sexta-feira, junho 08, 2012

Alma de Cigana


Tu’alma graciosa, que dança junto à fogueira,
Dos anjos, da ternura; do desejo, dos amores,
Exala o perfume com a fragrância da roseira;
Com o encantamento dos poemas e louvores!

É teu corpo de cigana, a beleza que alucina!
Tu és bela e a fina flor, para todos sensação,
Feito flor esplendorosa sedutora e feminina,
Desperta os olhares e ainda traz inspiração!

Sinto tua graça, como flor desabrochada!
E na sublimação, com seu corpo sedutor,
O néctar para alma, vaporosa e adornada.

Pois a visão que tenho ao te contemplar,
É a beleza mais formosa dentre as flores,
Atiçando as brasas, neste fogo alimentar!


29 comentários:

Olinda Melo disse...

Bom dia, caro Poeta

É bom começar o dia lendo o seu lindo soneto e ouvindo esta música ao som da qual apetece dançar.

A magia da alma cigana, tão bem que fala dela, com paixão nas palavras, transportando-nos para aquele ambiente que aquece a alma.

Flores do mais lindo jardim!

Bom fim de semana.

Abraço

Olinda

Kellen Bittencourt disse...

Olá amigo, que lindo poema de alma cigana, parabéns! bjoooss

Flor de Jasmim disse...

Antônio
Lindas e sentidas estas palavras que me dizem imenso, porque tenho um certo fascinio pela música cigana que também já publiquei, também admiro e tenho imenso respeito pela raça cigana.
Bom fim de semana

Beijinho e uma flor

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo a alma cigana escrita com alma de poeta, maravilhoso.
Bom restinho de sabado e um excelente domingo.
Beijinhos
Maria

Sonhadora disse...

Meu querido

Há no teu poema um luar de paixão vestido com dedos de ternura...uma carícia sensual escorrendo como um rio de emoções envolvendo um corpo de mulher...tocando suavemente a alma em momentos de eterna magia e doce murmúrio.
Como sempre é difícil comentar o BELO.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Fatimawine disse...

Caro António,

Não há nada mais puro e mais belo!
Abraço,

Smareis disse...

Olá Antônio!Que belo esse poema de alma Cigana.

Esta beleza e formosura são para mim assim como flores,Que na visão que tenho de seu perfil ao lhe contemplar; Atiçam as brasas desta paixão, e na fogueira deste amor!

Lindo demais!

Grande abraço!

ValériaC disse...

Maravilhosamente encantadores seus versos, querido Antonio...linda canção...uma aura de mistério e beleza...um convite à dança.
Boa semana amigo, beijos,
Valéria

O Árabe disse...

Fantástico, meu irmão! Lindo e livre, como a essência da alma cigana. Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

SOL da Esteva disse...

Alma Cigana é símbolo da maior liberdade. Bonito


Abraços


SOL

Evanir disse...

Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
Uma linda noite dos namorados muito amor no coração.
Obrigada pelo carinho pela presença constante
no meu blog minha linda amizade.
Beijos saudades receba meu carinho.
Evanir..Tem presente na postagem ..
Amigo esta tudo Bem??

International Directory Blogspot disse...

Hello from France
I am very happy to welcome you!
Your blog is accepted in the BRAZIL in a minute!
We ask that you follow the blog "Directory"
Follow our blog gives you twice as many possibilities of visits to your blog! Thank you for your understanding
On the right side with the books of green! You will find the country with the names of blogs by Country
Invite your friends to join us in the "directory"
The creation of this new blog "directory", allow a rapprochement between different countries, knowledge of different cultures and share traditions.et us different passions, fashion, paintings, crafts, cooking, photography, poetry and so be able to find in different countries in other people with similar passions.
We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world.
The more people and more opportunities that will, yes, I confess, I need people to know this blog!
You are in some way the Ambassador of this blog and your Country.
This is not a personal blog, I create for all to enjoy
It is you also have to make known after your contacts and friends in your blog domain, the success of this blog, depends all Participants.
So during your next comments with your friends ask them to come in the 'Directory' by joining in joining in our comments:
*** I am in the directory come join me! http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/ ***
You want this directory is more important? help me to make it grow
Your blog is in the list BRAZIL and I hope this list will grow very quickly
Regards
Chris
We ask that you follow our blog and place a badge of your choice has to know the "directory" to your friends to put on your blog
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif

If you wish to know the blog of your friends, send me their urls
I see that you know many people in your country, you can try to get them in the directory?
WE ASK YOU TO FOLLOW OUR BLOG "DIRECTORY" THANK
LE PEDIMOS QUE SIGA EL BLOG "directorio" GRACIAS
Nós pedimos que SIGA NOSSO BLOG "DIRETÓRIO" OBRIGADO

Pedro Menuchelli disse...

