo Madredeus transcendem! Transcedeu em minh'alma esta canção, ao ponto de me levar a compor Sagrado Coração.


18 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, lindo poema e esse grupo portugues Madredeus é fantástico. Tenha uma linda semana. Beijocas

Hana disse...

Eu achei maravilhoso, divino!! Tenha uma mega semana fantástica!
Com carinho
Hana

Fatimawine disse...

Caro António,

Madre e Deus duas Entidades de profunda admiração.Sagrado Coração é,o veículo que Os transporta.
Quanta inspiração meu amigo!
Abraços,

LUZ disse...

Bom dia estimado Antônio,

Acredite, que pela primeira vez não entendi, não a mensagem do seu poema, mas a quem era dirigido.
...Coração desta poetisa, quem, Antônio?
Está falando do Sagrado Coração de Maria, Nossa Mãe?

Em relação ao vídeo, é pena que Teresa Salgueiro se tenha afastado, um pouco, das canções.
Dulce Pontes, Marisa e Teresa Salgueiro foram daquelas, que surgiram na música Portuguesa e deixaram marca.

Tenha uma excelente semana, com coração sagrado.

Beijos de muito carinho, estima e luz.

Mayara Harine disse...

Com louvor transparecer a alma de artista! Com excelência emociona-me ao revelar a essência de uma poetiza!

Muito bom!

Tornei-me seguidora!

P.S.: Não há como não se encantar com Madredeus!

Abraços,

Bom dia!

ValériaC disse...

Adorável seu poema meu querido amigo...realmente é de encantar esta canção, realmente inspiradora.
Doce semana amigo, beijos,
Valéria

Multiolhares disse...

existem vozes lindas e as que nos fazem arrepiar assim é a dela
bjs

Ivone Poemas disse...

Que lindo! Ouvi e fiquei entendendo a sua linda inspiração nesses versos!
Abraços amigo de alma linda!
Ivone

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Tudo perfeito.
O poema...
A música...

Hoje o Madredeus,
segue um outro caminho,
lindo, poético e inspirador
em projetos como
Madredeus e a Banda Cósmica,
e agora com uma nova formação.

Teresa Salgueiro,
depois de algumas experiências,
retorna as origens
em um lindo trabalho
nos moldes do Madredeus...

Assim poesia e canção
se completam
em sua beleza Sagrada.

Que a vida
lhe inunde de alegrias.

YOLITA disse...

Preciosas letras dirigidas de tu corazón al corazón de nuestra madre Maria.
Un abrazo colombiano

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre um poema muito inspirado...a música é linda, adoro Madredeus.

Deixo o meu beijinho carinhoso
Sonhadora

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, adorei o texto, merecisa homenagem, linda imagem que ilustrou tão bem, e o video nem falo, muito bacana adorei! Abraços

Olinda Melo disse...

Meu amigo

Estive uns dias adoentada, com uma forte gripe, daí a minha ausência.

Adorei ler este lindos versos. Li-os com devoção pelas palavras dedicadas a vozes e músicos desta terra lusa, vozes lindíssimas, puras e cristalinas e músicos como os do Madre de Deus que compoem e tocam com o coração.

Muito obrigada por esta homenagem, caro poeta.

Grande abraço.

Olinda

Evanir disse...

Amigo Querido lindo seu poema !!
Hoje venho desejar um feliz final de semana um lindo dia das mães beijos na sua alma.
Querido esta tudo bem contigo??

Mary disse...

Um domingo cheio de amor, paz e coisas boas.
Beijos
Mary.

LUCONI disse...

Antonio realmente você teve razão em se inspirar em tão bela canção cantada por tão bela voz com tanta maestria, parabéns meu amigo,teu coração sensível de longe reconhece o que é nobre.
Quero desejar um feliz dia das mães com as mamães de tua vida, beijos Luconi

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo um poema tão lindo e doce como a voz de Teresa Salgueiro.
Bom restinho de Domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria

Toninhobira disse...

Desde a primeira vez que ouvi este grupo nunca mais os deixei e vivo a ouvi-los nas minhas canções,desde o tempo da Teresa que dava ainda mais magia nas canções.Um som que nos inspira e recria a paz numa linda viagem,como esta sua criação.Meu abraço.