domingo, julho 08, 2012

Gênesis - A Partícula de Deus


No princípio era o Todo
Manifesto no Tudo.
A semente era lançada;
Palavra do Verbo Divino.
Regada, rompia-se,
Rasgava-se,
Em formas abstratas.

Era obra do trabalho
Da engenharia absoluta
Obra dum Artista
Erigido nos confins do nada.

Dos sentimentos profundos,
Era o “Sopro Divino”
-Era a Doce Dádiva.

No princípio das Eras
Era ela, a Palavra
Filha do Amor Primeiro
Da matéria prima
Absoluta e necessária.

Misturada aos elementos
Dessa receita divina
Sacrossanta e pura
Surgia a essência elementar
Princípio de nossa aventura.






21 comentários:

Cidinha disse...

Olá, amigo Lidio. È sempre um prazer passar por aqui e ver belos posts. Parabéns amigo! Gostei muito da sua homenagem a Neymar de Barros. Agradeço todo o carinho da sua visita ao blog star! Deixo um grande abraço e toda admiração nos seus belos escritos no vozes de minha alma. òtima semana!

Flor de Jasmim disse...

Excelente meu amigo Antônio!
"Sentimentos profundos" ei-los naquilo que escreves. Adorei.
Boa semana meu amigo

Beijinho e uma flor

O Árabe disse...

Essa sim, meu irmão, é a verdadeira partícula do Universo! Meu abraço, boa semana. Salam Aleikum!

Tina Bruxinha disse...

Ao mergulhar nas águas cristalinas do Eterno...o nosso EU se faz maior...e nos aproxima muito mais de DEUS...Gosto das palavras que plantas aqui...Fico feliz sempre que venho aqui colher das tuas flores...e me embriagar com o perfume que elas exalam no mundo...Parabéns!!!

Sonhadora disse...

Meu querido Antônio

Um poema muito profundo...um tema muito complexo.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Olinda Melo disse...

'No princípio era o Verbo', e é, realmente, através da Palavra que se expressam os ensinamentos, que se transmitem sentimentos, que se pinta o Universo de cores maravilhosas, Obra do Divino Artista - o 'Sopro Divino'.

Adorei este seu poema.É Belo!

Um grande abraço, caro Antônio.

Olinda

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Poema de versos profundos e de forte reflexão...
Aplausos a mais esta tua sábia e linda inspiração!

Beijos floridos

LUZ disse...

Oi querido Antônio,

Quando li seu poema, na primeira vez, me pareceu cósmico, científico e um tanto sobrenatural. O li, ontem.

Hoje, e aquando da terceira leitura e de ter escutado o vídeo, a impresssão não é bem a mesma.
Continua ligado à ciência, ao início, ao génesis e à palavra, início da "nossa" aventura, talvez essa vida, que cada um percorre ou tem de peercorrer.

Mas, há mais. Suas palavras são minas, no sentido de riqueza interior, onde escavamos e encontramos tesouros, que só você conhece.

Seu escrito não é de fácil nem de interpretação única. Aí reside, o interesse.
Você quando posta, pensa: vamos ver como cada um(a) interpreta os meus sentires, alegrias e angústias existenciais.

ALGUÉM ACERTOU OU SE APROXIMOU?

O vídeo é uma chuva de cores, parece fogo de artifício, até.
As vozes são celestiais, mas também carnais.

Obrigada pelo sensualíssimo poema, que deixou em meu blog. Já esperava, e como eu digo em meu poema ao meu hipotético amado: eu sei que não és de ferro, afinal.

VOCÊS COMERAM, TRINCARAM TODOS A MAÇÃ, QUE ELA (EVA) DEU A PROVAR A ADÃO, PROPOSITADAMENTE. FICARAM INGÊNUOS, DOCEMENTE.

Boa semana, em harmonia e com cores em seu olhar, de luz.

Beijos afetuosos da Luz.

Seu poema, tem tantas entrelinhas! Aliás, tem mais do que linhas, em minha opinião.
Cada comentarista, o interptretará, à sua maneira e ao seu modo.