Antônio,

Em primeiro lugar, queria pedir desculpa pela minha longa ausência. Foi complicado ficar longe daqui e de todas as pessoas que sempre me ajudaram e me deram esperança em momentos que eu mesmo achava que não tinha mais jeito.

Em todo caso, fico feliz por voltar e ver um poema lindo aqui.

Um grande abraço, com carinho,

Pedro Menuchelli

Toninhobira disse...

Que assim seja a liberdade amigo,mas voce esbanjou arte com sua arte nas palavras.
Cria o encanto com seu canto.Meus aplausos sempre.
Um abração e belo fim de semana a voce com paz e alegria no coração.
Minha admiração.

Marilu disse...

Querido amigo, ciganas são sempre uma fonte inesgotável de inspiração, tudo nelas é sensual,é uma magia indescritível. Linda poesia. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta passei para desejar um Santo domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Flor de Lótus disse...

Bom dia meu caro Poeta!Saudades suas e de vir aqui!
Lindos versos e a música excelente escolha dançante já me deu vontade de sair dançando por ai...
Um ótimo começo de semana!
Beijosss

Olinda Melo disse...

Boa tarde, meu amigo

Venho desejar um bom resto de domingo e muita inspiração, brindando-nos com os seus lindíssimos poemas.

:)

Abraço

Olinda

Smareis disse...

Olá Poeta, boa tarde!

É para expressar os sentimentos que a poesia existe, e isso você sabe fazer divinamente Antônio.

Adorei o poema!

Grande abraço meu amigo!

Multiolhares disse...

a alma cigana é a mais pura liberdade vageando no mun do
bjs

Santa Cruz disse...

Amigo: lindissimo soneto a magia e a alma cigana tem grandes paixões.
Um abraço
Santa Cruz

Maria Alice Cerqueira disse...

Prezado amigo hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença no meu recanto, assim que poder virei com mais calma.
Um abençoado fim de semana.
Abraço fraterno!
Maria Alice

LUCONI disse...

AMIGO PERDI SEU EMAIL, O MEU LUIZ PARTIU, DIA 09 DE JUNHO, HOJE TOMEI CORAGEM PARA POSTAR UMA DESPEDIDA, DESPEDIDA QUE EU SEI É APENAS UM ATE BREVE, OBRIGADA PELA TUA AMIZADE, BEIJOS LUCONI

Maria Rodrigues disse...

Amigo Antônio passando para deixar um beijinho e desejar um Santo domingo e uma boa semana.
Maria

Magia da Inês disse...

Passando para matar a saudade.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil.
¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
°º✿⊱╮

LUZ disse...

Boa noite estimado Antônio,

Ainda se lembra de mim? Sei que sim.
Tem também andado um pouco afastado de seu blog e dos outros. Espero que esteja tudo bem com você e família.
Eu estou já com menos trabalho, e, se Deus quiser, penso postar no domingo.
Já tenho saudades. Adoro exprimir estados de alma e dar prazer a quem os lê.
Se junta a fome com a vontade de comer, quando recebo apelos, perguntas para saber quando volto.

EROTISMO ELEGANTE E SENSUALIDADE PRECISAM-SE!

Seu poema está, como sempre,
mentalmente, muito bem engendrado.
Alma cigana, d´além mar, nómada, tão graciosa, perfil dela, amor, brasas da paixão. Está tudo dito.

Boa semana.
Beijos da Luz.

htpp://bordadoearte.blogspot.com disse...

Oi Li faz tempão né? Nossa teu blog esta lindo!!
To com saudades viu? bjsss

LUZ disse...

Bom dia querido Antônio,

Três semanas é muito tempo, sem postar, não é, meu amigo?
Bem, eu tive um mês e alguns dias, é verdade, mas cada qual tem seus motivos.

ESPERO ALGO BOMBÁSTICO EM SEU BLOG, HOJE.
Se atreva, porque eu já me atrevi.

Bom Domingo.
Beijos afetuosos da mais pura Luz.

Olinda Melo disse...


Meu amigo

Levo comigo estas suas mágicas palavras.

Obrigada.

:)

Olinda