sábado, julho 21, 2012

Comunhão Bendita


Este teu Amor puro jamais vacila,
No teu Ser sempiterno e Augusto.
Trazes consigo com flores e a vida,
Teu Ser amoroso, singelo e justo!

Vieste com os santos óleos do amor,
Vieste n’alma os meus lábios ungindo.
Vieste em Luz, em beleza, esplendor,
Com tua amizade minh’alma cingindo.

É o grande desejo, profundo imenso,
Que as tuas mãos pueris, cravejadas;
Trazem com a mirra, ouro e incenso,
Relíquias dum afeto, sutis e sagradas!

Mãos que eu amo na imensa distância,
São mãos que estendem à Paz, alegria!
Onde aconchegam em doce fragrância,
Minh’alma cansada em pura harmonia!


60 comentários:

Borboleteando disse...

Oii, quanto tempo heim...Rsrs
Tudo lindo por aqui, como sempre...
Beijos, que Deus te ilumine muito, muito mais...

LUZ disse...

SENTIMENTO


O doce sentimento, que nos trespassa
Há-de continuar, crescer e se ampliar
Numa atmosfera de luz intensa a pulsar
Em que o meu olhar mourisco, te enlaça.

O valor nobre e bendito do teu coração
Há-de enaltecer esta grandiosa afeição
Nas gigantescas aspirações do teu ser
Em que te dás, só para me pertenceres.

Beija-me o afago dos teus leves carinhos
Que se fundem no teu corpo e na tua alma
Que de tão rendida, aprazível e sentida
Se entrega à dança forte dos meus braços
Que se estendem como loucos, pobrezinhos!


Luz

LUZ

Luz no Teu olhar,... disse...

Amigo António,

Fragrâncias, que comungamos
e, nunca rejeitamos.
Servida na mesa do rei,
ou, onde a lei
se rege,
por divinas normas,
sem juizo ou outros informes,
conforme,
com a vida profissional
e, até na reforma.
Comungamos desse bendito
amor,
em troca da dor,
ou pagamos com rosas
de todas as cores
colhidas nos nossos corações,
em qualquer das estações.

Um abraço e BFS

Cidinha disse...

Que bela comunhão amigo. Uma atmosfera de luz, fé, reconhecimento e amor. Muita emoção!! Grande abraço e um bom domingo.

Amapola disse...

Boa noite, amigo.

Comunhão linda...
Adoro o seu lirismo.

Tenha um abençoado fim de semana.

Beijos.

Pastor Dennis disse...

The "translator" doesn't work well on this, but no language would. It is very grand and powerfully transcendent.

LUCONI disse...

Antonio você consegue passar-nos com muita beleza uma comunhão com o Alto total, e o final nos revigora a fé, e a certeza que nossa alma machucada, sangrando, tem no Pai a certeza do afago e cura das chagas, beijos Luconi

Celina disse...

OI POETA, UM BOM INICIO DE SEMANA DE MUITA PAZ . BELOS COMO SEMPRE OS TEUS VERSOS,NOS ENCANTA E EMOCIONA. UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

Rita disse...

Bom dia com alegria pra vc tbém!
Vim tomar um cafézinho com vc e desejar
o melhor pq sendo essa pessoa maravilhosa
merece todo meu carinho
Abraços
Rita!!!!

Uma comunhão gratificante adorei!

Anne Lieri disse...

Antonio,sempre muito lindas as tuas poesias!Tb estou em dívida com vc,meu caro amigo,mas sei que não podemos visitar toda a blogosfera como gostaríamos!...rss...grata por sua visita e peço permissão para levar essa poesia para o meu blog Recanto dos autores.Bjs,

J Araújo disse...

Uma msg de animo para aqueles que acredita no amor de DEUS.

Abraço

Beatriz disse...

:) ola Antonio

É mto bom ouvir (ler) as vozes da tua alma :)
As tuas palavras juntas é como uma melodia suave que me aquece a alma...
Parabens .

bjinho desta amiga do outro lado do oceano...
Bea

Flor de Jasmim disse...

Antônio
Lindas estas tuas palavras que servirão para dar força a quem acredita nesse amor.
Tenha uma boa semana meu amigo.

Beijinho e uma flor

Ivone Poemas disse...

Antonio, prazer de novo ler seus poemas lindos, escritos com inspiração do Altíssimo!
Abraços
Ivone

Ivone Poemas disse...

Meu amigo querido, a foto em que vistes a maria fumaça foi tirada em janeiro lá em Gramado!
É uma decoração existente na entrada do Mundo a Vapor, primeiro museu do gênero montado no Brasil. A locomotiva é verdadeira, solta fumaça, apita e reproduz, na exata posição, um acidente acontecido na Gare Montparnasse de Paris, no início do século passado.
Abraços meu amigo muito ,mas muito querido!
Ivone.

Anne Lieri disse...

Antonio,voltei para reler suas poesias e avisar que seu poema está no meu blog do Recanto dos autores,obrigada!