SÓ VOCÊ, QUE O ESCREVEU SABE O QUE PRETENDE TRANSMITIR E O QUE DANÇA EM SEU CORAÇÃO. E que seja tango ou passo-doble.

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema que nos leva a várias reflexões, muito bom.Parabéns.

Celina disse...

OI AMIGO UM POEMA PERFEITO, PELA SUA PERFEIÇÃO FICA ATÉ DIFÍCIL COMENTAR, NO INICIO ERA O VERBO E ELE SE FEZ CARNE A HABITOU ENTRE NÓS, FICA PARA A NOSSA MEDITAÇÃO CAPTAR O TEU PENSAMENTO. UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

ValériaC disse...

Meu querido mais um belo e inspirado poema seu, uma linda musica, quanto tempo não a ouvia.
Boa semana, beijos,
Valéria
*amei o seu comentário deixado no post anterior lá no meu DF, brilhante!

Centelha Luminosa disse...

Olá Antonio, boa noite!

Acho que é a primeira vez que venho ao teu Blog, porque percebo o que tenho perdido, não vindo aqui. À primeira leitura desse extraordinário poema, me leva a pensar em transcendências, espiritualidade. Tocou-me sensivelmente, o percorrer os olhos por tuas palavras carregadas de energia e mistérios.

Voltarei mais vezes, gostei daqui.

BJos da LU...

Evanir disse...

Amiga como você eu nunca vou esquecer porque esse tipo de amiga
o lugar dela é no coração e tudo que está no coração para mim é eterno, inesquecível!

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
Miguel Unamuno;
Tive que ficar ausente por 3 Dias recuperando
das fortes dores que ando sentindo.
Agora aos poucos tentarei visitar todas minhas lindas amizades.
Ficarei feliz e tremendamente agradecida se puder adquirir um livro meu
talves nunca saberá o quanto você estará me ajudando.
Mais certamente verá o quanto ,Deus vai te abençoar.
Em breve vou postar a data da Bienal no meu blog será uma alegria imensa receber você
em SP.
Creia a vida é breve demais para deixarmos para amanhã aquilo ,
que imaginamos não poder fazer hoje.
Obrigada de todo coração por
me amar da forma que sou,
Beijos no coração e na sua alma,Evanir.

Antonio Reis disse...

Um voo ousado e lindo amigo. Perfeito seu Genesis nesta bela particula de Deus.
Voce sabe fazer bem feito.
Meu terno abraço amigo.
Paz e muita luz em seus caminhos sempre.

SOL da Esteva disse...

A profundidade das Palavras quase não nos deixa mais que um acto de reflexão.
Oportuna imagem.


Abraços


SOL

LUZ disse...

Boa noite estimado Antônio,

Passando apenas para o saudar e lhe desejar uma noite tranquila e um resto de boa semana. Amanhã já é sexta.

Beijos carinhosos da sua amiga Luz.

Celina disse...

Oi amigo poeta, passei para agradecer o seu comentário , desejando-lhe uma feliz sexta-feira treze, eu tanto gosto da sexta- feira, como do treze também, os dois juntos espero que traga sorte a todos. Um abraço fraterno para vc. Celina

TITA disse...

António,após uma cirurgia a um pulso regresso e que maravilha poder refrescar-me neste profundo e inrenso poema.Um abraço.

Magia da Inês disse...

Muito bonito!

¸❤✿•.¸
♥ Bom fim de semana!
♡ Beijinhos.
Brasil

Rita disse...

Bom tarde de sábado!!!
Passando para deixar um carinho
pela presença sempre constante no
meu cantinho, elogiar o que vc tem
de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
agradeço pela belas postagens
Abraços
Bjuss
Rita!!!!

LUCONI disse...

Meu amigo antes de comentar o ultimo poema, preciso falar deste, é tão belo que me falta as palavras, então resolvi compartilhar no google+ e no facebook, muito lindo de se aplaudir de pé, beijos Luconi