Multiolhares disse...

Mesmo na distancia o amor esta sempre perto
beijos

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola prezado amigo
Hoje é apenas para agradecer a sua presença no meu recanto.
Muito obrigada!
Um lindo dia para voce.
abraço muito amigo
Maria Alice

OceanoAzul.Sonhos disse...

Que bom sentir suas palavras em silêncio...

Um abraço
cvb

Sonhadora disse...

Meu querido

É nessas mãos de amor sem medida que a alma e o corpo se entregam docemente.
Lindo como sempre ler-te.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

E se nessa Comunhão Bendita vivessem todos os seres humanos, espalhando amor...paz...amizade com certeza teríamos um mundo melhor, António. Resta-nos manter a Fé e a Esperança de que o homem acorde e viva com mais fraternidade. Um beijinho e parabéns. Está lindo!
Emília

Ange disse...

Prezado António, o título deste texto faz jus ao contexto.
Bendita seja estas mãos seja realmente! Como sempre fico encantada com o belo lirismo do seu poetar.
Ainda encontro-me ausente dos blogs, mas tomo o tempo para voar aqui e dar uma "espiada".
António, alguns dias passados lhe escrevi um e-mail no seu endereço de contacto, em respostas a seu último comentário deixado lá na minha página.
Você encontrou o e-mail?
Em breve estarei de volta!
Um lindo e inspirado fim de semana para você
Meu carinho de sempre.
Ange.

Marilu disse...

Querido amigo Antonio,

Tenha um lindo e abençoado final de
semana.
Beijocas

Ange disse...

António, lhe enviei o e-mail uma vez mais em ambos endereços.
Talvez ele chegue e seja bloqueado pelo seu filtro de spam?
Confira a caixa de Spam.
Se não recebeu me avise. Vou procurar sobre o título da música na minha lista de músicas , depois te envio. Vejo que temos o mesmo gosto em músicas, pois você também gostou da música anterior. Linda né?
Ange.

LUCONI disse...

Antonio vim ler teus belos versos, e fiquei preocupada, está tudo bem? Por onde andas? Beijos Luconi

Pedro Menuchelli disse...

Antônio,

É com grande alegria que volto por aqui e vejo mais uma de suas poesias. É incrível, mas sempre acabo refletindo (e muito) em tudo aquilo que você escreve. É como se eu necessitasse ler textos lindos como o seu.

Estou de volta,

Um grande abraço!

Pedro Menuchelli

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta uma comunhão de amor linda e perfeita.
Bom restinho de domingo.
beijinhos
Maria

Sonhos e Carinhos disse...

Boa tarde amigo.. passando pra ver as novidades e deixar meu carinho.

Linda comunhão..parabéns...

彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
“...Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje
com seu calor e Amor !
... e que o vento possa levar-lhe uma voz
que lhe diz que há um Amigo em algum lugar do Mundo
desejando que você esteja bem ...”(S.S)
彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮

abraços carinhosos

Toninhobira disse...

Belas palavras na linda inspiração como oração ao amor.Lindo hino amigo.
Uma bela semana de paz e luz.
Meu abraço e admiração.

Celina disse...

OI AMIGO ANTONIO, VIM AGRADECER A SUA VISITA DEUS TE ABENÇÓE DANDO PAZ E SAÚDE, ABRAÇOS CELINA

O Árabe disse...

Bendita, sim, meu irmão, a comunhão do amor! Meu abraço, bom resto de semana.

Evanir disse...

Mãos que eu amo na imensa distância,
São mãos que estendem à Paz, alegria!
Onde aconchegam em doce fragrância,
Minh’alma cansada em pura harmonia!

Querido amigo seu poema é maravilhoso
seu ultimo verso é lindo e comovente.
Estou sentindo falta de ti meu amigo.
Esta tudo bem contigo?
Um noite abençoada beijos no coração,Evanir.

Evanir disse...

Hoje com o coração muito apertado
com a alma triste pelo afastamento
do menino poeta enamorado da (LUA)
Um poeta que conta as estrelas
da sua janela .
Vai deixar uma grande lacuna não só
no meu coração.
Mais a todos que ama seus poemas
e o carisma que trata todos nos.
Minha homenagem ao meu maior idole
esta na postagem.
Vai se afastar sim:deixando seu livro
um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
E seu exemplo que jamais vou esquecer
Como esquecer de quem tanto me apoia
de quem eu tanto amo.
Virei poeta para homenagea-lo .
Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
Evanir..

Anne Lieri disse...

Antonio,vim reler suas poesias e desejar uma boa sexta pra vc tb!Bjs,

İÇİMDEN GELDİGİ GİBİ~~~ disse...

Loves Antônio!!

Edenícia Oliveira disse...

Passei para agradecer a visita e conhecer mais seu trabalho. Suas poesias são profundas. Sucessos!

Edenícia Oliveira disse...

Passei para agradecer a visita e conhecer mais seu trabalho. Suas poesias são profundas. Sucessos!

MARILENE disse...

Seus versos estão iluminados e trazem paz. Foi com grande prazer que os li. Parabéns! Bjs.

Magia da Inês disse...

¸.•♫°`♡彡

Quanta harmonia!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•♫°`♡彡✿⊱╮

Celina disse...

OH MEU AMIGO, COMO ME COMPREENDES , DEVES TER PASSADO POR MUITAS DORES TAMBÉM , QUANDO FAZEMOS UMA PRECE , COMO ESTA, ELA VEM DO FUNDO DO CORAÇÃO SINTO-ME FELIZ QUANDO RECEBO UMA MENSAGEM COMO A TUA ,MUITO OBRIGADA AMIGO DEUS TE ABENÇÕE, ABRAÇOS . CELINA

Rita disse...

Que lindo meu amigo, achei maravilhoso, bom tudo é bonito de se ler por aqui, parabéns
Te convido para meu aniversário, passe por la e brinde comigo
Bjuss com carinho
Rita!!!!

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta, passei para desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Poeta!Lindos versos como sempre, e que a vida seja sempre feita dessa bendita comunhão.
Beijossss

Olinda Melo disse...

Meu caro amigo

Grandioso Amor deste Ser Superior que tudo dá e nos acolhe no seu aconchegante seio de Paz e Felicidade.

Poema sublime que nos eleva os sentimentos e a nossa alma sedenta de excelsos acordes.

Meu amigo muito obrigada pela sua visita e pelas suas palavras sempre tão amáveis e carinhosas.

Desejo-lhe um bom domingo.

Abraço

Olinda

Olinda Melo disse...

Meu caro amigo

Grandioso Amor deste Ser Superior que tudo dá e nos acolhe no seu aconchegante seio de Paz e Felicidade.

Poema sublime que nos eleva os sentimentos e a nossa alma sedenta de excelsos acordes.

Meu amigo muito obrigada pela sua visita e pelas suas palavras sempre tão amáveis e carinhosas.

Desejo-lhe um bom domingo.

Abraço

Olinda

Pedro Menuchelli disse...

Antonio,

Passo para lhe desejar uma ótima semana, com um grande carinho.

Nunca se esqueça da força que as palavras têm na vida das pessoas. Queria que soubesse que as suas sempre me deixam muito melhor.

Um grande abraço,
Pedro Menuchelli

Kellen Bittencourt disse...

Oii amigo, fantástico, sensível e encantador, parabéns adorei! Vir aki é sempre a certeza de ter um momento de encantamento! Abraços

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog !

Embora tenha visto rapidamente, gostei bastante e te convido para conhecer, seguir... meu espaço:

http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

Muito Obrigada, desde já !

Cidinha disse...

Olá, amigo Lidio. Boa tarde de domingo! Relendo seu poema que encanta e emociona. Obrigada pela partilha e carinhosa visita! Desejo uma ótima semana com saúde e paz. Grande abraço!

Beatriz disse...

ola
Esta tudo otimo . Desejo que tu tb estejas, deixo te um beijinho com muito carinho
Bea

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amigo poeta, vim mesmo atrasada, "motivo pelo qual peço desculpas", lhe parabenizar pelo seu aniversário transcorrido dia 3 de agôsto.
Que Deus Pai nosso Senhor lhe abençoe, dando-lhe prosperidade, saúde, felicidade e amor.
Parabéns meu amigo!!!

Abraço fraterno e beijo comemorativo.

O Árabe disse...

Meu abraço, irmão; aguardo o novo post. Boa semana, salam aleikum!

Ivone Poemas disse...

Antonio, quanto eu amo ler seus comentarios tão amáveis, você sim é que é uma alma linda, obrigada sempre por ser meu amigo!
Abraços
Ivone

Sonhos e Carinhos disse...

Boa Tarde!
Passando para ver as novidades...
彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.” (Fernando Pessoa)
彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
lindo dia
beijos Lucinha彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮

Rita disse...

Voltando nessa tarde para agradecer
sua presença sempre carinhosa, no meu Cantinho, tbém quero elogiar seu post..As belas amizades são para sempre..E agradecer é um sentimento
que adoro ter comigo
Abraços com carinho
Rita!!!!

Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

Vim comungar-me com você.

Muitas bênçãos.

Um grande abraço.

Celina disse...

MAIS UMA VEZ , ROGO A DEUS QUE TE CUBRA DE MUITA PAZ E LUZ, MUITO OBRIGADA AMIGO PELA VISITA, SEJA SEMPRE BEM-VINDO. UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta passei para desejar um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

TITA disse...

Um poema de oiro.Belo e inquietante.Estou em perfeita sintonia.Um abraço.

Lucinha disse...

Poema maravilhoso...
彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
Passando para deixar meu carinho...li e gostei demais e vim dividir com vc eassa reflexão:
"Lute com DERTERMINAÇÃO, abrace a vida com PAIXÃO, perca com classe e VENÇA com OUSADIA, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."

bjs